Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

HTC One oferece uma grande câmera e pode ser o “One” que nunca existiu

Camila Rinaldi
15

A HTC fez um alarde em torno do novo flagship da marca, atacou a Nokia em infográfico relativo à evolução da câmera fotográfica mobile, colocou um relógio em contagem regressiva no site e divulgou teasers diários de 5 segundos para aumentar o mistério em torno do aparelho. A apresentação de hoje mostrou que a nossa paciência valeu a pena, pois a HTC acaba de lançar um dos melhores smartphones já fabricados por ela, estamos falando do HTC One!

Especificações técnicas do HTC One:

  • Tela de 4.7 polegadas Super LCD 3, com resolução de 1080p e 468ppi
  • Processador Qualcomm Snapdragon 600 Quad Core de 1,7 GHz
  • Memória RAM de 2 GB
  • HTC Sense 5.0
  • Sistema Operacional: Android 4.1.2 (atualização Android 4.2.2 anunciada pela HTC)
  • NFC, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, microUSB 2.0, HDMI
  • GSM/GPRS/EDGE, WCDMA, CDMA, LTE
  • Botões físicos: “voltar” e “home”
  • Memória interna 32 GB/ 34GB
  • Bateria de 2.300 mAh não removivél
  • Câmera HTC Ultrapixel com HTC Zoe

Vale a pena nos atermos ao processador que embala este aparelho. Durante a CES 2013, tivemos uma enxurrada de novos processadores voltados para o mercado mobile e a Snapdragon apresentou os modelos Snapdragon 800 e Snapdragon 600. Este último é parte integrante do hardware do HTC One e oferece 40% mais performance que o anterior Snapdragon S4 Pro que aparece no Nexus 4, por exemplo. Outro ponto positivo relacionada ao processador pode ser a explicação para a baixa energia de 2.300 mAh. Entretanto, não é desculpa, já que o LG optimus G Pro traz o mesmo processador e uma bateria de 3.140 mAh.

E por fim, a câmera que causou tanta polêmica nos últimos dias. Ainda não sabemos ao certo se podemos chamá-la de inovadora, pois a tecnologia já existia, foi apenas integrada pela HTC ao aparelho. A tecnologia foi chamada de HTC Ultrapixel Camera com HTC Zoe e traz as seguintes caracterísitcas:

  • Sensor BSI, com tamanho de pixel de 2.0 μm e tamanho do sensor de 1/3'
  • Abertura focal F2.0 e lente de 28 milímetros
  • Estabilidade ótica da imagem (OIS) - ajuda na desfocagem de movimento
  • Smart Flash: Cinco níveis de flash automaticamente definidos pela distância do objeto
  • Câmera frontal: 88 ângulos de lente grande angular com capacidade HDR
  • Gravação de vídeo Full HD 1080p para a frente e para trás câmeras
  • Vídeo HDR (presente também no Sony Xperia Z)
  • Disparo contínuo
  • Gravação de vídeo em câmera lenta com a reprodução de velocidade variável
  • HTC Zoe ™ highlights e HTC Zoe Share ™ : tecnologia de compartilhamento de vídeos em redes sociais;
  • Recurso para remoção de pessoas e objetos, busca pelo sorriso, e tiro em sequência

Atualizado às 13h50min (horário de Brasília): No site da HTC, você confere a seguinte informação sobre a câmera do aparelho:

E faça-se mais 300% de luz.
Luz. É o que separa um instantâneo de uma imagem. Quando se capta mais 300% de luz com a câmara super-sensível do HTC One, torna-se muitíssimo mais fácil captar imagens espantosas. O HTC One proporciona um aumento incrível a nível da qualidade fotográfica: mais nitidez, contraste e pormenor. Tudo acrescido por um desempenho em contraluz e com pouca luz que irá salvar as sessões fotográficas mais complicadas.

Preço e Disponibilidade

A HTC não possui mais escritório no Brasil e, até a última informação relacionada à comercialização de smartphones da empresa no país, as notícias são as de que não serão lançados aparelhos da marca no varejo nacional, será oferecido apenas suporte para os smartphones vendidos antes da saída da fabricante do país. Assim, caso algum usuário brasileiro esteja interessado em adquirir esta belezinha da HTC, precisa de contatos no exterior ou esperar para que o e-commerce nacional consiga trazer o aparelho ao mercado.

Ainda aguardamos pelo preço do aparelho, mas já sabemos que o HTC One estará disponível no mercado para cerca de 185 operadoras em 80 diferentes territórios no próximo mês de março. Porém, a empresa já aceita a pré-encomenda do aparelho apartir de hoje. Para mais informações visite o site www.htc.com.

E aí, o que você achou do novo carro-chefe da HTC? Deixe-nos saber o que você pensa a respeito do HTC One nos comentários abaixo.

(Imagem: HTC)

Tópicos relacionados

Comentários

Escreva um comentário:
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 19/fev/2013 Link

    Não achei os botões físicos na foto.

    Eita anozinho para lançamentos maravilhosos.

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 19/fev/2013 Link

    Daniel, os botões físicos estão entre a logomarca da HTC, na parte inferior do dispositivo.

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 19/fev/2013 Link

    Achei, obrigado.
    Eu estou mal acostumado, ou a margem na tela do dispositivo esta muito grossa? Comparando com os lançamentos do ano é claro. Parece a mesma expessura que contém a margem do meu L7.

    0
  • Alan J. 19/fev/2013 Link

    Gostei foi dessa câmera (acredito que seja o ponto mais forte do aparelho). Mas, e em comparação ao lindo do Xperia Z? A câmera é melhor do um Exmor RS?

    0
  • silvio azevedo 19/fev/2013 Link

    Quantos megapixel? A reportagem não informa.

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 19/fev/2013 Link

    @Sílvio, você confere mais detalhes aqui: http://goo.gl/jKefu

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 19/fev/2013 Link

    " E faça-se mais 300% de luz. Luz. É o que separa um instantâneo de uma imagem. Quando se capta mais 300% de luz com a câmara super-sensível do HTC One, torna-se muitíssimo mais fácil captar imagens espantosas. O HTC One proporciona um aumento incrível a nível da qualidade fotográfica: mais nitidez, contraste e pormenor. Tudo acrescido por um desempenho em contraluz e com pouca luz que irá salvar as sessões fotográficas mais complicadas."

    A pessoa responsável por este texto merece um aumento, muito bom mesmo, se a câmera faz jus ao texto eu não sei, mas se fizer deve ser muito boa mesmo.

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 20/fev/2013 Link

    só pelo simples fato da marca estar se lixando pro mercado consumidor brasileiro, eu nunca. compraria a marca, nao importa o quanto seja bom o aparelho, haverá similares vendidos e suportados aqui no Brasil .

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 20/fev/2013 Link

    Eu compraria, se ao menos o suporte ainda existisse por aqui.
    No tempo em que a HTC esteve aqui no Bradil não conheço ninguém que tenha comprado, apesar de bons seus dispositivos, sabem como os brasileiros são com marcas desconhecidas.
    O erro da HTC foi não ter investido em publicidade, pouca gente compra algo de uma marca que não ouviu falar.
    Mas fazer o que, não é?

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 20/fev/2013 Link

    e é por isso que a Samsung cada vez domina mais,pode até não ter os melhores aparelhos,o que eu acho difícil, mas ela sempre tá na mídia, o termo galaxy foi. mais pesquisado que o termo Android no google, só isso comprova o que tu disse. Daniel

    0
  • Fagner Pires 20/fev/2013 Link

    A maior e melhor vantagem desse aparelho sobre todos os dispositivos que estão sendo e serão lançados neste ano de 2013: Tela de 4.7" FullHD (468ppi) ...

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 20/fev/2013 Link

    Tem blogs por aí dizendo que este dispositivo é o dispositivo perfeito. E que todas as outras fabricantes, deveriam seguir o exemplo da HTC.
    Eu concordo que o dispositivo seja muito bom, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre ele. Por exemplo este Ultrapixel, estou procurando aqui um informação detalhada sobre o que é.
    E eu não colocaria minha mão no fogo pela durabilidade da bateria.

    0
  • Joao Guilherme Franco 20/fev/2013 Link

    A HTC é uma excelente Marca, seus aparelhos não deixam a desejar,a camera é de uma ótima qualidade,nao fica devendo nada pra muitos aparelhos...tenho o HTC one x...a única coisa que com certeza pesaria na minha escolha Hj, seria o fato da empresa não ter mais representatividade no país.

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 20/fev/2013 Link

    Com relação aos Ultrapixels. Pelo que consegui descobrir, a diferença é o tamanho, ele é um pouco maior, e isto ajuda na capitação da foto (estou simplificando, porque não vou colocar todas as informações tecnicas que li, afinal nem saberia se elas estão corretas) então por serem maiores fazem com que, na teoria, a câmera de 4 megapixels do HTC One seja uma boa câmera ( para fotos menores de acordo com o Gizmodo ) mas a vantagem fica na captação da luz, para saber se a câmera é realmente boa, ou se supera a câmera da Nokia, é preciso que todo o conjunto da câmera funcione muito bem.
    Há alguns, que pela retorica, são especialistas(ou leitores de almanaque) que dizem que a câmera ainda não pode bater a câmera da Nokia, pois os Ultapixels diminuiria o ruido, porém deixariam a imagem mais lavada. Por outro lado existem os que dizem que os 4 megapixels presentes na câmera, por serem maiores ( ultrapixels ) farão com que a imagem seja muito nítida.
    Como sempre, o que vai decidir é a experiencia do usuário.

    0
  • Everton Coutinho 20/fev/2013 Link

    "NFC, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, microUSB 2.0, HDMI"

    Incluíram o NFC e HDMI, evoluíram o Bluetooth, mas, por que também não colocam o tal USB 3.0 nos smartphones hi end?

    0