O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 361 Compartilhado 45 Comentários

A sua internet vai ficar 26% mais rápida. Descubra como!

O Google anunciou nesta quarta-feira (20/1) a ativação do Brotli, um algoritmo que promete taxas de compressão de dados no Google Chrome até 26% maior do que o seu antecessor, o Zopfli. Na prática, isso significa que a sua internet vai ficar mais rápida na hora de carregar as informações nos navegadores. 

Em outras palavras, você acessará seus sites de forma mais rápida tanto no PC quanto no smartphone. Isso acontece porque o Brotli faz uma melhor utilização de espaço e tempo de carregamento das páginas. E no caso das versões mobile dos sites isso é duplamente bom, porque faz com que se gaste menos MB do nosso plano de dados, além de exigir menos da bateria. 

Além do Chrome, o Google afirmou que espera que o seu algoritmo seja apoiado pelos principais navegadores do mercado (Firefox, Edge e Opera) em um futuro próximo. No entanto, a companhia não divulgou uma data de quando isso acontecerá.  

Essa não é a primeira medida do Google para fazer com que seu navegador carregue mais rápido e gaste uma quantidade menor de dados nas versões mobile. Um outro recurso apresentado pela empresa é o Data Server, um modo de navegação que é ativado quando o Chrome identifica que a sua rede está lenta demais.

361 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

45 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi