O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 12 Compartilhado 3 Comentários

ISOCELL: Samsung mostra novo sensor de câmera para Galaxy S5 & Cia

A Samsung não poupa quando o assunto é o seu portfólio, talvez por isso, já estejamos falando na próxima geração do carro-chefe da sul-coreana. Os técnicos da fabricante estão trabalhando em um um novo sensor de câmera para o Galaxy S5 e outros dispositivos da Sammy. O "Isocell" promete melhorar a qualidade das cores das imagens capturadas em ambientes de baixa luminosidade.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
2107 participantes
s4 zoom 13
Samsung quer uma câmera de melhor qualidade na próxima geração do Galaxy S. / © AndroidPIT

Os desenvolvedores da Samsung parecem trabalhar continuamente em novos dispositivos, pois a enorme quantidade de novos smartphones, tablets e phablets que colocaram no mercado só neste ano é impressionante. O último destaque foi o Galaxy Note 3, apresentado no início deste mês. Agora, se você pensa que a Samsung iria esperar para começar um novo projeto, está muito enganado. A Sammy já pensa na próxima geração do seu carro-chefe: o Galaxy S5.

samsung isocell 2
© Samsung Tomorrow

O foco agora é aprimorar a tecnologia de imagem utilizando o Isocell, o novo sensor de câmera CMOS da companhia. De acordo com a Samsung, o recurso oferecerá maior sensibilidade à luz e fidelidade de cores que os atuais sensores em oferta. Isto será possível através do isolamento individual dos pixels. Uma barreira física entre os pixels individuais reduz a chamada diafonia elétrica entre eles e, portanto, o aumento de informação de cor. Isto levará a uma reprodução mais precisa da cor e menor ruído - especialmente em condições de baixa luminosidade, um dos problemas das câmeras dos atuais dispositivos móveis. 

Além disso, com os novos sensores, os módulos da câmera podem ser construídos de forma ainda mais plana do que antes, o que torna particularmente adequado o uso dos mesmos no desenvolvimento de dispositivos mais planos e mais finos. A produção em massa destes chips está marcada para ter início no quarto trimestre do ano. Logo, é possível que teremos câmeras com o sensor "Isocell" no primeiro semestre de 2014.

Isocell
© Samsung Tomorrow

Mais uma vez nos deparamos com a problemática da qualidade das imagens das câmeras dos smartphones: a HTC apresentou o One e com ele o termo "ultra-pixels" - pixels maiores e com maior sensibilidade à luz - e a Apple foi na mesma direção com o iPhone 5S. A Sony optou por mais megapixels no Xperia Z1; a LG veio com um estabilizador de imagem óptico no G2; e a Nokia foi além e lançou o Lumia 1020 com 42 megapixels. Agora, parece ser a vez da Samsung buscar uma nova tecnologia de sensor para suas câmeras.

Nesta busca pela câmera perfeita, qual fabricante levará a melhor? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • que bom que a samsung procure sempre melhorar. Mas precisa-se de aprimorar o que ja foi lançado, o galaxy s4 esta sendo um pesadelo com suas constantes travadas, isso e uma falta de respeito com o consumidor e clientes ja que, pagamos um absurdo por um galaxy s4 top de linha pra ele ficar travando. no minimo esse defeito deveria ser corrigido. isso e um abuso para com os clientes da marca. top e top e deve corresponder como top.

  • Na real, espero que quem ganhe com isso sejamos nós, com aparelhos cada vez melhores.

  • Eu achei isso bizarro. Todo mundo sonhando para as fabricantes de telefone usarem sensores maiores e vem a Samsung com uma tecnologia nova para diminuir o tamanho do sensor usando pixels menos (1.12u).
    Com aparelhos tão gigantes, é de se perguntar, por que não usam sensores maiores? Espaço não falta não é? Será então que a Samsung que fazer um Galaxy S5 não apenas mais fino, quer fazer um aparelho menor que os atuais? É possível, com um sensor menor, porque esse sensor com 8mpx é bem menor que o sensor do S4, até menor que os sensores da geração retrasada.

12 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi