O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 34 Compartilhado 5 Comentários

Samsung: o primeiro Galaxy com tela flexível será lançado em outubro

No evento de apresentação do Galaxy Note 3 em Seoul, o diretor de marketing da Samsung Mobile, D.J. Lee, declarou que o primeiro smartphone com tela flexível da companhia será anunciado já em outubro.

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
2389 participantes
atalho
Protótipo com tela Youm. Será que o novo Note 3 será assim? / © Samsung

A declaração de Lee reforça os rumores de que um Galaxy Note 3 com tela flexível será lançado. Segundo esses rumores, o dispositivo chegaria primeiro apenas para o mercado sul-coreano.

Como se sabe, a base para displays flexíveis são diodos orgânicos emissores de luz (AMOLED) e a Samsung é líder mundial nessa tecnologia. Já na CES de Las Vegas do começo deste ano os sul-coreanos mostraram um protótipo com a tela flexível Youm. O display envolvia a caixa do aparelho, e na quina apareciam notificações de chamadas e notícias curtas.

atalho
As notificações aparecem no canto curvado da tela. / © Samsung

Apesar do anúncio, ainda deve demorar para que tenhamos smartphones flexíveis por inteiro. Todos os outros componentes do hardware devem ser duros, e por enquanto a novidade consiste de telas flexíveis em carcaças fixas. Uma pergunta, contudo, pode ser feita depois desse comunicado: se a Samsung já tem a tecnologia pronta para lançar um dispositivo grande, por que não a usou no Galaxy Gear? O smartwatch ficaria mais leve e prático com ela.

Atualização em 4 de Outubro de 2013: 

O CEO da Samsung declarou numa reunião com jornalistas que o dispositivo será anunciado já na semana que vem. E no fim do mês, a LG deve anunciar o seu aparelho com tela flexível, o LG Z.

Fonte: Reuters

34 Compartilhado

5 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi