O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 197 Compartilhado 46 Comentários

Os melhores jogos de futebol para Android

Libertadores e UEFA Champions League na reta final, Campeonato Brasileiro e Euro 2016 prestes a começar. Entre uma partida e outra, em que xingamos os técnicos e jogadores, que tal sacar o smartphone do bolso e provar que você deveria estar lá no lugar do treinador, dirigindo o seu time de coração? Logo, sugerimos seis games de futebol em que você pode ser o jogador ou o "professor". Confira! 

FIFA 16

Mais popular game de futebol do planeta, FIFA 16 é a quinta versão do jogo feito pela EA Sports para o Android. Nele, o usuário tem como objetivo principal construir o elenco perfeito, o time dos sonhos. E para isso, será necessário investir muitas horas no game, vencendo partidas, ganhando pontos e, como em qualquer título Freemium, investir uma grana aqui, outra ali, se quiser acelerar o processo. 

Esta nova edição de FIFA está mais rica em detalhas e com gráficos mais bem trabalhados graças a um novo motor gráfico. No entanto, o game está mais pesado, logo, o seu smartphone precisa ter uma configuração razoável, além de, pelo menos, 1,3 GB de espaço livre.

FIFA16
FIFA 16: o desafio é montar o time dos sonhos/ © ANDROIDPIT
FIFA 16 Futebol Install on Google Play

Soccer Stars

Não espere nada muito sofisticado, gráficos alucinantes, nem a perspectiva de montar esquemas táticos complexos. O grande barato de Soccer Stars é o seu visual que lembra muito um jogo de futebol de botão, daqueles que os mais velhos gastavam horas e mais horas jogando no lendário"estrelão". 

Para reforçar a nostalgia, Soccer Stars traz o modo online, que permite que você jogue contra seus amigos, usando a melhor estratégia de todas: chutar pro gol de qualquer jeito. 

soccer stars
Soccer Stars: um futebol de botão no seu Android / © ANDROIDPIT
Soccer Stars Install on Google Play

Active Soccer 2

Ok, se você não é da época do futebol de botão para jogar Soccer Stars, então pode ficar mais familiarizado com Active Soocer 2, cuja jogabilidade lembra bastante os games de futebol dos consoles de 8 e 16 bits, como Goal! (Nintendo) e, principalmente, World Championship Soccer (Mega Drive). 

Mas com uma vantagem: os gráficos são mais bem mais trabalhados e o jogo permite a edição das equipes, das condições climáticas, a escolha da câmera e traz até mesmo modo carreira. Ah sim, e você pode escolher entre 800 times entre clubes e seleções.  

A única desvantagem do Active Soccer 2 é o seu preço: R$ 17. Mas para os mais nostálgicos e pelo número de recursos e times, é um gasto que pode valer a pena.  

androidpit active soccer 2
Active Soccer 2: lembra os melhores jogos de futebol do passado, mas com mais recursos / © The Fox Software
Active Soccer 2 Install on Google Play

PES Club Manager

Grande rival da série FIFA nos videogames, a franquia Pro Evolution Soccer (PES) também migrou para o mundo mobile, mas com um jogo em que você é o técnico e o manager do time. E a Konami entrou nesse mundo com estilo: Nele, você pode escalar e treinar o time, definir o esquema tático e fazer melhorias como montar um estádio e até mesmo um centro de treinamento. 

E o mais legal é que é possível acompanhar as partidas tanto em 2D (com aquelas bolinhas se movimentando pelo campo), quanto em 3D, em um estilo semelhante a sua versão em console, como você vê abaixo. E as mudanças táticas  podem ser feitas durante o jogo, sem a necessidade pausá-lo. E tudo em português. E para completar: é grátis. Golaço da Konami! 

PES
PES Club Manager: golaço da principal rival de FIFA / © ANDROIDPIT
PES CLUB MANAGER Install on Google Play

Top Eleven Manager de Futebol

Se você se dá melhor como treinador do que como "atleta", então esse é o seu jogo. Em Top Eleven, você terá de criar e dirigir a sua própria equipe e competir em torneios diversos ou contra centenas de jogadores online. Este game ganhou uma incrível popularidade, em parte, graças a promoção feita pelo técnico português José Mourinho.

As partidas são simuladas, mas a vitória dependerá unicamente das suas habilidades como técnico e manager do time, e como você vai gerir todo o seu elenco. 

footballmanagerzm
Top Eleven: no papel de técnico siga o ditado "Se ganhas é bestial, se perdes é uma besta" / © ANDROIDPIT
Top Eleven Football Manager Install on Google Play

Football Manager Mobile 2016

O Football Manager é o jogo de gerenciamento de futebol mais famoso da categoria. O clássico da SEGA permite aos usuários gerenciar e administrar equipes tanto dentro do campo, quanto fora. Como líder, você é o responsável em tomar grandes decisões sobre os jogadores, substituições, táticas, contratações, orçamento, etc. O jogo ainda permite que as partidas criadas sejam acompanhadas pelo usuário.

Infelizmente, Football Manager traz duas desvantagens: está totalmente em inglês, e requer um conhecimento intermediário no idioma para que a usabilidade não seja comprometida; e também é pago, com um preço meio salgado: custa pouco mais de R$ 32.

FOOTBALLMANAGER
Football Manager Mobile 2016: sinta a responsabilidade de ser o técnico do time/ © Google Play
Football Manager Mobile 2016 Install on Google Play

E aí, quais games você irá instalar em seu dispositivo? E se conhecer outros melhores, é só sugerir logo abaixo, em nosso espaço de comentários. 

197 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi