O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 42 Compartilhado 80 Comentários

Android KitKat para Motorola Razr sofre atrasos

A Motorola havia prometido a atualização do Android para alguns celulares da linha Razr para o primeiro semestre desse ano. O prazo venceu e nada de KitKat para o D1 ou para o D3, a causa: eles eram baseados em uma arquitetura anterior.

AndroidPIT Motorola KitKat
Mais prazos... / © AndroidPIT

Já sabíamos que a linha Droid também sofreria atrasos, mas por causa do Android KitKat 4.4.4. No caso dos Razr, o motivo é outro. De acordo com uma resposta da Motorola para a Info Exame, os Motorola Razr HD, Razr i, Razr D1 e Razr D3 são baseados em arquitetura anterior, ou seja, não têm o Android puro da linha Moto, por isso:

... o processo levará mais tempo do que o planejado para que adaptações necessárias na interface do usuário destes modelos sejam realizadas.

Além dessa breve explicação, a nota também contém um pedido de desculpas e a promessa que o update chegará ainda nesse ano. Não sei se isso será suficiente para acalmar os donos de smartphones que esperam há tanto tempo pelo KitKat, nos comentários aqui no AndroidPIT e até em #motorolanoprocon os ânimos andam bem acirrados.

Motorola razr i kitkat
Razr ainda sem KitKat / © AndroidPIT

Já soubemos que o Android Wear não terá interface de fabricantes, e aqui temos mais uma prova que qualquer coisa que não seja Android puro demorará sim para receber atualizações. Só falta as outras OEM entenderem isso e acabarem de vez com TouchWiz, Sense UI, Emotion UI, Optimus, Xperia, etc.

A Motorola estava por cima no quesito atualizações de Android, pelas rápidas atualizações para a linha Moto, mas depois desse atraso e com a Sony surpreendendo, parece que a guerra pelas atualizações só está começando. Espero que continue até acabar de vez com lançamentos como os da Samsung dessa semana, em que a única diferença entre os novos e os velhos é a versão do Android.

Obrigado ao Vinícius Litvinoff pela dica.

Então, aceitam as desculpas da Motorola?

Fonte: INFO Exame

42 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Giovane Zanetti 2/jul/2014

    Epa, espera ai....fiquei confuso....li tantos elogios da Motorola que respeita o consumidor que é a oitava maravilha do mundo, que melhor não existe e de tão boa o pessoal compara aparelhos medianos com outros top e dizem que melhor não existem....Ha .....comecei a entender....é só a linha moto então.....desculpe o sarcasmo mas não aguento o pessoal rasgando seda pra Motorola de maneira indiscriminada e deixam de lembrar dos companheiros de Android que tem outras linhas da mesma Motorola que estão jogados ao descaso.

  • Lukas A. 2/jul/2014

    Motorola só na linha Moto mesmo!

  • Lucas de Carvalho 2/jul/2014

    Cara praticamente não tem mudança nenhuma, é praticamente puro isso é só pra enganar. O que deve estar acontecendo é a mediatek e a Intel que não liberam os códigos fonte mas eles não falam isso...

80 Comentários

Escreva um comentário:
  • Concordo com o que disse o amigo. Brasileiro se contenta com migalhas... P.S.: sou brasileiro e me orgulho disso, masss.
    Com respeito a esta atualização, para tudo. Comprei meu Razr, que é um baita de um celular, por $1450,00 pra depois de quase um ano de espera receber a pior atualização da versao KitKat??? Que merd, heim? O moto G quando atualizou já foi pra versão 4.4.3 e não diga que somente os D1 e D3 tinha a promessa de atualização não. Na erdade a Motorola disse que as versões RAZR'S teriam suas versões atualizada garantidas e depois de avacalhar descumpri do prazos ela nos "agracia" com a versão 4.4.2, me poupe, esta versão não nos possibilita se quer a brincar com edições de videos do Google Fotos. É melhor que a Jelly Bean? Sim! Valeu a espera? Ai não, né?
    Convenhamos, o Razr HD é um celular tão bom que até mesmo o Moto X já esta com seu valor caindo e o modinha moto G já podendo ser comprado por olta de 400 reais o HD continua com seu valor de mercado girando em torno de R$1.200,00. E o que isso quer dizer? Quer dizer que pagamos caro pra ter pouca atenção dos desenvolvedores... Então alguém dirá. Ah eles vão atualizar esta versão. Filhão, els demoraram quase uma ano para essa atualização, quando atualizar pra mais recente já estaremos todos de celulares novos... Bom, minha opinião. Abtaços!

  • tbm fiquei meio decepcionado com esse atraso.... Mas o importante é que vai atualizar..
    pessoal vc sabem uma data certa pra quando chega a atualização ?? só por saber

  • Já chegou pro meu Moto G, mais não atualizei pois só é um item de segurança... to pesquisando se vale a pena mesmo e o que mudou tanto pro anterior

  • Não aceito essa resposta da motorola pelo simples motivo de: não é de hoje que o razr D1 e o D3 saíram. E não é de hoje que o moto x e o moto g lançaram. Além disso, não é de hoje o lançamento do kitkat. Eles tiveram quase 1 ano pra atualizar e só agora eles vem com papinho de que não tem o Android puro, e por isso não podem atualizar? Ta de sacanagem ne? Se o problema fosse uma pureza no Android para que o sistema rode sem problemas, como que desenvolvedores independentes conseguem fazer roda-lo em celulares ditos como fracos? Se fosse assim o LG p350 que nunca saiu do 2.2, seria impossível rodar o jelly bean 4.2 ... Falta de respeito total da motorola

  • Devemos lembrar q os D1 e D3 possuem modelos de dual-sim (e o D1 a maioria dos modelos ainda conta com TV digital o XT918) e de certa forma com isso eles tiveram q "mudar" e "incrementar" algo a mais no android o q o deixou de ser "puro" aliado ainda ao fato do chip ser da mediatek agrava mais ainda a situação....e outra os D1 e D3 nn foram lançados só no Brasil.

  • Deixa assim mesmo... Porque depois acabei se enrolando igual a Samsung que não dá conta de atualizar rápido nem os lançamentos..... Se concentra nos 3 atuais e nos e próximos e acabou... Vai deixar uma legião satisfeito e quem tem os outros que mude para É G X e X1...

  • hoje parece que a motorola e a rei da atualizaçao porque a camera continua a mesma merda.

  • A assistência técnica da Motorola é algo realmente espantador e intrigante, meu irmão possuía um RAZR I e em fevereiro desse ano precisou de assistência, como estava na garantia o aparelho passou 30 dias na autorizada daqui da cidade, e na hora que ele foi buscar foi a surpresa "Como seu aparelho possui uma arquitetura mais antiga, a Motorola preferiu fazer uma troca por um modelo mais novo ao invés de efetuar o reparo." Aí deram um Moto X Branco 16Gb pro meu irmão, NA CAIXA!! Tiraram apenas o fone de ouvido porque na hora de levar o RAZR I meu irmão deu tudo menos o fone, e a desculpa ali em cima são palavras da atendente da autorizada, não minhas!!!

  • Aqui mesmo no Androdpit, já postaram que a linha Razr receberia direto o android 4.4.4 e vocês postam essa matéria.... Falo nada hein...
    http://www.androidpit.com.br/motorola-linha-droid-recebera-android-444

  • Primeiro
    @Lucas de Carvalho, não é só aparelhos da mediatek e intel que estão recebendo atualização, modelos com qualcomm tmb estão na lista, Razr HD.
    Segundo
    @androidpit, a motorola não atrasou as atualizações, tanto é que a linha Droid Razr HD xt926 já recebeu a atualização através da verizon e já estava recebendo versões testes na frança para a versão xt925, no caso já estava mais que pronta a atualização do Razr HD, porém com o Kit Kat 4.4.4 corrigindo patchs de seguranças importantes, das versões 4.4.2 e 4.4.3 a motorola teve que adiar suas atualizações para corrigir este problema para nao liberar SO inseguro para seus usuários.
    Terceiro
    Para todos que estão xingando a motorola, dar uma pesquisada no google primeiro antes de tacar pedras, antes a motorola liberar um SO Seguro, do que com falhas de segurança...

    Isso foi o que David Schuster desenvolvedor dos softwares da motorola responsavel por as atualizações disse:

    "Unfortunately the security issues that have been identified and addressed in 4.4.4 has a ripple effect to our RAZR I, RAZR HD, Atrix HD, etc upgrades on 4.4.2. We are going back and add these patches into these releases and restarting much of the testing and certification work. Sorry for the delay but t is important to correct these vulnerabilities."

    e sim nosso o sistema da linha Razr è quase puro, sim mais não é puro, realmente eles tem trabalho para atualizar mesmo com um sistema quase puro que nem da linha Razr, eu mesmo estou usando a versão de teste do Razr HD da frança, e esta muito boa, porem com o mesmo visual do android 4.1.2.

  • Pessoal tem q enteder não existe a empresa boazinha. Todas querem uma unica coisa lucro.
    E como a motorola tem pouco mercado qual foi a estrategia aparelho com boas especificações a bom preço, com atualizações rapidas. O pq de ela enrolar na atualização?
    quem da lucro pra ela hoje e o moto g, moto x e moto e.
    Então não tao nem ai pra linha antiga. Mais c fala que não vai da suporte pode desanimar possíveis compradores da linha moto temendo acontecer o msm com eles.
    Desculpas que a samsung da pra não atualizar e fraca todo mundo sabe que os aparelhos e aptos a rodarem pois ela msm lança celular mais fracos com versões mais novas o msm vale pára LG, sony , motorola e qualquer fabricante este é o mercado.
    Quantos as personalizações das fabricantes tem sim que existir pois é um diferencial c não todos seria iguais so mudaria formato. C o pessoal quer comprar galaxy de baixo custo entulhado de tranqueiras ok. E o preço que pagou queria um galaxy melhor compre um S4, Note 3 que sera bem mais rapido.
    C curte android mais limpo vai de motorola. C quer puro Vai de nexus, quer uma copia da Samsung saindo um pouco do modelo galaxy vai de LG, tem a sony e outras tb o mercado e variado. Ja pensou c todos os android fosse com android igual o nexus? Processadores potentes, memorias cameras qualquer fabricante coloca por isto eles tem q ter o seu diferencial que agrada alguns mais nem todos

    • Qualquer galaxy é um lixo, cara! Até o note 3, precisa de um absurdo de memoria só pra suprir a necessidade do sistema, isso é uma vergonha. Quanto as personalizações, eles devem existir mas de forma regulada, agora mudar todos os framework é querer esconder o Android.

  •   7

    Além de tudo mostram um descaso danado com o consumidor. No Reclame Aqui me deram uma resposta vaga, parecida com esta desculpa esfarrapada que publicaram sobre não ser Android puro. No Twitter só respondem que é pra ficar atento ao site. Acho que eles se enrolaram ao utilizar um MTK6577 nos Razr D e eu me enrolei ainda mais ao adquirir inocentemente um aparelho deste modelo!

    • Essa sua reclamação foi no século passado? Já falei diversas vezes com o sac da Motorola e fui muito bem atendido, até pelo celular "App chat" atendem super rápidos. Tive problemas no carregador, em 5 dias chegou outro novinho.

  • Criem vergonha na cara parem de reclamar e comprem celulares Motorola novos, já passei pela linha droid, Razr e agora estou no motoX, e que este foi lançado a quase 1 ano.
    Sabemos que a Motorola foi renovada depois da compra da GOOGLE com os lançamentos dos MOTOs, que por experiência própria são ótimos aparelhos com Android puro, e a atenção deve está voltada para os MOTOs e futuros lançamentos.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi