O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
978 Compartilhado 324 Comentários

Moto Z Play deve receber atualização para o Android Nougat em março

O Moto Z foi um dos primeiros dispositivos da Motorola a receber o update para a versão mais recente do sistema operacional Android. A empresa prometeu que seus últimos lançamentos iriam começar a receber o Nougat ainda em 2016, mas este não foi o caso do Moto Z Play. Atualização: um anúncio da Lenovo nos EUA confirma que o Moto Z Play vai receber o update em março. Confira os detalhes abaixo.

Destacar mudanças recentes

Versões do Android

  Android 7.0 Android 7.1
Moto Z Sim n.a.
Moto Z Play Confirmado n.a.

Moto Z Play - Atualização para Android Nougat

De acordo com o site Android Central, a Lenovo afirmou que a atualização do software do Moto Z Play chegará em março. As informações fazem parte de um pacote de anúncios da fabricante para a linha Moto Z no mercado norte-americano. Como você pode verificar abaixo, o Moto Z brasileiro já roda com o Nougat desde novembro do ano passado.

A atualização do software do Moto Z Play chegará em março

Contudo, as atualizações dos aparelhos da linha Moto no país ainda estão em um limbo, visto que até o momento, apenas alguns usuários da série Moto G4 já receberam o update, mas a empresa confirmou que a linha segue sem previsão de atualização para o Nougat.

Assim, se você é proprietário de um Moto Z Play terá que aguardar mais algumas semanas para contar com a última versão do software da Google.

Moto Z - Atualização para Android Nougat

Proprietários brasileiros do Moto Z já receberam a atualização para o Android 7.0 Nougat. O update chegou OTA (over-the-air) e ocupa 1,465,6MB. O update vem acompanhado do pacote de segurança de novembro. A nova versão do software mudou a compilação para NPL25.86-15.

moto z android nougat
Atualização do Android Nougat para o Moto Z / © AndroidPIT - José Cavalcante

Além das melhorias características do Nougat, o Moto Z também está se tornando compatível com o Daydream, que é a plataforma de realidade virtual do Google. Isso significa que o modelo ganha compatibilidade total com óculos VR e com conteúdos que utilizam essa tecnologia.

Outra melhoria implementada por essa atualização é o suporte para o API 2 do software da câmera, que permitirá que aplicativos de terceiros possam interagir mais com a câmera do dispositivo. 

Agradecimento: José Cavalcante.

Como atualizar o Moto Z e o Moto Z Play

Para conferir se o seu dispositivo já conta com o update do software, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: Abra o aplicativo “Config.” no seu Moto Z ou Moto Z Play e role a tela até o final. Então toque na última opção disponível, “Sobre o dispositivo”;
  • Passo 2: Em seguida, toque em “Baixar atualizações manualmente” e veja se há alguma atualização disponível. Caso exista, faça o download dos arquivos necessários e, por fim, toque em “Instalar”;
  • Passo 3: Essa etapa pode demorar até vinte minutos, dependendo da atualização. Quando terminar, você verá uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso.

Lembrando que você sempre pode manter o download das atualizações de forma automática, seguindo o mesmo caminho.

Envie seu update para a redação do AndroidPIT

Se você é proprietário de um Moto Z ou Moto Z Play e recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através deste email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os créditos pelas informações.

E aí, ansioso para receber o Nougat no seu smartphone? 

Os comentários favoritos dos leitores

  • ALCIDES há 1 mês

    Mas o botão virtual só ocupa o espaço na tela quando esta sendo usado. Fora isso ele desaparece. O mesmo não acontece com o capacitivo. Acho que voce nunca usou botão virtual, ou saberia disso.
    Quanto ao P2 uma hora tem que acabar mesmo. Uma vez que já estamos falando em realidade virtual, daydrem etc, não é possível manter uma entrada analógica que foi desenvolvida no século passado. Agora, uma vez que sobrou espaço com a retirada do P2, podiam ter colocado um pouco mais de bateria no Z, isso sim.

  • Claudio O. há 1 mês

    Acabei de receber no meu J1 2016
    #SQN

  • Marcelo Neri há 1 mês

    Tu é comediante mesmo hein Cláudio? kkkk...

  • Marcelo Neri há 1 mês

    Steven, já usei smartphones com botões capacitivos e virtuais. Prefiro os virtuais mesmo!

  • AC&MM há 1 mês

    Não parabeniza, não. Vai que dá zica...!

324 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi