O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
150 Compartilhados 66 Comentários

LG pode entregar o Android Nougat ainda este ano antes da Motorola

Depois que o Google anuncia uma versão nova do Android, a curiosidade que fica entre os usuários é qual fabricante entregará o software primeiramente. Novos modelos e tops de linha são modelos prioritários na ordem de liberação do SO pelas empresas, enquanto aparelhos mais básicos e antigos precisam esperar mais tempo por algum pronunciamento sobre a liberação oficial da novidade pelo fabricante. A LG parece estar disposta a desbancar a Motorola, que é conhecida como a mais ágil na distribuição de atualizações do sistema.

Enquanto muitos usuários ainda esperam pelo Marshmallow, outros já estão na expectativa para colocar as mãos na última versão do Android liberada pelo Big G, o Nougat. A Motorola sempre sai na frente quando o assunto são as atualizações do sistema, visto que os modelos mais novos da marca, geralmente, esperam até três meses para serem levados ao update mais recente. O Moto X Style, por exemplo, recebeu o Android 6.0 em dezembro do ano passado, dois meses após a liberação do código fonte.

Agora, contudo, uma operadora de telefonia, a Australian, revelou que a LG está finalizando os testes no Android 7.0 Nougat. A expectativa, segundo a operadora, é que o mesmo seja liberado para o LG G5 em meados de novembro, o que seria um recorde para a marca sul-coreana que, digamos, não é conhecida pela agilidade na atualização de seus dispositivos.

AndroidPIT Android N Nougat 2519
O LG G5 pode receber o Nougat antes da família Moto G/ © AndroidPIT

Infelizmente, não temos um modelo intermediário da LG incluído nessa notícia, como o LG K10, por exemplo. Porém, a possibilidade da empresa ser mais ágil que a Motorola tem um motivo. Para quem não sabe, o LG V20 foi lançado como o primeiro dispositivo rodando com o Nougat, antes mesmo do lançamento oficial dos novos Google Pixel e Pixel XL.

Logo, a fabricante tem uma certa vantagem em relação aos seus concorrentes, visto que a mesma vinha trabalhando com o desenvolvimento do sistema junto ao Google previamente. Com relação a Motorola, é esperado que a linha Moto G4 seja atualizada até o final do ano, segundo a lista de updates liberada pela empresa, contudo, não existe uma data específica para que isso aconteça.

Nós entramos em contato com a LG para verificar se a informação divulgada pela operadora Austrian também é válida para o LG G5 SE, a variante do G5 comercializada no Brasil. Assim que tivermos retorno atualizaremos este artigo. 

E aí, você acha que a LG pode ser mais ágil que a Motorola este ano? Qual dispositivo da LG você acha que merece ganhar o Nougat?

Os comentários favoritos dos leitores

66 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi