O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Review 885 Compartilhados 435 Comentários

Review do LG G5: este é o smartphone modular que todos esperavam

Todos os sinais apontam para uma mudança na LG. Depois de anos de design único e pequenos experimentos, como a tela levemente curva do LG G4, a companhia sul-coreana fabricou agora um smartphone modular. Agora, se este conceito pode convencer você a comprar um aparelho como este, você saberá no meu review do LG G5.

Avaliação

Prós

  • Pegada melhor que a do LG G4
  • Livre de bloatware
  • Boa tela
  • Software da câmera com incentiva a criatividade
  • Modular
  • Bateria removível

Contras

  • Design
  • Qualidade das fotos deixa a desejar

LG G5 – Data de lançamento e preço

Este ano, a LG se apressou. O LG G5 foi anunciado poucas horas antes do seu maior concorrente, o Galaxy S7, durante o MWC 2016. Mas enquanto a Samsung deu início às vendas duas semanas depois do lançamento dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, em março, os fãs da LG tiveram que esperar até o início de abril para poder comprar o dispositivo ao redor do mundo.

Ainda mais incerta é a questão da chegada do LG G5 ao Brasil que, até onde sabemos, pode receber apenas o modelo LG G5 SE, uma versão com hardware menos ponte.

Em relação ao preço, pelo menos no exterior, o LG G5 não se diferencia muito do Galaxy S7. Assim, a versão de 32GB de armazenamento fica em torno de 699 dólares, aproximadamente R$2.504,45 em uma conversão direta.

LG G5 – Desenho & Qualidade de Construção

Por anos, a LG utilizou o plástico como material de fabricação dos seus smartphones. Mas qual o motivo disso? Essa era a única forma de garantir que a bateria dos aparelhos poderiam ser removidas. Até o final de 2015, a LG nunca havia fabricado um smartphone que fugisse disso. Com o lançamento do LG V10, a fabricante até se atreveu a usar metal na moldura do aparelho.

Com o G5, a LG é uma das últimas fabricantes a desenvolver um carro-chefe com o corpo inteiro em metal. Mas existem diferentes maneiras de produção. A primeira, e mais comum de todas, é a por fresagem, na qual o corpo do aparelho possui um corte único e, depois de pronto, se apresenta como um bloco de metal. A HTC usa essa técnica desde o One M7, a Apple também, desde o iPhone 5, bem como a Huawei fez na fabricação do Ascend Mate 7.

AndroidPIT lg g5 friends 0370
A parte frontal do LG G5 é bem sóbria / © ANDROIDPIT

Já o corpo de alumínio do LG G5 foi construído de outra forma. Em vez de um corte único de um bloco de metal, o aparelho passou por um processo de fundição do alumínio. Este processo foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Tecnologia da Coreia e é principalmente usado na fabricação de carros e aeronaves.

Este método vem causando confusões entre blogueiros e YouTubers, que disseram que a LG apenas usou uma pintura metálica. A maioria dos smartphones feitos 100% de metal recebem cor por anodização em vez de pintura.

Este processo de produção do LG G5 fez muitos especialistas questionarem se o aparelho deveria mesmo ser chamado de smartphone de metal, visto que a mão do usuário não encosta em metal. Mas o fato é que o G5 possui o corpo feito de alumínio, mas com uma demão de tinta.

AndroidPIT lg g5 friends 0401
A parte traseira do LG G5 não é bonita / © ANDROIDPIT

Existem mais mudanças no design do LG G5 quando comparamos o aparelho com os seus antecessores, G4 e G3. Mesmo que o botão para ligar e desligar o LG G5 ainda esteja localizado na parte traseira do aparelho, os botões de volume estão agora na lateral esquerda.

Somado a isso, a LG ainda trouxe um sensor biométrico localizado no botão para ligar e desligar o dispositivo, assim como fez com o LG V10. Contudo, como o reconhecimento da impressão digital pode ativar o aparelho, pressionar este botão não é necessário.

AndroidPIT lg g5 friends 0407
Na bandeja do cartão SIM, a LG também oferece o slot para um cartão MicroSD / © ANDROIDPIT

Na parte traseira do LG G5, você também vai encontrar duas câmeras dispostas ao lado do flash de LED e do sistema de autofoco a laser. O sistema da câmera e o sensor biométrico não estão localizados no mesmo lugar.

AndroidPIT lg g5 friends 0410
Entre a entrada de 3,5 milímetros (esquerda) e o microfone está o sensor de infravermelho do LG G5 / © ANDROIDPIT

Na parte superior da moldura, temos um microfone para o cancelamento de ruídos em vídeos e o a entrada para os fones de ouvido. Ali, também temos um sensor de infravermelho. Aliás, o LG G5 é um dos últimos carros-chefe a contar com tal recurso, visto que o Galaxy S7, S7 Edge e HTC 10 não possuem esta característica.

Se você realmente precisa ter um infravermelho para usar com a sua TV ou sistema de som, então você deveria considerar comprar o G5.

AndroidPIT lg g5 friends 0405
O LG G5 possui um conector USB Type-C / © ANDROIDPIT

Em relação ao case do dispositivo, percebi um pequeno probleminha no design do G5, pelo menos na unidade de teste que recebi. Primeiro, uma pequena diferença nas bordas do aparelho e do botão para liberar o módulo da bateria tornou-se perceptível. Bem como um uma abertura entre o módulo e o restante do aparelho devido ao alinhamento mal feito.

Depois de entrar em contato com a LG, vim a saber que estas peculiaridades são apenas parte do primeiro lote do LG G5. As unidades feitas durante a produção final não contam com estas falhas.

AndroidPIT lg g5 friends 0412
No nosso modelo de testes verificamos irregularidades entre o botão de ejeção do modulo de bateria e o frame do smartphone / © ANDROIDPIT

LG G5 – Tela

A LG resolveu reduzir o tamanho da tela da linha no LG G5. Assim, o novo flagship da fabricante possui 5,3 polegadas e fica exatamente entre o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge m relação ao tamanho do display.

Referente à resolução e a tecnologia da tela, a LG manteve-se fiel ao G4. O LG G5 possui a mesma resolução de 2.560 x 1.440 pixels, com uma pequena redução de 0,2 polegadas de diagonal, fazendo com que a densidade de pixels por polegada quadrada seja de 554 em vez de 534 ppi.

AndroidPIT lg g5 friends 0365
Apesar da resolução e tecnologia de tela terem sido mantidas, a tela do LG G5 é um pouco menor que a do G4 / © ANDROIDPIT

Se comparamos a tela do LG G5 com a do Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge, ambas estão no mesmo nível. Enquanto o display Super AMOLED dos smartphones da Samsung smartphones oferece cores vibrantes e pretos profundos, o G5 pende mais para o lados das cores naturais e tons pastéis.

AndroidPIT lg g5 friends 0420
Graças a resolução WQHD, a tela é espetacular / © ANDROIDPIT

Assim como nos nos smartphones da Samsung, o G5 também conta com a função Always-On da tela. Mas devido às configurações do painel, a LG teve que fazer algumas modificações.

Como os pixels de uma tela IPS não são iluminados de forma individual, o terço superior da tela tem que ser iluminado para que o Always-On funcione. Esta luz foi reduzida para um mínimo que não pode ser ajustado. E isso é ruim, pois ao usar o aparelho em luz solar direta não é possível identificar o que está na tela.

AndroidPIT lg g5 0806
O Always-on não se vê quando usamos o aparelho em luz solar direta / © ANDROIDPIT

Somado a isso, essa necessidade de retroiluminação permanente acaba afetando a bateria. No período de uma noite, os dados de consumo da bateria indicavam 10% de uso de energia em sete horas de repouso. Felizmente, temos a possibilidade de desativar tal recurso. Pessoalmente não vejo benefício em usar tal função.

LG G5 – Características Especiais

A característica especial do LG G5 é realmente a capacidade de expandir os recursos do aparelho através de módulos. Este, que também foram chamados de “Amigos”, podem ser anexados ao LG G5 via conector. Para adicionar um ou outro modulo é preciso desconectar o modulo atual antes, usando um botão lateral.

Este botão lateral funciona como uma proteção, para que o módulo não se desconecte do aparelho com facilidade.

AndroidPIT lg g5 friends 0428
Nem todos os módulos estão disponíveis / © ANDROIDPIT

Contudo, até o momento existem apenas duas opções de módulos para o LG G5: uma para câmera CAM Plus, que ainda oferece um extra de 1.200 mAh para a bateria; e o módulo B&O Hi-Fi. Este módulo, com integração de 32-bit DAC, irá otimizar de forma perceptível a experiência de áudio do LG G5 com fones de ouvido correspondentes. Mas para tanto, você precisará de uma transmissão de áudio de 384 kHz.

AndroidPIT lg g5 friends 0476
O módulo de câmera CAM-Plus aumenta a capacidade da bateria, deixando o G5 com 4.000 mAh / © ANDROIDPIT

Para usar os módulos, a bateria precisa ser trocada. Para tanto, se faz necessário desligar o G5, visto que não existe um suporte nativo de energia do aparelho sem tal hardware. Presumo que os engenheiros da LG pensaram que os usuários não iriam espontaneamente trocar os módulo de uma hora para outra.

AndroidPIT lg g5 friends 0432
O módulo Hi-Fi para otimizar a qualidade do áudio do aparelho / © ANDROIDPIT

Além destes dois módulos, existe ainda uma câmera capaz de capturar imagens em 360º, tanto vídeos quanto fotos. Um review específico destes dois módulos está a caminho.

AndroidPIT lg g5 friends 0455
A câmera 360º é o único módulo que você não precisa conectar fisicamente ao G5 / © ANDROIDPIT

LG G5 – Software

Sobre o software, o LG G5 roda com Android 6.0.1 com pacote de segurança de março de 2016. A LG fez sua própria UI mais uma vez, e o que pode ser um pouco confuso para alguns é que não existe gaveta de apps. Mas não entre em pânico: ele pode ser reintegrado com o LG Home Launcher 4.0 encontrado na LG SmartWorld. Curiosamente, a Samsung, com o Galaxy S7 and S7 Edge, também tem a opção para os usuários de usar uma TouchWiz UI App Drawer. Esta opção não vem de fábrica e deve ser ativada nas configurações.

lg g5 UI 3
Falta na última UI uma gaveta de apps / © ANDROIDPIT

Fora isso a UI da LG se tornou muito mais organizada e fina. A ativação de fábrica do Smart Bulletin foi desativada, o que ainda existia nos smartphones da LG e UI anteriores. É uma pena que a LG tenha tirado a visualização de multi-janelas. O motivo: Android N irá ter o suporte dessa função nativo.

lg g5 UI 2
Todos os aplicativos são armazenados na tela de início sem o LG Home 4.0 / © ANDROIDPIT

A não ser o fato da LG ter reduzido o bloatware e as funções descritas acima, não existem maiores mudanças na UI. Ainda, o usuário pode classificar previamente em quatro categorias ou organizar uma lista de visualização. A aparência foi refinada aqui e eu me agrada a fonte preta fina em fundo branco no menu de configurações. E claro, a LG e a Sony também introduziram o knock-on, permitindo que seus smartphones sejam desbloqueados com toque duplo na tela.

lg g5 UI 1
Uma vez que o Home Launcher está instalado, o usuário terá a gaveta de apps de volta  / © ANDROIDPIT

De maneira geral, a UI é organizada e equilibrada. Mesmo a perda da gaveta de apps não é ruim, pois pode ser instalada na forma de LG Home Launcher 4.0. Que só se possa fazer isso através da loja SmartWorld da própria LG é o que eu acho estranho. Duas lojas pode ser um pouco confuso.

lg g5 menu
O menu de configurações é elegante / © ANDROIDPIT

LG G5 – Performance

No ano passado, a LG se deparou com um grande constrangimento: o Snapdragon 810, o processador da Qualcomm que superaquecia ao executar um número razoável de processos. Na realidade, com o G Flex 2, a LG foi a primeira fabricante a oferecer tal CPU. Depois de perceber o preço desta escolha, o LG G4 veio com o processador hexa-core da Qualcomm, o Snapdragon 808.

Benchmark LG G5 1
Apenas no teste de multi-core, o LG G5 se curva ao Galaxy S7 / © ANDROIDPIT

Agora, com o LG G5 tudo foi diferente. A Qualcomm redesenhou completamente o seu processador topo de linha e o resultado é uma excelente performance do Snapdragon 820.

Nos nossos testes de benchmark, o LG G5 embalado pelo Snapdragon 820, em conjunto com 4 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 530, superou o Galaxy S7 em praticamente todos os cenários. O novo carro-chefe da Samsung está na lista de melhores smartphones Android da atualidade, mas com este resultado já estamos revendo a posição de smartphone mais rápido do mercado.

Benchmark LG G5 2
Essa é a alta performance do LG G5 no benchmark AnTuTu / © ANDROIDPIT

No somatório geral dos testes de benchmark, o LG G5 não foi capaz de superar o Galaxy S7. O motivo disso é a potente unidade gráfica do Galaxy S7. A GPU Mali-T880 MP12 - não confundir com a Mali-T880 MP4 do Huawei P9 - é decisiva para o ponto da vitória do Galaxy S7. No geral, o novo carro-chefe da LG vem com 98,50% de toda a performance do S7.

Benchmark LG G5 4
Com uma GPU excelente para games, o LG G5 não superou o Galaxy S7 / © ANDROIDPIT

LG G5 – Câmera

O LG G5 utiliza três câmeras, duas na parte traseira e uma na parte frontal. Devido ao ângulo de 135º de uma das câmeras traseiras, muitas cenas agora podem mostrar muito mais detalhes por causa da abertura de campo.

AndroidPIT lg g5 friends 0398
Duas lentes traseiras: o LG G5 oferece um sensor de 16 megapixels ou de 8 MP . / © ANDROIDPIT

As duas câmeras na parte traseira podem oferecer 16MP ou 8MP, infelizmente a câmera com o ângulo mais aberto possui a menor resolução. O sensor de 16 MP é o mesmo usado no LG G4. A câmera para selfie na parte frontal também possui 8 MP.

Graças às duas câmeras e ao grande número de modos do aplicativos da câmera, colagens bem legais podem ser feitas de forma rápida e sem necessidade de um app de terceiros. No modo “Pop Out”, o LG G5 faz uma imagem aproximada de uma imagem, dando assim mais destaque ao detalhe que você deseja enfatizar em um click. A imagem da câmera de 16MP se sobressai sobre a de 8MP, que oferece um ângulo aberto.

20160412 130845 Popout
Este é o modo “Pop Out”, uma seleção de imagens das duas câmeras é feita ao mesmo tempo / © ANDROIDPIT

No segundo modo criativo, chamado de Modo Múltiplo, todas as três câmeras são acionadas e combinadas em uma imagem para fazer uma colagem. Você ainda pode adicionar certos efeitos pré-definidos.

20160412 084750 Multi
Esta é uma colagem usando as três câmeras do LG G5 usando o modo múltiplo da câmera / © ANDROIDPIT

Entretanto, o sensor ótico que oferece o ângulo aberto também possui a inconveniente. É muito comum que o seu dedo apareça nas imagens por causa da abertura de campo.  Mas depois de um tempo e com a prática, os proprietários do aparelho deverão dominar a pegada do aparelho para usar tal função de forma tranquila.

Se você não confia no modo automático da câmera e deseja ajustar por conta própria o tempo de exposição, ISO, velocidade de disparo e balanço de brancos, um modo manual está disponível. A software da câmera ainda oferece a opção de salvar imagens em RAW ou JPEG e RAM ao mesmo tempo.

Camera App manuel mode
O modo manual está disponível para quem quer ir além das opções padrão / © ANDROIDPIT

Para aqueles que gostam de vídeos no modo manual, o LG G5 oferece uma gama interessante de opções a serem exploradas. Contudo, notei uma pequena queda do número de frames por segundo neste modo.

Referente à qualidade de imagens, o LG G5 brilha em ambos os lados. A câmera de 16MP faz imagens no estilo do G4. Já a câmera de 8MP é satisfatória, Mas ao aproximar a lente do objeto fazendo zoom in, você fatalmente notará a queda na nitidez de detalhes.

LG G5 – Bateria

A bateria do LG G5 é um dos pontos fracos, desde 2016 os carros-chefe estão utilizando uma capacidade acima da média. Tanto é que o Galaxy S7, o Xiaomi Mi5, Huawei P9 e o HTC 10, todos utilizam uma bateria de 3.000 mAh, enquanto o LG G5 vem com apenas 2.800 mAh.

O teste de bateria do benchmark AnTuTu do LG G5 está, portanto, atrás da concorrência.  Fazendo algumas horas de ligações, assistindo a alguns vídeos e navegando na internet via Wi-Fi, consegui chegar ao final do dia com 25% da bateria ainda carregada. Mas preciso dizer que isso teve algo a ver com o modo de tela Always-on. Depois de desativado, consegui chegar ao final do dia com até 35% da capacidade da bateria.

AndroidPIT lg g5 friends 0358
O G5 é o único smartphone com bateria removível do mercado / © ANDROIDPIT

Contudo, apensar de ficar atrás em relação aos competidores quando o assunto é capacidade de bateria, o LG G5 é um dos únicos smartphones que ainda oferece a possibilidade de remover a bateria. Logo, você pode contar com duas baterias e, claro, o modulo da câmera que ainda oferece mais 1.400 mAh.

Este módulo, mesmo deixando o aparelho com uma estética nada boa para uso no dia-a-dia, ainda assim é único e faz um grande trabalho em viagens.

LG G5 – Especificações Técnicas

    • Tipo:
    • Smartphone
    • Modelo:
    • LG G5
    • Fabricante:
    • LG
    • Dimensões:
    • 149,4 x 73,9 x 8,6 mm
    • Peso:
    • 159 g
    • Tamanho da bateria:
    • 2800 mAh
    • Tamanho da tela:
    • 5,3 polegadas
    • Tecnologia da tela:
    • LCD
    • Tela:
    • 2560 x 1440 pixels (554 ppi)
    • Câmera frontal
    • 8 megapixels
    • Câmera traseira
    • 16 megapixels
    • Flash:
    • LED
    • Versão do Android:
    • 6.0.1 - Marshmallow
    • Interface:
    • Optimus UI
    • RAM:
    • 4 GB
    • Memória interna:
    • 32 GB
    • Memória removível:
    • microSD
    • Chipset:
    • Qualcomm Snapdragon 820
    • Número de núcleos:
    • Ainda não disponível.
    • Velocidade máx.
    • Ainda não disponível.
    • Conectividade
    • HSPA, LTE, NFC, Bluetooth

Veredito Final

A beleza está nos olhos de quem vê. Se o LG G5 é um smartphone bem desenhado e bonito, sinceramente, penso que esta é uma decisão que cabe à você. O que tenho para dizer, no entanto, é que este é um carro-chefe que não deixa a desejar em relação ao design do Galaxy S7 e do HTC 10. Mesmo a Samsung e a HTC terem produzidos smartphones melhores, o LG G5 possui a favor a bateria removível e os módulos “Amigos”.

Infelizmente, estes mesmos módulos apresentam um risco. Em primeiro lugar, não são inteiramente bons. Em segundo lugar, os compradores do LG G5 não têm como saber se a fabricante vai continuar produzindo tais módulos daqui há um ano. A LG pode simplesmente parar de fabricá-los.

AndroidPIT lg g5 0826
Seria incrível ver os módulos do LG G5 chegando para o LG G6 / © ANDROIDPIT

Pessoalmente, estou muito curioso em ver como os usuários irão lidar com os módulos e se esta é uma grande sacada da LG ou apenas uma moda com data para terminar. Além disso, precisamos de mais um ano para saber se a compatibilidade de tais módulos será mantida para outros dispositivos da fabricante. Se isso for possível, um pequeno sonho se tornará realidade.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Raul Pereira há 9 meses

    Galera só PAREM de reclamar do design, já que segundo quem está ao vivo o telefone está muito bonito. Inclusive vi não lembro se foi no PhoneArena ou no Android Authority o cara dizendo que se você tem uma imagem formada do G5 em fotos pode desconstruir, porque ele é muito bonito ao vivo. Eu particularmente achei ele extremamente bonito por fotos e fora isso o smartphone é inovação galera, é o PRIMEIRO smartphone realmente modular do mundo, se hoje os acessórios já são MUITO BONS imagine no futuro próximo, os que virão graças a esse lançamento da LG hoje. A LG Fez um belíssimo trabalho, smartphone belo, parrudo e com verdadeiras inovações (tanto nele próprio quanto nos seus "friends"). Eu particularmente tentaria arrumar coisas para falar de negativo da Sony que nunca mudou o design de seus aparelhos, da Motorola que parece que vai ficar com o msm design de 2014 até não sei quando, a Apple que até hoje ainda vende smartphone com tela hd (iphone 6s) e etc. Mas da LG??? Depois desse lançamento de hoje?? Não! Definitivamente ela só merece os parabéns. A Gigante Coreana mostrou que tem identidade própria e segue seu próprio caminho e é disso que precisamos, de empresas que inovem por conta própria, que tragam novas possibilidade que serão realmente utilizadas, que vão servir e MUITO. Cadê o alardeado toque em profundidade dos iphones que até hoje nunca vi nenhuma função decente a não ser dar mais algumas opções dentro de alguns apps, as telas curvas da Samsung são lindas, mas será que servem mesmo ou são apenas lindas, ser à prova d'água como os xperias? já tive essa função no S5 e eu particularmente não conheço ngm que tenha e viva molhando o telefone?? No fim das contas, quando vejo tudo isso o que tenho a dizer é "Aplausos para a LG".

  • Sérgio Camargo há 9 meses

    O Brasil tem TRÊS rebaixamentos de nota por agências de classificação de risco (Moody's, S&P e Fitch) e hoje é 'lixo' (investimento especulativo) no mercado global, enfrenta a maior recessão de sua história, com infação e forte alta do desemprego e do dólar e queda da renda. Tudo isso com uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Ao olhar para esse quadro, o que a LG deve ter pensado? Provavelmente que agora somos um mercado secundário, praticamente micado, e que portanto seu top de linha corria alto risco de ENCALHE se fosse lançado aqui. Como remediar? Simples, lançando uma versão capada do G5, mais barata e condizente com tempos de crise. Não estou surpreso com o lançamento de versão "lite". A minha surpresa é que a LG ainda se dê ao trabalho de lançar o aparelho no País. Enquanto a presidanta não cair, nada vai melhorar, e bons lançamentos serão cada vez mais raros.O país está descendo a ladeira e as fabricantes de celular não vão nos fazer companhia. Querem lucro, não encrenca, no que estão certas.

  • Pedro há 9 meses

    Pra quem assistiu o MWC ao vivo da Sam LG e Sony tem que tirar o chapéu para apresentação da LG impressionou muito pela qualidade dedicação e trabalho que eles realizaram para apresentar seu novo lançamento, foi realmente uma apresentação muito agradável, teve muita diversidade de assuntos com muito bom humor, realmente foi um marketing muito bem elaborado por profissionais altamente conectados com o mundo atual, analisando os módulos criados pela LG vejo como um divisor de águas parecido com que a Apple fez lançando seu primeiro iphone e tornando o mercado inteiro touch, apesar de já existir esse conceito mais todos sabem do mérito da Apple... sem mais detalhes, não sabemos se esse conceito vai ser seguido por todos fabricantes, depende muito principalmente dos preços desses módulos, mas acredito que a LG fez um ótimo trabalho, principalmente em deixar para o consumidor escolher o que ele realmente precisa, no caso expansões e melhorias. Vendo fabricantes blindando suas baterias retirando expansões como microSD etc, a LG deixa claro que quem determina isso é o próprio consumidor, tomara que todos os demais fabricantes pensem dessa maneira pois é inadmissível por ex: um Note 5 ou iphone 6 o Xperia Z5 etc..com pouca memória totalmente selados com preços exorbitantes para não dizer insanos, deixar seu usuário na mão quando precisar de mais memória ou uma simples troca de bateria para resolver uma situação ocasional, essa nova ideia da LG me parece muito louvável, pois com o avanço desse mercado com certeza poderemos ter módulos melhores, menores e com preços mais em conta, para fanboy isso não diz nada, ainda bem que são uma minoria sem expressão alguma para quem verdadeiramente gosta ou é apaixonado por tecnologia, independete de marcas, ou para usuários normais que querem ter um bom equipamento com qualidade por um preço justo, é para nós que as empresas devem sempre trabalhar e nisso a LG ja vem fazendo desde o G2 G3 e G4 apesar de ser muito critico em relações a esse conceito do LG G5 pois ainda não vi módulos realmente tão inovadores a não ser pela cam 360 que pode ser muito útil para trabalhos mais profissionais, ou Youtuber de plantão, ou o módulo da B&O que para audiófilos como eu sabe da qualidade que tem esse dinamarquês de puro sangue, no momento só devo dizer que eles estão de parabéns por esse novo conceito.

  • Leandro Marques há 8 meses

    Top de linha com processador de intermediário, "ta sertu" LG....
    #SamsungAgradece

  • Tiarles Nagata há 8 meses

    SD 652? Se reduziu no processador e na memória RAM. Pode até ter potencial mas não está à altura do SD820! Esse 652 se compara aos processadores tops do ano passado. Daí o preço desse G5 tem que ser de ano passado também.

435 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi