O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 306 Compartilhado 100 Comentários

LG G5 começa a receber versão preliminar do Android Nougat

O LG G5 foi lançado durante a MWC 2016, em Barcelona, mas no Brasil, apenas a versão com processador menos potente está disponível, o LG G5 SE. Ambos os modelos saem de fábrica rodando Android 6.0.1 Marshmallow. Agora, com o objetivo de entregar a próxima versão do SO mais cedo, a fabricante está liberando uma prévia do Android 7.0 Nougat para alguns usuários europeus. Confira os detalhes a seguir.

Destacar mudanças recentes

Versão do Android 6.0.1 7.0
LG G5 Sim Prévia
LG G5 SE Sim n.a

LG G5 SE - Atualização para Android 7.0 Nougat

A LG lançou o V20 no dia 6 de setembro, sendo o primeiro dispositivo com o Nougat de fábrica. Assim sendo, a empresa su-coreana tem chances de ser a primeira a liberar a última versão do SO para seus dispositivos mais recentes, como o LG G5 e o SE, visto que a empresa teve a chance de trabalhar no código fonte do sistema previamente.

Dito isso, alguns usuários italianos do G5 começaram a receber uma versão prévia do Nougat pesando 1512,52MB. Esse update corre como beta, mas é provável que essa seja uma versão GM (Gold Master) que é, basicamente, a versão final. Logo, o update deve ser liberado para mais usuários do G5 em escala global.

lgg5nougat
Android 7.0 Nougat no G5 italiano / © HDBlog.it

Infelizmente, é possível que as informações sobre o G5 não sejam as mesmas previsões que os donos do G5 SE devem esperar, visto que ambos os modelos não compartilham das mesmas especificações. É previsto, contudo, que o SE e o G5 convencional estejam atualizados globalmente antes da virada do ano, no mais tardar em janeiro de 2017.

Vale lembrar que, segundo rumores, a Samsung pretende liberar o Nougat para o S7 Edge ainda em dezembro, enquanto a Motorola confirmou que nesse mesmo período o Moto G4 Plus também deve receber o update. Voltando ao V20, o modelo foi lançado com Android 7.0 de fábrica e vem embalado por uma nova interface da LG, a UX 4.0.

Se você ainda não conhece o V20, assista o unboxing que fizemos do dispositivo recentemente:

E aí, você acha que a atualização para Android 7.0 Nougat vai chegar ainda este ano ao LG G5 SE?

Os comentários favoritos dos leitores

100 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi