O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 98 Compartilhado 24 Comentários

Mitsubishi mostra o futuro do Android para carros - sem o Android Auto!

A Mitsubishi é uma empresa com várias divisões e uma delas é a Mitsubishi Electric, que é responsável por projetos eletrônicos. Foi essa divisão que anunciou esta semana um novo kit Multimídia rodando o sistema Android, exclusivo para carros. A maior atração sem dúvidas é sua tela: Ela possui 12 polegadas.

O FLEXConnect é um sistema bem completo. Como dito anteriormente, ele conta com uma tela de 12 polegadas que pode ser dividida em 3 telas distintas em que cada uma se encarrega de uma funcionalidade. Além é claro de poder ser usada em modo full screen, como por exemplo para mostrar mapas. Além dessa, ainda há uma tela também de alta resolução que substitui todo o painel de instrumentos e outras duas para os passageiros. Para fechar, ainda há um sistema “HUD” que projeta informações no pára-brisa do carro.

O sistema também pode ser controlado pelos passageiros. Isso significa que eles podem usar funcionalidades exclusivas para cada um deles. Quando utilizado dessa forma, a tela de 12 polegada que se divide em 3 mostrará funções que os passageiros desejam usar.

flexconnectandroidprincipal
O novo kit multimídia da Mitsubishi rodando com Android. / © Mitsubishi Electric

Na prática isso é bem útil: Imagine que você esteja utilizando uma rota já traçada pelo GPS na tela. Em vez de sair dessa tela para ajustar o ar-condicionado ou mudar de música no player, a tela irá se dividir em 3 e a tela com o mapa continuará lá.

Os passageiros também poderão operar o sistema em duas telas fixadas atrás dos encostos de cabeça dos ocupantes da frente. Nessas telas, o FLEXConnect consegue exibir funções diferentes em cada uma delas, permitindo que cada passageiro assista a um filme, por exemplo, enquanto o motorista continua utilizando o GPS.

O projetor no pára-brisa exibe a maioria das informações da tela como indicações do navegador GPS, temperatura do ar e outras funções. Isso evita que o motorista se distraia ao olhar para o console. Também será possível compartilhar as informações do sistema multimídia com os celulares e tablets dos passageiros.

Vale lembrar que o FLEXConnect utiliza uma versão modificada do Android pela Mitsubishi, ele não usa o sistema Android Auto. Além disso, ele poderá ser usado por qualquer montadora, não necessariamente a irmã Mitsubishi Motors. Tanto que na apresentação ele estava instalado em um Cadillac e outras montadoras, como a Chevrolet, planeja utilizar o sistema. Bem futurístico não acham?

24 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi