O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 229 Compartilhado 45 Comentários

Moto Assist ganha recurso "não perturbe" com base na localização do usuário

O aplicativo Moto agora vem instalado no Moto G 2015 de fábrica. Entretanto, outros dispositivos da Motorola, como o Moto X 2013, Moto X 2014, Moto G 2014 e Moto E 2015, já contam com as funções inteligentes do aplicativo entre as configurações do sistema. Hoje, a função Assist ganhou um novo modo "não perturbe", que pode ser configurado com base na localização do usuário. Confira mais detalhes abaixo.

Dentro do aplicativo Moto, encontramos as seguintes funções: Tela, Ações, Voz e Assist (variam de acordo com o modelo). Esta última, recebeu uma atualização na Play Store e trouxe um novo método para configuração de novos perfis. Agora, ao selecionarmos o ícone para a criação de um novo perfil, encontramos a opção "Adicionar seu local". O próximo menu oferecerá uma opção para criação de um modo personalizado, que exibirá um mapa onde o usuário poderá definir o ponto específico de sua localização para que a função seja ativada automaticamente. Confira a nova função nas imagens abaixo:

motoassistloc
Moto Assist ganha recurso de localização personalizada. / © ANDROIDPIT

Com o GPS e os serviços de localização ativados, o Assist irá reconhecer automaticamente quando o usuário estiver próximo de algum local associado há algum perfil específico. O modo definido pelo usuário será ativado automaticamente e executará as ações pré-determinadas, como silenciar completamente o dispositivo ou permitir apenas notificações importantes.

O app Moto está disponível para poucos dispositivos através da Google Play Store. Consulte a disponibilidade para o seu aparelho, ou atualize o aplicativo presente em seu Motorola para a versão mais atual através do botão abaixo.

Moto Install on Google Play

E aí, o que você achou do novo recurso do Moto Assist?

229 Compartilhado

45 Comentários

Escreva um comentário:
  • Olá boa tarde! Eu queria informação sobre os aparelhos compatíveis com esse app. Tenho o Moto X Play e o Moto G 3 geração, mas não consigo baixar o app em nenhum dos dois smartphones.

  • Não vi problema algum sobre o não pertube no moto x2, funciona bem, não é como muitos falam deixo o GPS e o 3g ligado o dia todo no trampo e quando estou de folga já fiz vários testes de vários lugares não consome bateria exagerada como falam, se o Android está puro sem interferência de outros programas no sistema da motorola o moto x2 dura o dia inteiro normalmente mesmo parando em alguns tempos para jogar...só pra constar com tudo ligado somente mexendo no whatsapp em doze horas ele consomiu no máximo 40% da bateria...

  • Moto x sem dúvidas Samsung trava bateria mesmo sendo de capacidade maior não aguenta câmera da motorola são 10 vez melhor sem conta que os preços dos aparelho Samsung são bem mais autos e são inferiores e nunca recebem atualização

  • Essas matérias pagas são ridículas até pra mim que gosto da motorola e só na minha família fiz 8 pessoas comprarem os aparelhos desta empresa.

  • No máximo qHD

  • Eu queria saber como por o app Moto Tela no Moto G 2014!! nao tem jeito mesmo ou eu q nao to sabendo fazer?

  • Proposta interessante, porém é um recurso quase que inutilizável, levando em conta que a maioria dos ambientes onde nós frequentamos não fazemos uso do wifi, sendo assim ficamos a merce do 3G e andar com GPS ligado no 3G já sabemos o resultado. Mas acho válido, é útil por exemplo caso estivermos em uma igreja, agência bancária, um hospital talvez e etc.

    • se ele fosse baseado somente no sinal do gps não teria problemas, mas por essa questao por manter os pacotes de dados ou o wifi e quase desnecessário o app, falo isso por basear nos gps offline que nem o HERE um dos melhores se não for o melhor, não é a toa que a BMW comprou o app da nokia

  • Também não uso esse aplicativo.

  • Vejo galera dizendo que é bom porém só eu achei que não é útil? Não pertube pelo horário "relógio" é muito mais viável e sustentável, exige menos da bateria do que ligar GPS o tempo inteiro isso aí é nada mais que mais uma das empresas para saber sempre tudo sobre todos, meu GPS só é ligado para navegação e quando é local que não conheço, minha bateria me agradece muito

  • Moto E 2 geração tá top só poderia ter o Moto voz e o modo dirigindo kkk. ia ficar show kkk

  •   14

    No meu Moto X 2 está normal...sem problemas. show de bola!

  •   32

    Interessante.

  • Estou usando um moto x2 e estou super satisfeito. Venho de um Nexus 5 que só me deu problemas (pra mim, um celular superestimado por todos). Espero que o próximo moto maxx venha sem aqueles botões capacitivos e com uma bateria do tamanho ou maior que a atual, seria um celular perfeito. Já que o próximo Nexus provavelmente não venha pro Brasil tbm. Motorola tá de parabéns.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi