O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
880 Compartilhado 138 Comentários

Review do novo Moto X: A melhor experiência com o software Android que você pode encontrar

O Moto X primeira geração foi o primeiro dispositivo da Motorola, talvez do universo de smartphones Android, a colocar a experiência do usuário acima da especificações de hardware. A fabricante foi ainda mais além e, junto com um celular inovador, deu início à customização das características de design do dispositivo pelos usuários através do Moto Maker. Assim, depois de um ano, a fabricante acaba de anunciar a segunda geração do aparelho que, ainda mantendo as funções que tornaram o seu antecessor único, recebeu um hardware de primeira classe e, pela primeira vez, manteve o preço do dispositivo no Brasil abaixo do valor de venda na Europa e nos EUA.

O novo Moto X oferece no país três variantes de design: bambu, couro e resina. O dispositivo chega apenas na versão de 32GB e com o processador Snapdragon 801 de 2,5GHz, também presente em smartphones como o Galaxy S5, Xperia Z3 e LG G3. A tela de 5,2 polegadas oferece uma resolução Full HD e agora usa a tecnologia AMOLED. Além disso, a câmera com sensor de 13 MP agora grava vídeos em 4K. Se as especificações técnicas já não bastassem para impressionar, o Moto X 2014 oferece uma experiência praticamente pura com o Android, controle por comandos de voz e a possibilidade de ajustar as notificações e as configurações do dispositivo ao seu comportamento de uso. Confira os detalhes em nosso review do Moto X 2014.

Avaliação

Prós

  • Tela extremamente nítida e colorida
  • Comandos de voz com resposta rápida
  • Capacidade de processamento de dados
  • Tecnologia de cancelamento de ruído
  • Sistema de notificações na tela de bloqueio
  • Uso intuitivo do software

Contras

  • Bateria com capacidade inferior à média de mercado
  • Software da Câmera muito básico
  • Não possui alto-falantes estéreos (o novo Moto G possui)
  • Não oferece a opção de expandir a memória do aparelho

Motorola Moto X (2014) – Desenho & Qualidade de Construção

O novo Moto X está maior que o seu antecessor e a pegada do dispositivo é outra. Porém, assim como a Sony, a Motorola não trouxe mudanças significativas ao design do aparelho, ou seja, ainda temos as mesmas linhas visuais, mas um pouco mais polidas. Além disso, a moldura em alumínio deixou o Moto X muito elegante, especialmente quando combinado com couro que, por sinal, é legítimo.

A traseira curva dos dispositivos da linha Moto oferece um encaixe perfeito na mão, visto que imita a formato das mãos quando seguram um objeto.

moto x 2014 6
Review Moto X 2014: A parte traseira do novo Moto X. / © ANDROIDPIT

No Brasil, o Moto X 2014 será vendido nas cores branca e preta, o que não dará o direito de modificar, por exemplo, a cor das laterais do dispositivos ou do alumínio da saídas de áudio para ligação e no alto-falante, ambas na parte frontal. Talvez um dia a Motorola passe a oferecer o Moto Maker no país, mas enquanto isso não acontece, os usuários terá que de contentar com as variantes encontradas no mercado.

Aliás, uma característica visual bastante criticada e desnecessária na minha opinião, foi a mudança do speaker para a parte frontal do dispositivo sem mesmo torná-lo estéreo em combinação com a saída de áudio para ligação. A Motorola se empenhou tanto em melhorar a qualidade de áudio do novo Moto G, e foi uma surpresa ver que o carro-chefe foi deixado de lado em relação a qualidade de áudio do mesmo. Pior que isso, o alumínio nas saídas de som extravasa a tela, ou seja, fatalmente você irá sentir um relevo ao passar a mão sobre eles. Para se ter uma ideia, os designers do Moto G foram mais cuidadosos neste sentido e mantiveram o metal no mesmo nível do restante da tela.

moto x 2014 3
Review Moto X 2014: A lateral com os botões de energia e volume. / © ANDROIDPIT

Com relação às dimensões do novo Moto X em relação ao seu antecessor, tivemos mudanças devido ao aumento do número de polegadas da tela. O atual modelo possui 140,8 x 72,4 x 3,9-9,9mm, o modelo anterior possuía 129,3 x 65,3 x 10,4mm. Isso também influenciou no peso da nova geração, passando de 130 para 144 gramas.

Ainda com relação aos materiais utilizados na construção do Moto X segunda geração, se você optar pelo couro na parte traseira, tenha em mente que não será recomendado e exposição do couro à água. Isso significa que se você depositar o aparelho sob a mesa e ela estiver ligeiramente molhada, manchas poderão surgir.

Ainda na parte traseira do aparelho, temos a câmera de 13MP e o flash de LED duplo ao redor da  mesma. O logo da Motorola fica logo abaixo da câmera e ficou bem mais óbvio que o da primeira versão do aparelho. Na parte inferior traseira, temos um microfone.

moto x 2014 8
Review Moto X 2014: A parte superior com a entrada para fones de ouvido e SIM. / © ANDROIDPIT
moto x 2014 10
Review Moto X 2014: A parte inferior com a entrada para USB 2.0. / © ANDROIDPIT

Motorola Moto X (2014) – Tela

A tela do Moto X 2014 oferece 5,2 polegadas e uma resolução de 1920 x 1080 pixels, utiliza a tecnologia AMOLED e o vidro foi desenvolvido pela Conning, ou seja, mais uma vez temos o padrão de resistência Gorilla Glass 3. Com uma densidade de 424 ppi, temos um excelente contraste, brilho e o ângulo de visão está acima da média devido à nitidez do display, comparável apenas aos dispositivos high end das linhas Galaxy S e Galaxy Note, da Samsung. Entretanto, como todo display AMOLED, sob luz do sol intensa é muito difícil reconhecer o conteúdo na tela.

moto x front homescreen
A tela do Moto X segunda geração tem ótima visibilidade em ângulos inclinados. / © ANDROIDPIT

Porém, é possível que a tela cause estranhamento a alguns usuários devido a saturação extrema da mesma, que acaba modificando as cores e dando uma impressão falsa. Mas vale dizer que ações como leitura e assistir a um vídeo no Moto X são uma ótima experiência visual, especialmente porque o aparelho possui um dos maiores aproveitamentos da parte frontal do aparelho para uso da tela.

Motorola Moto X (2014) – Características Especiais

O software de toda a linha Moto é muito similar aquilo que encontramos na linha Nexus, ou seja, o Android puro, sem modificações extremas por parte fabricante. E isso é um dos pontos fortes da série, visto que essa característica faz com que a linha seja uma das primeiras a receber a atualizações para as versões mais recentes do Android. Entretanto, o que torna o novo Moto X diferente do Nexus 5, por exemplo? A maneira como o software interage e aprende com o usuário.

moto x 2014 moto info
Review Moto X 2014: Mesmo com a tela desativada é possível acessar a notificações de aplicativos determinados pelo usuário! / © ANDROIDPIT

O fato da Google ter comprado a Motorola não veio do acaso e a gigante das buscas pode até ter ficado com as patentes da fabricante após a venda da mesma para a Lenovo, mas se tem uma coisa que a equipe da Motorola manteve é capacidade criativa. O novo Moto X é, provavelmente, o último dispositivo que a empresa lança ainda sob a tutela da Google (para quem não sabe, a Lenovo ainda não recebeu o controle total sobre a Motorola, isso deve acontecer mais para o final deste ano), porém, quando comparamos o serviço de voz da Motorola com o Google Now, por exemplo, percebemos que os desenvolvedores do Android realmente não conversam muito.

Moto X comandos de voz android
Review Moto X 2014: O novo Moto X possui a melhor experiência com o software Android que você pode encontrar! / © ANDROIDPIT

Logo nas configurações do Moto X 2014, encontramos no menu “dispositivo” a opção “Moto”, e é aqui que o smartphone se diferencia dos demais. Este é o centro de comando inteligente do novo Moto X, onde encontramos as opções Assist, Ações, Voz e Tela.

Ações

Através do recurso Ações, você poderá configurar basicamente controles de movimento e gestos. Os sensores da nova geração do Moto X parecem mais precisos que os do seu antecessor. Tive a oportunidade de testar os dois aparelhos e posso dizer que estou ainda mais impressionada agora. Com efeito, ao aproximarmos a mão do dispositivo a recurso Moto Tela, onde temos as notificações ativas com a tela desativada aparecem. Mais, quando passamos a mão sobre o dispositivo, ele silenciará as ligações ou os alarmes com este simples movimento.

acoes motorola
Comandos de gestos e movimento: o Moto X possui 4 sensores na parte frontal do dispositivo! / © ANDROIDPIT

Tela

Aqui talvez esteja a segunda melhor característica especial do Moto X: o aparelho oferece a chance de você saber o que está acontecendo, mesmo sem ativar a tela do smartphone. Como dito acima, quando você aproxima a mão, as notificações aparecem e desaparecem, mesmo com a tela desativada. Você pode definir quais aplicativos podem utilizar o Moto Tela e mais, para evitar constrangimento, você pode optar por ocultar detalhes das notificações ao usar qualquer bloqueio de tela.

tela motorola
Verifique notificações mesmo com a tela desativada! / © ANDROIDPIT

Para verificar as notificações é bem simples, você usará gestos como arrastar o dedo na direção da tela para acessar a informação e para desbloquear o telefone, basta arrastar o dedo para baixo. Quando você quiser ignorar a mensagem, é só arrastar o dedo para a direita ou para a esquerda da tela, as mesmas reaparecerão quando algo novo acontecer.

Voz

Desde a primeira geração, o Moto X é reconhecido pela forma como os usuários podem interagir com o dispositivo a partir dos comandos inteligentes de voz. Em primeiro lugar, você deve criar uma forma de “falar” com o aparelho única. No meu teste, utilizei o comando “E aí Moto X”, o qual foi gravado três vezes para que o software conseguisse captar o meu tom e características de voz. Desta forma, e diferente do comando “Ok Google” ou “Ok Glass” da Google, apenas o meu comando será reconhecido pelo sistema do Moto X.

Depois que o software aprende os comandos que você criou, você poderá controlar o aparelho sem usar as mãos, mesmo a 90 cm de distância e com a tela bloqueada, tudo isso em Português e, como o hardware foi otimizado para tanto, o gasto de energia é mínimo. Durante o tempo que testei o aparelho, o reconhecimento dos meus comandos foi imediato e as perguntas sempre encontraram uma resposta.

comandos de voz motorola
Comandos de voz inteligentes: o aparelho aprende com você! / © ANDROIDPIT

Os comandos no início podem parecer triviais, mas se você parar para analisar, atualmente são os mesmos que estão em alta nos dispositivos vestíveis rodando Android Wear, ou são destaque do próprio assistente de voz da Google, ou mesmo da Apple ou Microsoft. Logo, o Moto X 2014 utiliza a última tecnologia disponível no mercado quando se trata de um serviço de voz e vai além, pois consegue ser o melhor do mercado.

Assit

O Assist é um é um complemento dos Comandos de Voz e vice-versa. O aplicativo, que também está disponível para o Moto G e Moto E, oferece padrões de uso do software em quatro situações distintas, como podemos ver na imagem abaixo:

Assist motorola
Não seja perturbado! / © ANDROIDPIT

Com destaque para o modo Dirigindo, que anuncia ligações e mensagens de texto em voz alta enquanto o proprietário do aparelho estiver dirigindo.

E isso, pessoal, é o que torna o Moto X 2014 único!

Motorola Moto X (2014) – Software

O novo Moto X roda com Android 4.4.4 praticamente puro e possui o mesmo lançador do Nexus 5, ou seja, o Google Experience Launcher. Logo que a tela do dispositivo é ativada, é possível utilizar widgets, acessar o Google Now ou a câmera através de um atalho e desbloquear o aparelho. Muito parecido com aquilo que já encontramos na maioria dos dispositivos Android.

Tela bloqueio moto x
Review Moto X 2014: A tela de bloqueio é basicamente a mesma do Android 4.4.4 stock! / © ANDROIDPIT

Na parte inferior do dispositivo temos os botões de navegação virtuais (voltar, home e acesso aos aplicativos usados recentemente). O dock é customizável e você pode adicionar até quatro aplicativos para uso rápido, bem como pastas. 

UI Moto X
Review Moto X 2014: As características da UI utilizam o Google Experience Launcher (GEL)! / © ANDROIDPIT

Tudo aquilo que tínhamos no modelo anterior, vemos no novo Moto X, como a barra de notificações e de atalhos rápidos. Ambas podem ser avessadas deslizando o dedo da barra de status até a barra de navegação. Os usuário também poderão acessar as mesmas a partir da tela de bloqueio se não utilizarem senhas ou padrões específicos de bloqueio.

configuracoes atalhoes notificacoes moto x
A barra de notificações, de atalhos rápidos e as configurações quase poderia ser confundidas com as de um dispositivo Nexus, não fosse pelo "Moto". / © ANDROIDPIT

Uma mudança interessante na experiência de uso do dispositivo foi a remoção dos widgets da gaveta de aplicativos, agora, pressionando na tela acessamos os papéis de parede, os widgets e as configurações da tela inicial. Os widgets, como de costume, podem ser adicionados à qualquer tela e redimensionados. Você poderá criar pastas com aplicativos definidos e, ao lançar a gaveta de apps, os mesmos estarão organizador em ordem alfabética. Em geral, a experiência com o software é muito parecida com aquilo que temos no Android puro, porém, com características especiais muito bem-vindas, que tornam o dispositivo exclusivo.

moto x ui
Os aplicativos Discador e Fotos não trazem novidades com relação ao que existe na primeira geração do Moto X! / © ANDROIDPIT

Também vale dizer que a Motorola também oferece os serviços já conhecidos na primeira geração do aparelho, tais como o Migração Motorola, que agora pode migrar os dados dos seus contatos de dispositivos Android e iOS; o Ajuda e o Connect.

A Motorola garantiu pelo menos mais uma atualização do software para a próxima versão do OS da Google, o que nos leva à próxima versão Android L.

Motorola Moto X (2014) – Performance

Em termos de performance, pense no Moto X 2014 como o Galaxy S5, mas sem a TouchWiz: muito mais fluido e sem problema com a adaptação do software à skin da fabricante.

A segunda geração do Moto X é embalada por um processador Snapdragon 801 MSM8974-AC de 2,5GHz, quad core. A GPU do dispositivo é uma Adreno 330, com clock de 578MHz. Desta forma, posso garantir que o dispositivo possui um desempenho consistente. Pare se ter uma ideia, quando testado no benchmark AnTuTu, o novo Moto X ficou acima de smartphones como o Xperia Z2, Galaxy S5 e HTC One M8.

AnTuTu benchmark moto x
A pontuação do Moto X 2014 faz jus ao seu poder de fogo! / © ANDROIDPIT

Em resumo, com o hardware do Moto X, você não ficará na mão, pois o aparelho permite realizar tarefas como gravar vídeos em 4K, assistir vídeos em Full HD, jogar games com gráficas bastante evoluídos e navegar na internet sem engasgos ou atrasos.

Motorola Moto X (2014) – Câmera

Com relação ao hardware, a câmera do novo Moto X utiliza um sensor da Sony IMX135 de 13MP e 1/3.06 polegadas. Para quem conhece este sensor, sabe que é o mesmo utilizado no LG G3, no LG G2 e no Galaxy S4. A lente da câmera do Moto X 2014 possui uma abertura máxima de f/2.25 e distância focal de 29.4mm.

moto x camera
Review Moto X 2014:  A câmera com anel de flash LED duplo. / © ANDROIDPIT

O Flash que acompanha a câmera está posicionado em um anel de vidro ao redor do sensor. O anel de vidro auxilia na dispersão da luz, o que de acordo com a fabricante suaviza a passagem de luz. Esta foi uma escolha interessante por parte dos engenheiros da Motorola, visto que a maior parte dos flashes de LED que vemos em outros smartphones apenas disparam luz.

Com relação ao software, já não temos algo tão inovador neste sentido. O aplicativo da câmera do novo Moto X continua sendo o stock do Android, ou seja, não oferece muitas possibilidades. Com ele é possível capturar imagens em HDR, disparo continuo e panorâmica. A captura de vídeo pode ser feita em HD (30 fps) e em 4K. Você ainda contará com funções como detecção do rosto e geomarcação.

Moto x camera video
Review Moto X 2014:  Com a câmera do novo Moto X é possível fazer vídeos em 4K! / © ANDROIDPIT

A interface da câmera é bastante simples, você utilizará ela na maior parte do tempo através de gestos, deslizando da esquerda para a direita para acessar o menu de configurações, de cima para baixo para percorrer o menu e, ao tocar na tela captura a imagem. O zoom também é feito segurando e deslizando o dedo para cima ou para baixo.

E claro, não posso deixar de mencionar o fato de ativar a tela através de um movimento duplo, que abre a câmera a partir da tela de bloqueio. Assim, você não perde o instante da foto. Porém, o software ainda não possibilita que a partir do momento em que a câmera seja ativada, inicie automaticamente a captura de imagens, como vimos ser possível no Huawei Ascend P7, com o recursos Ultra Snapshot.

Moto X camera resolucao
O software é intuitivo e você faz tudo a partir de gestos na tela! / © ANDROIDPIT

A câmera frontal do Moto X possui 2MP e a capacidade de gravar vídeos com resolução Full HD (1080p) e é satisfatória para vídeo conferências.

Apesar das especificações da câmera da segunda geração do Moto X encherem os olhos, a qualidade das imagens não fica muito distante daquilo que o modelo original entregava. A tela do aparelho engana um pouco com relação à real qualidade das imagens, que ficam mais óbvias quando abrimos elas no computador. Ainda existem muitos ruídos e pouca riqueza de detalhes.

exemplo imagam moto x
Nesta imagem é possível perceber o quanto a câmera modifica o balanço da cor vermelha! / © ANDROIDPIT

O que é surpreendente é que imagens usando o modo HDR ficaram realmente boas, sem efeitos exagerados e mantiveram o contraste das imagens. Já o flash duplo de LED deixou a desejar, especialmente se olharmos para o balança das cores.

Já quando utilizamos a câmera para vídeos, o resultado é melhor. A Motorola oferece toda a qualidade do sensor da câmera da Sony e diria que as imagens em 4K do novo Moto X possuem uma excelente qualidade.

Motorola Moto X (2014) – Bateria

Um coisa deve ser dita, apesar da Motorola trazer um dispositivo com hardware classe A, os engenheiros parecem ter esquecido de aumentar a capacidade da bateria do aparelho. O novo Moto G possui uma bateria muito similar ao do seu modelo anterior. Enquanto o Moto X 2013 vinha com 2.200mAh, o atual carro-chefe possui 2.300mAh. Não chamaria isso de um verdadeiro upgrade.

Entretanto, o aparelho parece fazer mágica, pois se você utilizar o mesmo em média uma hora por dia para até três ações específicas, como navegar na internet, fazer ligações e assistir vídeos, você pode ter uma autonomia de até 48 horas. Agora, aumentando este padrão de uso, você irá diminuir este tempo com o Moto X para 24-16 horas.

Utilizando o navegador aproximadamente 7h11min
Rodando vídeo aproximadamente 7h31min
Tempo de conversa sob 3G aproximadamente 14h45min

O novo Moto X não oferece a possibilidade de remoção da mesma, mas a Motorola promete acessórios para tornar o processo de carregamento ainda mais rápido. Um deles foi anunciado logo após o lançamento dos novos dispositivos da linha Moto: o Motorola Turbo Charger que promete oito horas de bateria em apenas 15 minutos de carregamento.

Preço e disponibilidade

Como dito acima, apenas a versão de 32 GB do Moto X segunda geração será comercializada no Brasil. O dispositivo foi anunciado no dia 5 de setembro de 2014 e, desde então, pode ser encontrado no varejo nacional pelo preço de R$ 1.499,00 (o mesmo preço do primeiro Moto X há um ano!) e vem nas cores preta e branca (as tampas traseiras de couro, bambu e resina também estarão disponíveis).

Motorola Moto X (2014) – Especificações Técnicas

    • Tipo:
    • Smartphone
    • Modelo:
    • XT912A
      XT1097
    • Fabricante:
    • Motorola
    • Dimensões:
    • 140,8 x 72,4 x 9,9 mm
    • Peso:
    • 144 g
    • Tamanho da bateria:
    • 2300 mAh
    • Tamanho da tela:
    • 5,2 polegadas
    • Tecnologia da tela:
    • AMOLED
    • Tela:
    • 1920 x 1080 pixels (424 ppi)
    • Câmera frontal
    • 2 megapixels
    • Câmera traseira
    • 13 megapixels
    • Flash:
    • LED
    • Versão do Android:
    • 5.1 - Lollipop
    • RAM:
    • 2 GB
    • Memória interna:
    • 16 GB (XT912A)
      32 GB (XT1097)
    • Memória removível:
    • Não disponível
    • Chipset:
    • Qualcomm Snapdragon 801
    • Número de núcleos:
    • 4
    • Velocidade máx.
    • 2,5 GHz
    • Conectividade
    • HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0

Veredito Final

Quando a Motorola disse que pretendia produzir um smartphone com performance premium a um preço acessível, nem todos acreditaram. Bom, em nosso review do Moto X 2014 pudemos concluir que a segunda geração do Moto X cumpre o prometido pelo segundo ano consecutivo.

O Moto X original mudou a forma como interagimos com um smartphone, e a segunda geração do Moto X parece ter otimizado esse feito. Com especificações técnicas muito competitivas e funções de software bem pensadas, tudo isso num sistema leve e fluido, a Motorola mostrou com o novo Moto X o ás que tinha na manga.

O novo Moto X pode não ser perfeito, mas é o dispositivo que chegou mais perto de oferecer a melhor experiência de uso de um smartphone Android, pois juntou simplesmente um software puro a comandos inteligentes. E sejamos honestos, nem a desenvolvedora do OS conseguiu unificar isso até o momento.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rudi Santos 5/set/2014

    tem executivo da LG , samsung e sony com uma certa raiva agora sem duvida ! kkkkk eu achei qe ia vir por um 1.700 mais cara ta doido 1.499 pra configuraçoes e incrivel e nao qe eu va comprar mais tomara qe venda muito pra mostra pras outras fabricantes como se faz um smart bom por um preço justo !

  • Gabriel 5/set/2014

    Você ta ficando maluco mano , moto e? o que este telefone tem haver com o moto e? as barras de som na frente ? meu filho com esses materiais que foram usados nesse telefone como vc pode chamar um aparelho destes de moto e ? se for assim o 930 é um 630 turbinado ? um s5 é um s4 turbinado e em quaisquer destes vc nao encontra tais materiais na sua construção , voce so pode tar tapado home.

  • Cristiano Barros 5/set/2014

    Motorola Botou para lascar,Moto X ta lindo com o motor foda,esse de couro ta massa,mas como nem tudo são flores pecou na bateria.

  • Ricardo Santos da Silveira 5/set/2014

    1499,00 É Chupaaaaa concorrência.
    Parabéns Motorola. Ainda mais bonito, melhor e agora com a memória interna de 32gb não a o que reclamar.

  • Cristiano Allan 5/set/2014

    Esse preço, essas especificações, esse visual premium, com o Moto Maker vindo pra cá... vai ser simplesmente imbatível!

138 Comentários

Escreva um comentário:
  • Pena não ter slot para uso de miscro sd.

  • Estou com o meu há duas semanas, e estou amando! Além de lindo, ele é compacto, rápido, carrega muito rapidamente (o meu demora 1h20 minutos pra carregar totalmente, sendo que com 20 minutos ele já tem metade da carga) e tem um acabamento de primeira qualidade. Paguei R$ 999,00 no meu (Preto Resina), e ganhei um bumper de brinde, que protege e muito o telefone. A bateria estava durando muito pouco, mas usando o Greenify Pro no Android 6.0, ela melhorou muito! Fora a bateria pequena para a potência do smart (apesar disso não me incomodar muito), ele é perfeito!

  • Tenho moto x 2° geração e queria saber como faço pra atualizar para um Android mais recente pois esse é o KitKat 4.4

  • Não me conformo dos motos X não serem Dual Chip, é. Uma pena deixar de comprar o Motor

  • Nõ funciona esse lolipop!
    localização não funciona quando ligado!
    Wifi não funciona!
    Uma m.
    Não gostei!
    Tem que melhorar muito google!
    Tirar essas firulinhas dos desenvolvedores e fazer um software mais leve e completo!

  • Meu Moto X 2013 atualizou essa semana e a opção "Mais Privacidade" do "Moto Tela" está com um nome diferente e sempre desabilitada e marcada, alguém com mesmo problema?

  • Comprei o Moto X e achei muito bom minha única reclamação e pra câmera a noite, fora isso achei excelente o dispositivo recomendo !!

  •   6

    Moto X 2013 uma bosta! Joguei o meu no lixo quando prometeram a 5.1 e não mandaram. Não me arrependo em nenhum momento, fui para linha Sony Z, são ótimos e já falam na atualização 5.2.

  • Quero muito um moto X, mas preciso de um aparelho dual. Tem previsão para o laçamento do moto X 3? E será que ele tem pretensões para ser dual?

  • Boa tarde!
    estou querendo comprar um Moto "X", 2° Geração, mas pelos videos e comentários
    em outros site, vejo que a maioria está reclamando da fragilidade da Tela
    queria que vcs do Android Pit, me informassem se a tela realmente é frágil, e se qualquer queda boba, vai compromete-la!.. a pelicula de vidro impactaria esta falha?

  • Eu comprei um Moto X2 e a autonomia de bateria não tem sido o que dizem. Enquanto em muitos sites dizem que a bateria aguenta de 5h - 6h de tela ligada, o meu consegue no máximo 4h de tela em uso moderado sem jogos. Além disso, o carregamento que supostamente deveria durar umas 3h, no meu demora só 2h (o que seria algo bom se não significasse uma bateria menos potente), então eu acho que tem alguma coisa errada com a capacidade da minha bateria. Fui no bate-papo online com um atendente da Motorola e ele me disse para ir na Assistência Técnica para eles avaliarem, e pelo jeito vou ter que fazer isso, pq, se dura mesmo o que dizem, tem algo errado com o meu então. Mas fora isso, vale muito a pena comprar, e se não fosse pela bateria (que pode ser muito bem um problema só no meu), eu estaria aki só para elogiar, é um smartphone muito bom!

  • eu atualizei meu moto x2 para o android 5 nao gostei muito ruim como faço para voltar para o android 4.4.4 de fabrica e muito melhor quem poder me ajudar agradeço ja formatei mas permaneseu no android 5 mas nao quero quero o de fabrica agradecido

  • Bom,comprei um moto x no submarino,o aparelho veio com a película cheia de bolhas,com duas etiquetas,com a tela ligada,com um fone totalmente diferente,enfim,veio violada. Abri o aparelho,minha decepção foi a tela,comparei a tela dele com a do meu LG G2,a tela do G2 é muito mais brilhante,mais forte,mais realista,enquanto o branco do site do google é branco e vivo,a do moto x é amarelo e morto,comparando os dois,a tela do moto x é totalmente sem graça,morta,sem brilho e a do g2 viva,parece real,será que meu moto x veio com problema? O que vocês acharam da tela dele? Eu odiei,a do G2 dá de 10 a 0 em todos os quesitos. Acham que eu devo pedir outro no submarino ou investir num LG G3?

    • Olha, minha impressão com a tela do Moto X2 foi muito boa, cores vivas e realistas, e boa visualização no sol. É só olhar os reviews, ou as comparações.

    • Eu também tive essa impressão em relação a tela do Moto X segunda geração. Achei a tela sem vida, mesmo com o brilho no máximo. Comparado com outros aparelhos, até mesmo o moto x primeira geração, a tela sempre se mostrou mais escura e os brancos não são tão brancos, são amarelados. Isso me deixou bem frustrado com o aparelho. Tentei baixar alguns apps para tentar corrigir isso mas não encontrei nenhum que resolvesse o problema. Se alguém souber como corrigir ou for um problema pontual do celular avisa ai!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi