O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 74 Compartilhado 69 Comentários

Futura atualização da linha Moto para Android L está indefinida?

A chegada do Android L está causando ansiedade na rede e muitos usuários estão recebendo informações desencontradas. Para aumentar essa angústia, novas funções do Android M já estão sendo mencionadas na AOSP. Dos EUA à Alemanha, usuários do Moto G estão entrando em contato com o suporte da Motorola em busca de informações sobre a data de liberação da atualização da nova versão para os dispositivos da linha Moto. Entretanto, será que deveríamos levar em consideração o que um atendente do call center da fabricante informa sobre a chegada de uma atualização que nem os gerentes de produto da empresa sabem?

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
1885 participantes
androidl lollipop lion
Independente de como vai se chamar o novo OS da Google, a futura atualização da linha Moto para Android L está indefinida! / © ANDROIDPIT

Ontem, uma captura de tela publicada na página do Moto G Brasil, no Facebook, fez muitos usuários questionarem se a atualização do Moto G 2013 para o Android L iria acontecer. Nela, o atendente afirma que tanto o Moto G 2013 quanto o Moto E não receberão o update:

Desculpe dizer, mas o Moto G, E, não podem ser atualizados para o Android L (...) Desculpe, não é "atualizável" para Android L.

Em primeiro lugar, temos que levar em consideração que o Moto G 2013, o Moto G 4G e o Moto G 2014 possuem praticamente o mesmo hardware, e todos rodam com a última versão do OS Android. Até aqui, não temos nenhum tipo de motivo pelo qual a Motorola não iria atualizar o dispositivos. Você pode até levantar a questão de tempo lançamento da primeira versão do Moto G no mercado, porém, faz menos de um ano que o Moto G 2013 foi anunciado. Se até mesmo a Google já repensou a regra de 18 meses para o suporte a update de seus dispositivos, o que faria a Motorola negar o update do OS do seu mid range mais popular?

Motorola atualizacao android l
À esquerda, um atendente nega a atualização do OS do Moto G 2013, à direita, ele confirma a atualização e vai ainda além, informa que o novo software chegará ainda em setembro. / © Moto G Brasil Facebook; ANDROIDPIT

Se nos EUA, o Moto G 2013 supostamente não receberá a atualização para o Android 5.0, na Alemanha ele irá! O membro da nossa comunidade, Nils L. também entrou em contato com o suporte da Motorola e obteve a seguinte resposta quando questionou sobre a atualização do OS da linha Moto para Android L:

Até onde sabemos, a atualização chegará provavelmente no final deste mês à Europa e, em seguida, será liberada para toda a série Moto G/X, mas ainda não temos uma data exata.

Bom, como você pode notar pela resposta acima, além do atendente confirmar que toda a linha Moto, com exceção do Moto E, irá receber o update, ele também vazou uma informação extremamente importante: o Android L chega nesta semana.

No fim das contas, não leve em consideração tudo que é dito pelos atendentes de suporte, pois tentando ajudar e sanar as dúvidas dos usuários, eles acabam gerando mais ansiedade e informação desencontrada.

Agradecimento, Daniel Bocchi e Nils L..

Os comentários favoritos dos leitores

  • lucas almada 23/set/2014

    O moto G vai receber atualização, não tem porque entrar em pânico. A motorola não é nenhum pouco burra, pois o moto g eh um sucesso gracas as atualizações também.

  • Paulo Cerqueira 23/set/2014

    Eu acredito que a Moto está sendo 300% mais cuidadosa com este tipo de anúncio depois da "atualização garantida para a próxima versão do Android" da linha RAZR.

    Vai ver o Frenesi de usuários decepcionados e prints de chats de atendimento que é nas comunidades dos Razr D1 e D3 por causa dessa "garantia". Eu mesmo agitei bastante algumas comunidades quando passou o prazo prometido e a atualização não veio.

    [OFF] - Pessoal do AndroidPit podia melhorar esse sistema de comentários do site, hein. Ou usar os comentários do Disqus (Plugin do Facebook não, por favor!) ou usar o mesmo sistema, mas passar a entregar notificações de resposta para os comentários, no site ou através do APP mobile.

    Em algumas matérias menos recenetes, é uma porcaria rolar 453 comentários para achar o seu, clicar em responder, perceber que você esqueceu de logar antes, a página é recarregada, e lá vai você rolar 400 comentários abaixo denovo pra achar o seu.

  • Wendel Schelhan 23/set/2014

    Apoiado. Seria maravilhoso o pessoal do AndroidPIT implantar o Disqus.

  • Rodrigo Souza 23/set/2014

    Dezembro!? A Motorola não é Samsung pra fazer isso.

69 Comentários

Escreva um comentário:
  • A Motorola não vai se queimar, pode cravar que todos receberemos o L. O diferencial da Motorola já começou quando lançaram nossos excelentes smartphones dando um tapa na cara da concorrência... Pensem nisso... Abraços

  • Quem foi o retardado que escreveu isso, nao é atualizavel o cu de quem escreveu q nao e atualizavel. A motorola ja afirmou q os dispositivos sao novos vao receber atualizacao por um bom tempo.

  • Na minha opinião, o Moto G 2013 deve sim receber o Android L, pois a Motorola faturou muito com ele seria um sacanagem total, decepcionar os usuários. Creio que o Moto G e Moto X recebam o Android L, não sei o Moto E, o qual duvido um pouco mais que receba

  • O único motivo para moto G1 não receber a atualização seria por razões comerciais e forçar usuário a trocar o aparelho pela versão G2 o que acredito que motorola não fará isso acho que único que vai ficar sem atualização é moto E apesar de ter visto rumores que ele receberia uma versão adaptada da atualização L mas acho que disseram isso somente para alavancar as vendas durante o lançamento do aparelho

  • Pessoal do D1 e D3, o problema da atualização é que a mediatek não libera os drivers pra fabricante, aí eles não tem como atualizar. A qualcomm libera rápido, por isso a linha MOTO é atualizada rapidamente

  • Então o moto g vai receber ou nao o update?

  • Post desnecessário e título sensacionalista. No próprio texto é afirmado que os atendentes não possuem esse nível de informação, o que é óbvio.

  • O pessoal se preocupa demais mas o Moto E assim como o Moto G também irão receber o android L Moto é é recente lançado esse ano e o Moto G tem dois modelos e agora um terceiro com basicamente o mesmo hardware acredito que o L acaba chegando sim por se tratar de um aparelho com android quase limpo.
    Calma muita calma

  • Vê o exemplo do Galaxy S3 da linha de 1GB de RAM, mesmo tendo hardware pra o KitKat, a Sammy não atualizou, não tenho a linha Moto, mas espero que atualizem sempre que for possível, pois mostra que a empresa pensa no consumidor, pois quando consumidor compra algo espera-se daquele produto toda atenção da empresa que o fabrica, justamente o pós-venda e assim seria tanto na parte de assistência técnica e também no software no caso das atualizações.

  • Pessoal... Quando o moto G saiu ele era android 4.3 e na caixa vem escrito: "Update garantido para a PRÓXIMA versão." Ou seja ninguém falou que vai ter update eterno ou que o aparelho se chama NexusG. Para todos os efeitos a motorola já cumpriu o que prometeu... Se atualizar é lucro...

    • Concordo com VC , mas esta obsolescência programada se mal conduzida pode acabar com a imagem da empresa e não tem marketing midiático que reverta está situação a curto prazo , é só observar a asneira que a M$ fez com o wp7.x e pelo visto o fara novamente com o wp8.x .

  • Ela me assustou e depois me aliviou 🙆🙆

  • Só digo uma coisa : Se a motorola não atualizar, olêê, olêê, olââ...

    #ACABOUAPAZ.. kkkkkkkkk

  • Elas fazem cara ou coroa pra responder.

  • Camila Rinaldi, tenho convite One PLUS, sou do Brasil, eles não envian pra cá ne,?.... Queres o convite para sotear no Android pit

  • kkkkkk

  • se meu moto E não receber o android L eu quebro ele VEI

Mostrar todos os comentários
74 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi