O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 557 Compartilhado 40 Comentários

Motorola nega fim da marca Moto e das linha Moto G e E

Muitos leitores do site - usuários da Motorola em maioria - ficaram um pouco decepcionados com as últimas informações que surgiram na internet sobre o fim da marca. Ontem (14/1), contudo, a Motorola publicou uma nota esclarecendo os pontos sobre alguns rumores. A seguir, você vai entender o lado da Motorola em meio a essas notícias e o que podemos esperar da empresa para a próxima linha Moto.

Muitos usuários podem dizer: "o AndroidPIT é muito MotoPIT, quem deu a entrevista foi o próprio presidente da Lenovo". Pois bem, nós entendemos e ouvimos muitos de vocês nos últimos dias; no entanto, alguns pontos da entrevista do Sr. Chen Xudong ao site chinês Tech Sina foram mal interpretados internacionalmente. Conseguir um tempo do SVP da Lenovo para esclarecer essas informações não é algo fácil para nenhum veículo de comunicação, de modo que sobrou para a Motorola esclarecer algumas questões dessa entrevista.

A empresa tratou de reforçar que a marca Moto não deixará de existir, assim como os dispositivos de mais prestígio da empresa, como o Moto G e E, por exemplo. Como já havíamos divulgado, as equipes internas de engenharia e de marketing de ambas as empresas serão uma só daqui pra frente, e concentrarão seus esforços nas marcas Vibe e Moto, que se tornarão globais em breve.

Talvez o ponto de maior confusão tenha sido o futuro da marca Motorola. Sim, você não encontrará mais a marca Motorola impressa na caixa do seu dispositivo; no entanto, essa ausência já vem sendo praticada pela empresa há algum tempo. Se olharmos para as caixas do Moto G Turbo, Moto X Style ou do Moto X Force, por exemplo, podemos notar que a marca da companhia não é estampada - exceto no lacre de segurança e uma pequena estampa na parte traseira. O próprio adesivo que descreve o nome e o código do produto não traz o nome da empresa.

teasermotoxstyle
Nada de Motorola na caixa do Moto X Style. / © ANDROIDPIT

Assim, podemos concluir que a logomarca "M" já vem deixando de se referir à Motorola há algum tempo e, futuramente, o logo representará a linha Moto unicamente. Confira abaixo um trecho do comunicado da Motorola:

As marcas precisam evoluir e a nossa vem evoluindo. Com o passar dos anos, mudamos as fontes e as cores, e, mais recentemente, tomamos a decisão estratégica de usar “Moto” como nossa principal marca de produtos. “Moto” hoje é sinônimo de Motorola e representa a marca de forma mais envolvente e contemporânea. E não foi a única coisa que evoluiu - o icônico batwing, que por muitos anos foi azul estático ou vermelho, se tornou colorido e divertido. Este símbolo da marca “Moto” vai continuar exercendo um papel fundamental e permanecerá em nossos produtos e ações de marketing.

Todos nós sabemos que a Motorola é uma marca de prestígio e essencial para a Lenovo, visto que a empresa chinesa não é muito conhecida no mercado mobile norte-americano e latino-americano. Seria um equivoco por parte da Lenovo se desfazer do legado da Motorola, assim como suas marcas e produtos mais conhecidos. Deu certo entre a Honor e a Huawei, assim como a Sony conseguiu se virar sem a Ericsson.

A íntegra do comunicado da Moto você confere aqui.

E aí, o que você espera de novo nas próximas gerações da linha Moto? 

557 Compartilhado

40 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi