O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Dicas e truques 511 Compartilhados 107 Comentários

Como usar o modo offline do Netflix no Android

O Netflix é um serviço para streaming de vídeos que se tornou muito popular no mundo inteiro, principalmente pela qualidade dos seriados que são criados originalmente pela empresa. Resolvemos atualizar nossa seleção de dicas e incluímos um novo truque ao topo do artigo para que você consiga utilizar o novo modo offline no seu Android.

Destacar mudanças recentes

Escolha uma dica:

Como assistir o conteúdo do Netflix offline Saiba o que entrou hoje no Netflix
Apague seu histórico de filmes Crie perfis diferenciados
Configure o tamanho, fonte e cor das legendas Encerre a sessão em vários aparelhos
Use e abuse do recurso "Minha Lista"  

Para deixar a sua experiência ainda mais completa e agradável, listamos aqui alguns truques que você precisa testar hoje mesmo. Confira-os a seguir:

Como assistir o conteúdo do Netflix offline

O Netflix liberou seu acervo de filmes, shows, documentários e séries para ser baixado em modo offline. A partir de hoje (30/11), os usuários que assinam o serviço já podem assistir os títulos previamente sincronizados sem a necessidade de conexão com a internet. Funciona como o Spotify, por exemplo. Logo, os download irão ocupar espaço no armazenamento do seu Android, esteja ciente disso.

Abra o Netflix e escolha o título desejado. Durante a primeira abertura, após o update com o novo recurso, um tutorial de utilização será exibido:

netflix modo offline down tips
Modo offline do Netflix / © AndroidPIT

Escolha o título e clique no ícone de download. Você pode acompanhar os downloads em andamento na barra que aparecerá na parte inferior do app. Para cancelar, basta clicar nessa barra e selecionar os download que serrão interrompidos: 

netflix offline mode tips
Modo offline do Netflix / © AndroidPIT

Saiba o que entrou hoje no Netflix

O Upflix é um aplicativo que lista todas as novidades que entram no Netflix diariamente. É possível filtrar filmes, desenhos, shows,seriados e documentários através de um filtro, assim como visualizar sinopses a avaliações de sites especializados. Você pode consultar as últimas adições do catálogo brasileiro, assim como de qualquer outro país onde o serviço funciona.

netflix dicas upflix
Interface do aplicativo Upflix / © AndroidPIT

Vale ressaltar que o Upflix não solicita um login, portanto, não é possível reproduzir nenhum vídeo dentro do aplicativo. É uma boa dica para você que acha que o catálogo da Netflix é limitado e quer acompanhar os últimos lançamentos que foram adicionados.

Upflix Install on Google Play

Crie perfis diferenciados

Dividir a sua conta da Netflix com outra pessoa não é nenhum pecado. Até ajuda a pagar a mensalidade. Mas e quando o gosto da outra pessoa não bate muito com o seu? Isso também atrapalha a eficiência do algoritmo para a sugestão de novos conteúdos, que vai passar a sugerir filmes e séries que estão longe de te agradar.

Para criar um perfil para outra pessoa, acesse a sua conta, clicando sobre a sua foto e depois selecione “Gerenciar perfis” no menu que surgir. Em seguida, clique em “Adicionar perfil”, dê um nome para ele e marque a caixa “Criança” se o novo usuários se tratar de uma. Depois disso, é possível configurar que tipo de conteúdo deve aparecer para aquele perfil.

netflix perfis alterar
Crie, remova e edite perfis no Netflix / © AndroidPIT

Use e abuse do recurso "Minha Lista"

Muita gente fala que o acervo da Netflix é fraco e sem muitas opções. Mas, se você parar para analisar, vai encontrar muitos títulos que ainda não viu e que gostaria de ver. Sem falar nas séries originais.

Com a função "Minha lista", você pode montar uma lista de títulos que gostaria de ver. Tenho certeza que ao adotar essa prática, sua lista ficará tão grande que você não saberá se terá tempo de assistir tudo um dia. Desta maneira, você nunca mais vai perder tempo procurando o que assistir no serviço, perdido em meio a tantas capas de filmes.

netflix minhalista
Adicione o que você quer assistir depois com o recurso de lista do Netflix / © AndroidPIT

Tente isso pelo computador ou versão web do Netflix:

Apague seu histórico de filmes

No começo de suas operações no Brasil, a Netflix não tinha uma opção que permitia a exclusão do nosso histórico de filmes assistidos. Assim, se você visse "Carrossel" qualquer pessoa que acessasse sua conta ou visse a tela inicial do aplicativo, saberia que você tinha visto esse título.

Bom, se viu algum filme ou série comprometedora ou, ainda, você passou a tarde cuidando dos sobrinhos e eles encheram sua conta de Galinha Pintadinha e Peppa Pig, é possível sumir com esses rastros. Além disso, a dica é útil para “limpar o algoritmo”. O código que indica novos conteúdos pra você se baseia naquilo que você já assistiu. Por isso, se quiser dar uma “repaginada” nas suas sugestões, limpe o seu histórico.

netflix
Apagando o histórico de filmes. / © ANDROIDPIT

Para isso, basta acessar a sua conta, levar o mouse até a sua foto e depois clicar em “Sua conta”. Nessa nova página, desça até o tópico “Meu perfil” e clique em “O que foi assistido”. Você verá uma lista de todas as coisas que já assistiu. Clicando no “X” que fica ao lado de “Relatar um problema” você exclui esse registro do seu perfil.

Configure o tamanho, fonte e cor das legendas

Não sei vocês, mas eu odeio filme dublado. A segunda coisa que mais odeio depois de filme dublado são as legendas brancas. Não sei qual a dificuldade em se colocar legendas amarelas com bordas pretas como padrão. Muito mais fácil de ler e muito mais difícil de serem ofuscadas pelo fundo do filme.

Felizmente, é possível alterar as configurações da legenda no Netflix. Faça o mesmo caminho dos passos anteriores, quando estiver nas configurações da sua conta, clique em “Exibição das legendas e deixe elas do jeito que mais lhe agradarem.

netflix 4
Legenda boa é legenda amarela. / © ANDROIDPIT

Encerre a sessão em vários aparelhos

Às vezes pode acontecer de acessarmos a nossa conta na casa de um amigo, usando a TV ou o notebook. Se você esqueceu de sair de sua conta, ele poderá ter acesso a todos os filmes.

Bem, você pode derrubar remotamente o acesso de todos os aparelhos que estiverem conectados. É uma medida meio drástica, mas que com certeza vai remover o acesso daquelas pessoas não-autorizadas.

netflix1
Encerrando a sessão em outros aparelhos. / © ANDROIDPIT

Novamente, acesse a sua conta e no tópico “Configurações” clique em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”. Depois clique em “Sim” e espere as sessões serem encerradas. Agora, é só fazer login novamente em seus próprios aparelhos.

Como baixar o Netflix para Android

O Netflix é um ótimo serviço de streaming, pois possui um acervo decente de filmes e séries; cobra um preço justo pelo pacote que oferece e ainda te dá a comodidade de consumir mídias em basicamente qualquer dispositivo conectado e na hora que você quiser, sincronizado tudo em diversos aparelhos. Sem falar que é só apertar o play e partir para o abraço.

O Netflix pode ser baixado através da Play Store no botão abaixo. A assinatura é feita pelo usuário através do site oficial do serviço.

Netflix Install on Google Play

Você tem assinatura do Netflix? O que acha do serviço? Aproveite para indicar as suas séries favoritas nos comentários abaixo.

Os comentários favoritos dos leitores

107 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi