O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 299 Compartilhado 41 Comentários

Assim são os 72 novos emojis lançados hoje. Incluindo o Facepalm

O Unicode aprovou o lançamento de de 72 novos emojis, que estarão disponíveis nesta terça-feira (21/6) e chegarão aos smartphones gradualmente. Entre os novos ícones, teremos temas esportivos, animais e expressões - incluindo a já clássica "Facepalm" - que complementarão a lista de mais de 1.600 emojis que existem atualmente. 

Além disso, os novos emojis disponíveis incluirão novas expressões neutras, como assoar o nariz, o ato de barbear ou um príncipe masculino. Os emojis femininos incluídos no catálogo também terão novas manifestações, como o palma na mão na cara e o que indica confusão. 

AndroidPIT emojis 2016
Algumas das novas expressões disponíveis / © Unicode

Também teremos novos animais, como morcegos, cervos, rinocerontes e gorilas. Estes se unem a já larga seleção de emojis do gênero, já disponíveis na última atualização da Unicode.

AndroidPIT emojis 2016 2
Alguns dos novos animais que estarão disponíveis no catálogo. / © Unicode

Os usuários também não sentirão falta de representações de comida. Além de frutas e legumes, podemos ver até mesmo ícones que representam pratos mais elaborados, como a paella, além panquecas, saladas e o idolatrado bacon. 

AndroidPIT emojis 2016 3
Que tal um emoji contendo uma paella / © Unicode

Depois do massacre de Orlando, quando 49 pessoas foram mortas durante um tiroteio em uma boate gay no último dia 12, a Unicode resolveu remover um polêmico emoji de rifle. Isso aconteceu depois que empresas como a Apple protestaram contra a presença de símbolos relacionados à armas. 

Ainda que a Unicode tenha liberado os novos emojis hoje, sua implementação em aplicativos e sistemas operacionais pode demorar um pouco mais. Assim, não espere ver os símbolos desta atualização no WhatsApp e outros messengers do gênero nas próximas horas. 

No entanto, estas são as versões originais que serão adicionadas ao Unicode 9.0. Tanto o Google como as outras empresas acabam implementando suas próprias representações gráficas que, como ocorreu no passo, poderiam ficar diferentes do que mostram as imagens. O restante dos emojis você pode ver no vídeo abaixo: 

E que emoji você aguarda ansiosamente para ter no seu smartphone?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Emerson Morais há 6 meses

    blz, remover o emoji de rifle por causa da violência, agora vamos remover também os emojs de faca pelo mesmo motivo, de comida (por causa da obesidade), de carros (por causa da poluição), de bebidas (por causa do alcoolismo) e assim por diante... eu ia dizer que iam tirar tudo e só sobrar os emojis de coração, mas com certeza alguém vai achar algum motivo que justifique tirar eles também

  • barbosa há 6 meses

    Retirar o emoji de rifle? emoji não matam pessoas, pessoas matam pessoas.

  • Tariq há 6 meses

    O emoji de faca pode ser usado para representar cortar comida, o do rifle pra que? É claro que o emoji não é o causador da violência mas pode ser usado para representa-la, sensibilizar-se com vítimas de um massacre (que foi causado por arma de fogo) é ser humano, problema nenhum em retirar o emoji. Problema tem que não sente empatia por irmãos humanos.

  • Marcos B. Dionisio há 6 meses

    A falta de empatia das pessoas pelo sofrimento de seus semelhantes realmente assusta.
    Um emoji de rifle, nunca mais será "somente uma figurinha" para parentes e amigos das 49 PESSOAS mortas naquele massacre cruel, nunca!
    Mais empatia e mais emojis de coração, sim!
    ❤💙💚💛💜

  • Mateus Savez há 6 meses

    eu acho as versões dos emojis que a google faz bem feias :P

41 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi