O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
39 Compartilhado 64 Comentários

O que você mudaria no OnePlus 5?

Acabamos de publicar o review completo do OnePlus 5 e, finalmente, a OnePlus conseguiu corrigir os problemas com o software do aparelho. O dispositivo chegou ao mercado com mudanças significativas em relação aos modelos anteriores e alguns fãs da marca questionaram algumas destas escolhas. E você?

No nosso review, uma coisa ficou clara, o OnePlus 5 está muito próximo da perfeição, mas também tem falhas. em primeiro lugar, temos que falar sobre o design. A OnePlus desenvolveu um smartphone muito parecido com o iPhone 7 Plus, da Apple. Contudo, uma vez que o smartphone está na sua mão, a semelhança é menos evidente do que nas fotos, mas isso não altera a falta de originalidade da fabricante.

AndroidPIT oneplus 5 0173
A performance e a câmera são os destaques deste aparelho / © AndroidPIT

A tela decepciona também. Não em termos de qualidade, ele funciona bem. O problema é a resolução do display: os rumores falavam sobre um display QHD, que vem sendo usado em muitos dispositivos em 2017. Olhando pelo lado prático, a menos que você queira usar um dispositivo de realidade virtual (VR) ou tenha um uso realmente específico para a tela, a definição QHD não traz muito para o usuário médio, mas em uma perspectiva de mercado, essa foi uma escolha bastante estranha.

O software também deixou a desejar na primeira semana, tanto que, assim que o OnePlus 5 foi anunciado, uma atualização foi liberada para resolver alguns problemas, seguida de outros dois updates. É precisamente por causa desses problemas de software que tivemos que esperar para testar o desempenho da bateria, por exemplo. Aliás, será que a bateria é de 3.300mAh é suficiente?

Agora queremos saber: o que você mudaria no OnePlus 5 para torná-lo perfeito?

O que você mudaria no OnePlus 5?

 

39 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Thiago Lee há 1 mês

    O problema foi o Mi6 com 5.1" de tela, muita gente prefere os 5.5", que é até normal para os padrões da Xiaomi, meu redmi note 3 tinha 5.5", o Mi6 poderia ter vindo em 2 versões logo de uma tacada só, que ai eu compraria o Mi6, mas como veio com tela pequena tive que partir para outro.

  • Ramon Vargas há 1 mês

    Embora a maioria das pessoas tenha criticado o design, eu não achei ruim.
    É parecido com iPhone ? É. Mas isso não é necessariamente ruim, pq o iPhone é esteticamente bonito (na minha opinião). Prefiro um design copiado bonito do que um design original e feio.
    Em relação à resolução da tela, pra mim tbm achei uma boa. Foi, de fato, uma escolha diferente por se tratar de um celular para competir com os tops de linha, mas eu prefiro assim, pq isso significa que a bateria dura mais !!!

    O que EU mudaria: certificação IP68, e speaker duplo frontal stereo. Apenas !
    No mais, pra mim ficou ótimo !

  • David CD há 1 mês

    O aparelho é sensacional. Tava vendo uns speed Test, e ele espancou o s8, e venceu até mesmo o iPhone 7. Para mim só o design dele que deu aquela desanimada, não que seja feio, longe disso. Mas nos tempos de hj lançar um aparelho muito semelhante à um iPhone, ou a qualquer outro aparelho, é um erro grotesco, porque eu acho até o 3T mais bonito que esse.

  • Daniel S. Fonseca há 1 mês

    Acrescentaria ao Oneplus 5 OIS (optical image stabilization) proteção IP68, infravermelho e som estéreo, se tratando de mudanças, mudaria esse design por um autêntico e semelhante ao OP3/3t de grande aceitação só que melhorado, quem sabe um futuro OP5t venha embarcado com essas mudanças.

  • Sidney Piesco há 1 mês

    Acrescentando meu comentário abaixo, depois que li os comentários, lembrei da certificação IP 68. É essencial.

64 Comentários

Escreva um comentário:
  • 4500 mAh de bateria pegava muito bem.

  • Compraria fácil ele do jeito que está... mas se for para ficar mais ao meu agrado ainda, colocaria uma IPS no lugar da Amoled e uma proteção a água e poeira, IP67 estaria de bom tamanho... e tb mudaria a câmera dupla secundária, colocaria um sensor monocromático que acho mais útil atualmente

  • Quem sabe esses recursos como infravermelho tela QuadHD ficara para o OnePlus 5T,5s ou 5 Plus( seja lá qual for o nome do próximo topo de linha da OnePlus)

  • Esse celular compartilha a carcaça com vários chineses, um elephone (ou ulefone), umi, entre outros. É um legítimo xing ling sem garantia nenhuma, comprar um desses é uma roleta russa. Parece aqueles aparelhos feitos tudo na mesma fábrica e depois cada fabricante "carimba" o seu

  • No quesito design do aparelho, tu pode colocar um launcher do iOS e pronto, o pessoal vai achar que tu tem um iPhone.

  • Com certeza um som estéreo, se a indústria quer tornar a entrada jack obsoleta o som mono deveria deixar de existir em primeiro lugar.

  • Construía ele do zero. Não gostei desse design! One+ seja criativa e pare de imprimir xérox.

  • Eu penso que não vale o upgrade pra mim (que tenho um Op3) a parte frontal do aparelho é praticamente a mesma.. a única "grande" mudança PRA MIM é a câmera, mas por enquanto estou bem satisfeito com meu Op3. Sempre gostei do design do iPhone a partir do 6, mas nunca me acostumei com o iOS, então agora meio que seria o melhor dos dois mundos... quem sabe num próximo Op5t ou Op6 eu troque... 😂

  • Eu não mudaria nada. Não quero um clone do iPhone rodando Android.

  • - Design do op3 era bem melhor
    - Ingress protection
    - Slot sd
    - Som estéreo
    - RGB ao invés de pentile
    - QHD , já que tem 5.5" sendo flagship
    - Estabilização melhor para vídeos.
    - Melhores fotos
    - Usb 3.0 ou 3.1

  • O preço

  • As poucas coisas que vi real necessidade de mudar seriam uma ip68 , é uma mudança no sistema de câmeras duplas, em vez dessa questão do zoom óptico , acharia melhor uma utilização das duas lentes trabalhando para um melhor contraste , como as da Huawei que usam uma em preto e branco e outra e RGB.

  • Embora a maioria das pessoas tenha criticado o design, eu não achei ruim.
    É parecido com iPhone ? É. Mas isso não é necessariamente ruim, pq o iPhone é esteticamente bonito (na minha opinião). Prefiro um design copiado bonito do que um design original e feio.
    Em relação à resolução da tela, pra mim tbm achei uma boa. Foi, de fato, uma escolha diferente por se tratar de um celular para competir com os tops de linha, mas eu prefiro assim, pq isso significa que a bateria dura mais !!!

    O que EU mudaria: certificação IP68, e speaker duplo frontal stereo. Apenas !
    No mais, pra mim ficou ótimo !

  • Mudaria todo o design, seja frontal, seja traseiro.

  • Na minha opinião, mudaria:

    -Bateria de no mínimo 4000mha,
    -Certificação IP68,
    -Slot para cartão sd separado ( mesmo com essa memória toda ),
    -Tela de amoled 5,7 QHD com melhor aproveitamento (assim como o S8 e MI MiIX ),
    -Som estéreo,
    -Laser para focagem rápida na câmera traseira e
    -Design que particularmente ficou bonito mas não impressionou pelo fato de ter copiado o iPhone 7.

  • Mudando o design eu já o compraria. No mais, gostaria mais de um som melhor, o resto me agrada.

    Agora, se fosse para adicionar "plus", poderia ter um som melhor e maior capacidade de bateria. Como firula, IRDA.

  • Nem li a matéria. Sem sombra de dúvidas design desde que li o título da matéria. A única coisa a mais que poderia acrescentar é a IP68, só por precaução.

  • Mudaria o Design, a Tela e a Bateria.O design tá muito parecido com o iPhone 7 Plus, se inspiraram até demais.A tela poderia ser dá proporção 18:9, seria realmente um flagship killer.A bateria já possui carregamento rápido,mas do que adianta uma bateria pequena, seria melhor se tivesse uma bateria de 4.500 mAh.

  • Eu colocaria o slot para cartão de memória até 2Tb.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi