O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 187 Compartilhado 54 Comentários

Com essa iniciativa, a Oi até me faz querer ter um seguro para o meu celular!

Os smartphones e tablets estão ficando cada vez mais caros e, no Brasil, além de nos preocuparmos com quedas, ainda precisamos cuidar para que eles não sejam roubados ou furtados. As operadoras de telefonia até oferecem seguros de proteção contra roubo há algum tempo, mas agora a Oi ampliou a cobertura do serviço. Descubra o que você ganha com isso.

A operadora conta com a "proteção inteligente", que já garantia um novo aparelho em casos de roubo e furto. Com a ampliação do serviço, a Oi também garante um novo telefone em casos de queda acidental e oxidação. Só são elegíveis à proteção aparelhos comprados nos últimos 12 meses, no Brasil ou no exterior, e que tenham custado no máximo R$ 5.000,00, o que inclui praticamente todos os aparelhos Android do mercado.

A Oi garante um novo telefone em casos de queda acidental e oxidação
broken smartphone
Somente quedas acidentais são cobertas / © ANDROIDPIT

A contratação da proteção deve ser feita diretamente nas lojas da Oi, com um documento de identidade e a nota fiscal do aparelho. O seguro tem carência de 30 dias da contratação, duração de 24 meses e a franquia é de 30% do valor do aparelho em caso de sinistro.

Clientes de qualquer operadora podem contratar o serviço

Em bom português, o seguro só vale 30 dias depois de você contratá-lo e em caso de perda total, é necessário pagar 30% do valor original do aparelho para ganhar outro. O preço da mensalidade varia de acordo com o valor do aparelho, começando por R$ 6,49. 

androidpit samsung galaxy s7 edge 11
Pelo preço do Galaxy S7 Edge, talvez um seguro valha a pena / © ANDROIDPIT

Já tive muitos celulares roubados, furtados e quebrados, então sei o quão frustrante e revoltante é essa situação. Entretanto, nunca pensei em contratar um seguro para o telefone. Porém, nunca paguei mais de 2.000 reais por um Android, então não posso garantir que não faria um seguro caso comprasse um Galaxy S7 Edge, por exemplo.

A inclusão de casos de queda acidental é muito bem-vinda, e faz com que o seguro pareça uma ideia ainda melhor, mesmo para smartphones mais baratos.

Lembrando que o AndroidPIT não tem qualquer relação com a Oi, então não podemos garantir a qualidade do serviço. Antes de contratar qualquer seguro de qualquer empresa, preste bastante atenção nas condições oferecidas.

Agora que a Oi assegura o dispositivo contra furto, roubo e queda, um seguro vale a pena ou é melhor arriscar?

187 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

54 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi