O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
313 Compartilhado 157 Comentários

Por que o Galaxy Gran Prime Duos é tão popular entre os usuários no Brasil?

Mesmo lançado em 2014, o Samsung Galaxy Gran Prime Duos é um dos aparelhos que mais faz sucesso entre os usuários do Android do Brasil até hoje. Suas configurações e formato não necessariamente reinventam a roda, então decidimos analisa-lo mais a fundo para descobrir os motivos da sua popularidade. Eis as nossas conclusões. 

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
422 participantes

O Gran Prime Duos entrega o que promete para um smartphone intermediário 

Sim, essa é, em nossa visão, a principal razão do sucesso do Gran Prime Duos entre o público brasileiro: ele entrega o que se compromete a fazer para quem busca um smartphone intermediário e quer executar as funções básicas. 

Suas especificações trazem um processador Snapdragon 410 quad-core de 1.2GHz, com 1GB de memória RAM. Os gráficos são processados pela GPU Adreno 206, capaz de rodar diversos títulos como Sonic Dash, Andry Birds Go e Asphalt 8. E, no geral, o desempenho para jogos, redes sociais, mensageiros instantâneos e e-mails é satisfatório.  Ou seja, para o seu dia-a-dia o aparelho vai muito bem, obrigado.

teasergranprime
Gran Prime Duos entrega bem nas funções do dia-a-dia / © ANDROIDPIT

Ok, sua memória interna de 8GB podia ser maior, mas vale lembrar que ela é expansível até 64GB via microSD. 

O Gran Prime Duos traz duas das características preferidas do público brasileiro

Ao analisar o público que estaria interessado em seu modelo, a Samsung foi esperta e inseriu no Gran Prime Duos duas das características preferidas do público brasileiro em relação a smartphones: a TV Digital e a funcionalidade de Dual Chip. 

teladowingranprime
TV Digital e Dual Chip: a preferência do público brasileiro / © ANDROIDPIT

A primeira traz um software que permite favoritar os canais, além de capturar e salvar automaticamente imagens de conteúdos reproduzidos. É possível ainda ajustar os efeitos de som, idioma de legendas e bloquear canais com conteúdo impróprio. 

Já o Dual Chip também traz um manuseio bastante simples, com a troca de operadoras sendo feita em três troques na tela do aparelho. 

A câmera e bateria também satisfazem

Para um modelo intermediário, as câmeras do Gran Prime Duos têm uma performance bem legal para quem espera fotos com o mínimo de qualidade. A traseira possui 8 MP (3264 x 2448), e captura imagens com bom nível de detalhamento, as cores obtidas são suaves e menos vívidas, o que garante uma boa visualização, principalmente em redes sociais. Tudo acompanhado por flash de LED e recursos de software, como cenas, grade, foco por exposição e controle de ISO. 

telagranprime
O Gran Prime Duos também tem bom desempenho na bateria e câmera / © ANDROIDPIT

A câmera frontal possui 5 MP e também traz diversos recursos de software. Você pode afinar ou engordar o rosto, embelezar a aparência e tirar foto com o gesto de abrir e fechar a mão. O resultado final também agrada e as imagens também marcam boa presença nas redes sociais.

Por fim, a bateria de 2600mAh entrega uma autonomia interessante. Em um uso moderado, o aparelho consegue se manter longe da tomada por cerca de 16 horas, mesmo com o modelo sendo lançado no final de 2014. 

Ele ainda pode receber o Android Lollipop

O Samsung Galaxy Gran Prime Duos tem boas chances de ganhar a atualização para o Android Lollipop 5.1.1. Isso acontecerá em algum momento de 2016, ainda que a Samsung não tenha definido uma data. 

Em primeiro de setembro de 2015, a variante comercializada no Canadá (SM-G530W), recebeu a primeira notificação do update via OTA e através do software Kies, da Samsung.

A compilação de número (G530HXCU1BOH3) pesa 590 MB e inclui melhorias no desempenho do dispositivo, além de algumas novidades na interface para o usuário TouchWiz, como notificações na tela e otimizações no gerenciador de energia.

A atualização para o Android Lollipop exigirá 590 MB de memória no Gran Prime Duos

Dessa maneira, o dispositivo lançado com Android 4.4.2 recebe oficialmente sua terceira atualização de sistema e, provavelmente, a última entregue pelo fabricante.

Por que o Galaxy Gran Prime Duos é tão popular no Brasil?

Como dissemos no início do texto, o Samsung Galaxy Gran Prime Duos ainda faz sucesso junto ao público brasileiro por conseguir entregar o que promete, principalmente se levarmos em conta que se trata de um smartphone de 2014.

Claro que ele não terá o mesmo desempenho da época do seu lançamento, mas para funções básicas do dia-a-dia, ele ainda diz a que veio. Mas se você espera que o modelo tenha desempenho para rodar apps e games mais complexos, por exemplo, ou quer fotos mais trabalhadas, então é hora de procurar outro dispositivo. 

E o que você gosta (ou não gosta) no Gran Prime Duos? Dê a sua opinião! 

Os comentários favoritos dos leitores

157 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
313 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi