O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 132 Compartilhado 26 Comentários

Aproveite o máximo do Prisma com as nossas dicas

O Prisma é um novo aplicativo que está há menos de uma semana oficialmente ativo na Play Store e já se tornou uma febre. Neste artigo, nós te mostramos tudo o que você deveria saber para aproveitar ao máximo as funções do programa.

Vá direto ao que te interessa

Remova a marca d´água

O padrão das imagens produzidas no Prisma contém a marca d´água do logotipo do app. Contudo, é possível removê-la. Basta ir em Configurações, clicando na engrenagem na parte direita inferior da tela e logo desativar a opção "Add watermark".

androidpit prisma screenshot menu parametres
Retire o logotipo do app dá sua imagem / © ANDROIDPIT

Salve as imagens automaticamente

Se você está planejando modificar muitas imagens, um sistema de backup automático das suas fotos pode ser a solução. E isso é possível com o Prisma. Basta ativar a opção "Save work automatically" nas configurações  do aplicativo.

Aproveite os filtros de outros aplicativos

Os filtros do Prisma são excelentes e muito divertidos. Mas, as fotos ficam ainda melhores com filtros de outros aplicativos como o Snapchat ou MSQRD. Para usá-los, basta, primeiramente, fazer uma foto usando outro filtro e logo carregá-la ao Prisma para o segundo efeito.

prisma test snapchat
Usando filtros de outros apps antes do Prisma, as fotos ficam ainda mais divertidas / © ANDROIDPIT

Não use a câmera do aplicativo

O aplicativo de câmera do Prisma apresenta uma baixa qualidade nas fotos, sendo que a única opção de configuração é de ligar ou desligar o flash. Portanto, prefira tirar as fotos com a câmera original do seu dispositivo, ou qualquer app do gênero de sua preferência. Desse forma, você pode ter imagens de mais qualidade e feitas com mais recursos.

Crie GIFs com efeito

Este truque requer um pouco de tempo e paciência, mas, enquanto a função de vídeo não chega no Prisma, é possível fazer GIFs animados com apenas algumas fotos. Para isso, faça imagens em sequência de algum movimento, coloque-as em ordem e use o mesmo efeito em todas no aplicativo. A criação do GIF pode ser feita no site Giphy.

a5 marshmallow
Enquanto a função de vídeo não sai para o prisma, é possível criar GIFS com os efeitos / © ANDROIDPIT

Evite longos períodos de download

A maior crítica que pode ser feita ao Prisma é, esperamos nós, passageira. Se você usa o aplicativo, sabe que adicionar os efeitos pode demorar um bom tempo. Mas sabe por que? Porque as imagens são carregadas para o servidor do app para serem trabalhadas e receber os efeitos.

Infelizmente, não há como burlar este problema, já que ele é o resultado de muita atividade dentro do servidor. Quando muitas pessoas usam o serviço ao mesmo tempo, os servidores ficam mais lentos, o que denota a popularidade do app. A pior situação que pode ocorrer é você receber a seguinte mensagem: "Prisma is over capacity", ou seja, o Primas alcançou sua capacidade de processamento, impedindo que você use o aplicativo.

A pior situação que pode ocorrer é você receber a mensagem "Prisma is over capacity"

Você não pode hackear os servidores, claro, mas, pode usar as seguintes dicas:

  • Opte por usar uma rede Wi-Fi, que normalmente é muito mais rápida e confiável
  • Evite usar muitos apps simultâneamente ao Prisma. Isso pode congelar o processo de carregamento da imagem
  • Não tente usar todos os filtros ao mesmo tempo, porque isso só atordoará o servidor.

E aí, gostou das dicas? Você tem mais alguma sugestão para esta lista?


Este texto foi produzido em cooperação com Benoit Pepicq

132 Compartilhado

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi