O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 255 Compartilhado 114 Comentários

Entenda como funciona o recurso Proteção de Dispositivos do Android Lollipop 5.1

A cada nova atualização do Android, sempre nos deparamos com uma série de melhorias, correções de bugs e otimizações de maneira geral. Algumas melhorias são implementadas como recurso nativo e sempre são bem-vindas pois agregam mais funcionalidades ao sistema. Com o anúncio da nova versão do Android Lollipop, a chegada da função Proteção de Dispositivos comprovou que a atualização 5.1 é bem mais importante do que se esperava.

security
Proteção de dispositivos oferecerá mais força ao Android Lollipop 5.1. / © ANDROIDPIT

A nova função intitulada Proteção de Dispositivos oferece um nível maior de segurança do que já conhecíamos como “apagar o dispositivo” remotamente em casos de roubo. De acordo com o Google, proteger um dispositivo é garantir que o dispositivo seja inteiramente limpo, mesmo que aconteça um reset para as configurações de fábrica. Caso o dispositivo seja extraviado, furtado ou roubado, a exigência de confirmação da conta Google do usuário logado garantirá que o dispositivo se torne inutilizável, caso os dados não sejam confirmados. A nova função tem seus méritos, pois mesmo que seja feito um root ou reset do dispositivo, a obrigatoriedade da confirmação dos dados permanecerá ativa.

A empresa especializada em segurança COSOSYS, defendeu o recurso introduzido no Android Lollipop 5.1 e acredita que junto com a criptografia presente no sistema o roubo de dispositivos será algo inviável com o tempo. De acordo com o CEO da empresa, Roman Foeckl, é esperado que o Google continue reforçando e aumentando as opções de segurança nas próximas versões do Android, uma vez que a empresa tem planos de ampliar sua presença também no mercado corporativo.

Inicialmente apenas os dispositivos Nexus 6 e 9 possuem suporte ao novo recurso, embora tenha sido anunciado de forma nativa no sistema, estará ao alcance dos próximos dispositivos que receberem a atualização.

E aí, o que você acha da nova função e como ela pode aumentar a segurança do seu dispositivo?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcello Teixeira 10/mar/2015

    é só você ir na playstore e baixar lo novamente.

  • Renan Ribeiro 11/mar/2015

    O problema eh q as pessoas fazem as coisas d qualquer jeito achando que não é importante.
    No aparelho estão informaçoes sobre você e sua familia. Vida, trabalho e etc. Você não pode simplesmente esquecer. O mesmo vale para as informações de recuperação de senha, que ironicamente raramente alguém da importância.

114 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
255 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi