O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 18 Compartilhado 17 Comentários

Qualcomm confirma anúncio de smartphone de 64 bits na IFA 2014

Através do Twitter, a Qualcomm confirmou hoje o anúncio de um smartphone embalado por um processador multi-core de 64 bits durante a IFA 2014. De acordo com o que já sabemos, a imagem que a empresa anexou ao tweet já havia sido vazada anteriormente pala HTC e está relacionada ao modelo HTC Desire 820.

Qualcomm processador 64 bits ifa
Qual smartphone será este da foto? HTC? / © Qualcomm

O anúncio não é exatamente inesperado, pois todos já estávamos aguardando que a fabricante colocasse no mercado o Snapdragon 615, multi-core, de 64 bits. Este é um chipset desenvolvido para fomentar o comércio de dispositivos de gama média e, como ainda não temos suporte por parte do Android KitKat para tais processadores, teremos que aguardar o anúncio do Android L para vermos o que todo este poder de processamento é capaz de fazer. Enquanto isso, provavelmente o HTC Desire 820 irá computar dados de 32 bits apenas, mesmo oferecendo o dobro da capacidade.

Vale lembrar que o Snapdragon 615 foi apresentado em fevereiro e possui quatro núcleos Cortex-A53 de 1,8 GHz e outros quatro Cortex-A53 de 1 GHz, além da GPU Adreno 405 como unidade gráfica.​

Infelizmente, ainda não será o momento de vermos os tão aguardados Snapdragon 808 e 810 em ação, também de 64 bits e octa-core. Em todo o caso, na próxima semana devemos ter uma mostra daquilo que podemos esperar para o futuro dos smartphones.

Qual é o seu interesse neste tipo de tecnologia? Você acredita que realmente precisamos deste padrão de CPUs? Por quê? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Qualcomm

18 Compartilhado

17 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi