O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 198 Compartilhado 37 Comentários

A Qualcomm quer levar a biometria digital para a tela dos smartphones Android!

Quem não se lembra dos primeiros rumores sobre o lançamento do Galaxy S5? Pois bem, o dispositivo foi lançado após o iPhone 5S, da Apple, e viria com a promessa de um sensor de impressões digitais revolucionário. Na época, os mais otimistas apostavam que a Samsung iria investir numa tecnologia de reconhecimento biométrico na própria tela do dispositivo, o que não ocorreu. Entretanto, o Snapdragon 820 pode tornar essa funcionalidade real nos próximos smartphones Android que serão lançados mundialmente.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2618 participantes

Já falamos aqui no site sobre o LeTV Le Max Pro, o primeiro smartphone do mundo a contar com o Snapdragon 820. No entanto, a LeTV resolveu não arriscar nessa nova tecnologia da Qualcomm que pode levar o reconhecimento biométrico para a tela do dispositivo. Assim, a Sense ID, como é chamada essa tecnologia presente no chipset, precisará aguardar por outro smartphone para ser levada aos consumidores.

Como funciona a tecnologia de impressão digital na tela do smartphone

Segurança é uma das prioridades da Qualcomm; assim, a empresa resolveu detalhar um pouco mais os diferenciais de sua nova tecnologia durante a CES 2016. A Sense ID irá proteger melhor os dados dos usuários nos smartphones. O Snapdragon Sense ID 3D é um tipo de escaner de impressão digital já usado pelo governo dos Estados Unidos. O sensor utiliza uma tecnologia de ultrassom para criar uma imagem tridimensional da impressão digital, garantindo um reconhecimento mais preciso, mesmo quando as mãos estiverem sujas ou úmidas.

qualcomm snapdragon sense id 3d ultraschall 02
O sensor produz, com a ajuda da tecnologia de ultrassom, uma imagem detalhada da impressão digital. / © Qualcomm

A Qualcomm já usa padrões bem estabelecidos como o FIDO (Fast IDentity Online) e o UAF (Universal Authentication Framework), para otimizar a legibilidade entre diferentes aparelhos. Além disso, o Sense ID é capaz de escanear através de diversos materiais, como vidro, plástico, alguns metais e cristal de safira, possibilitando a livre escolha de materiais por parte das fabricantes de smartphones. Com isso, o Sense ID pode ser facilmente implementado na tela do smartphone e integrado ao software do dispositivo.

E aí, o que você acha dessa nova tendência? 

198 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

37 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi