O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
126 Compartilhado 33 Comentários

Saiba como recuperar arquivos apagados do seu Android com o MobiSaver

Quem nunca apagou uma foto ou vídeo do celular e depois se arrependeu? Mas, a boa nova é que agora você pode contar com um programa eficiente e que é capaz de restaurar todos esses arquivos que foram deletados acidentalmente. O MobiSaver é a solução perfeita para você que andou apagando o que não devia do seu Android.

O que é o MobiSaver para Android

O MobiSaver é um programa para PCs desenvolvido pela EaseUS, empresa especializada no desenvolvimento de utilitários que funcionam em computadores e em smartphones. Um dos pontos mais interessantes deste software é sua compatibilidade, visto que o MobiSaver é capaz de restaurar arquivos deletados de diferentes marcas de smartphones.

Além de fotos e vídeos, o MobiSaver também recupera contatos, documentos e mensagens SMS. Usar o programa da EaseUS é uma tarefa agradável, até porque você irá precisar de alguns cliques conseguir recuperar arquivos que já foram excluídos do seu Android.

Compatibilidade do MobiSaver

Como mencionei acima, o MoBiSaver é um programa para Windows que funciona quando o smartphone é conectado ao PC. Para isso, você precisa estar usando uma das seguintes versões do sistema: 10/ 8/ 8.1/ 7/ Vista/ XP. Para que o programa funcione perfeitamente é preciso que o seu Android esteja rodando a versão 5.0 ou superior e ter acesso administrativo do aparelho, neste caso, acesso root. A própria empresa oferece um método para fazer o root do seu aparelho.

O MobiSaver é compatível com a maioria dos dispositivos que rodam com o sistema do robô verde, como aparelhos da Samsung, LG, HTC, Motorola, Sony e do Google, por exemplo. A interface do software está em inglês, mas o processo de configuração é simples e compreensível para a maioria dos usuários. Na dúvida, você pode seguir o tutoria abaixo.

Como recuperar arquivos deletados usando o MobiSaver

Se você precisa de mais um motivo para baixar o MobiSaver, então aqui vai: além do armazenamento interno é possível recuperar arquivos apagados também no cartão microSD. Pronto, agora que você já sabe tudo sobre os benefícios do MobiSaver, vamos ao tutorial:

  • Baixe o MobiSaver;
  • Instale o programa no seu PC;
  • Reinicie o computador e abra o MobiSaver;
  • Conecte seu Android e aguarde o reconhecimento dele pelo MobiSaver;
  • Clique em "Scan" e aguarde;
  • Após o fim do processo, selecione os arquivos que deseja restaurar e a pasta de destino.
mobisaver
Selecione os arquivos para restaurá-los e a pasta de destino / © EaseUS

Os arquivos recuperados precisam ser transferidos para uma pasta dentro do PC, mas você poderá enviá-los de volta para o smartphone a qualquer momento. Viu como é fácil?

Se você precisar de um tutorial em vídeo ou quiser compartilhar sua experiência de uso com outros usuários, pode seguir a EaseUS também nas redes sociais: Facebook | Twitter | Google+.

O que achou do MobiSaver? Já excluiu arquivos do seu Android e se arrependeu depois?

A propósito, se você quer a recuperação de seus arquivos no Windows, você pode baixar e testar o EaseUS Data Recovery Wizard Free.

33 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
126 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi