O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
226 Compartilhados 45 Comentários

Baseado em nossa última enquete, o Lenovo P2 faria um sucesso e tanto no Brasil

No último sábado (17/4), fizemos uma enquete junto aos nossos leitores, com a seguinte pergunta: se eles tivessem um Moto Z e pudessem comprar apenas um módulo (Moto Snaps) para o smartphone, qual seria? Bom, baseado nas respostas, chegamos a seguinte conclusão: o Lenovo P2 faria um tremendo sucesso por aqui. 

Isso porque o resultado final da enquete (veja ela logo abaixo) apontou que o módulo que traz uma bateria extra (o Incipio Offgrid) foi o grande vencedor, com 31% das preferências dos nossos leitores (clique na opção "Mostrar resultados" na enquete logo abaixo). Ou seja, esse componente ainda é o ponto fraco dos smartphones, não conseguindo apresentar uma autonomia que satisfaça as necessidades diárias dos seus usuários. 

Se todos os Moto Snaps tivessem o mesmo preço e você só pudesse comprar UM: qual escolheria?

Baseado nisso – e na hipótese do usuário não se interessar por um Moto Z ou outro smartphone modular - é razoável supor que o Lenovo P2 seria bastante popular por aqui. Isso porque o dispositivo tem uma bateria de incríveis 5.100 mAh, ou seja, 1.200 mAh a mais que o Moto Maxx (3.900 MaH), 1.470 mAh a mais que o Moto X Play (3.630 mAh) e 1.500 mAh a mais que o Galaxy S7 Edge (3.600 mAh).  

AndroidPIT lenovo p2 3
O Lenovo P2 tem uma bateria que pode durar até três dias / © AndroidPIT

Além da capacidade absurda, o P2 traz uma chave na lateral esquerda, que permite ativar o modo avançado de economia de bateria, chamado de Ultimate Power Saver. Ou seja, além de uma capacidade de bateria acima da média, o Lenovo P2 possui ainda um modo bastante avançado de economia de energia em comparação aos demais modelos da própria marca.

moto maxx hero cm13
Moto Maxx: vendido no Brasil, ele tem uma bateria com 3.900mAh / © ANDROIDPIT

De acordo com a Lenovo, o P2 possui uma autonomia de bateria de três dias e, em apenas 15 minutos de carregamento, você ganha 10 horas de uso.  Sim, ele ainda vem com a tecnologia de carregamento rápido. 

Capacidade da bateria inversamente proporcional ao tamanho

Ah sim, e sempre é bom citar: essa bateria parruda não torna o Lenovo P2 um tijolo, pelo contrário. Com design elegante, ele utiliza alumínio tanto na moldura, quanto na parte traseira que, por usar uma modalidade lisa desse material, não tem problemas com marcas de impressões digitais. Tudo para embalar uma tela de 5,5 polegadas, AMOLED, Full HD. Ah sim, e ele é fino (8.5 mm de espessura) e leve (177 gramas).

AndroidPIT lenovo p2 10
Mesmo com uma bateria tão potente, o design do Lenovo P2 é elegante e...fino! / © AndroidPIT

E ele tem ainda boas configurações: chipset Snapdragon 625, com clock máximo de 2GHz,  4GB de memória RAM, e duas opções de armazenamento interno: 32 ou 64GB. Além disso, a câmera principal vem com um sensor Sony de 13 megapixels (flash LED) e a frontal com um de 5MP.

Baseado na questão da bateria, qual desses smartphones você compraria?

Talvez os módulos nem façam tanta falta assim no Lenovo P2, não?

E o que você mais valoriza em um smartphone?

45 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi