O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.021 Compartilhado 280 Comentários

Review do Galaxy Note 5: um Note 4 piorado

A Samsung decidiu dividir a sua categoria premium, tendo lançado o Note 5 e também o Galaxy S6 Edge+ com poucas semanas de intervalo para o mercado brasileiro. O Edge+ é um aparelho inovador e que não decepciona. O nosso review completo do Note 5, contudo, mostra que os proprietários do Note 4 não terão motivos para um upgrade.

Avaliação

Prós

  • Brilho excepcional da tela
  • Câmera extremamente rápida e profissional
  • Caneta stylus integrada
  • Reconhecimento de escrita à mão genial

Contras

  • Multitarefas capenga
  • Som deixa a desejar
  • Autonomia da bateria mediana

Samsung Galaxy Note 5 – Data de lançamento e preço

O Galaxy Note 5 foi lançado no Brasil no dia 07/10/2015, durante uma coletiva de imprensa da Samsung que aconteceu na cidade de São Paulo. O dispositivo estará disponível a partir do dia 12/10 em pré-venda no site da empresa pelo valor de R$ 3.799,00 (32GB). A Samsung está comercializando o dispositivo em três opções de cores: branca, preta e dourada.

Samsung Galaxy Note 5 – Desenho & Qualidade de Construção

Quanto ao design, a Samsung adotou a nova linha visual empregada no Galaxy S6 também para o Note 5. O parentesco com o Galaxy S6 é óbvio à primeira vista. A linha se despediu do policarbonato imitando couro e também do plástico. Dessa forma, o Galaxy Note 5 possui uma moldura de alumínio e tanto sua parte frontal quanto traseira são feitas com o Gorilla Glass 4.

androidpit samsung galaxy note 5 23
O Galaxy Note 5 se parece muito com o S6 Edge+. / © ANDROIDPIT

Um dos detalhes mais marcantes é, sem dúvida, as bordas laterais curvadas na parte de trás. Para se ter uma idéia, é como se tivéssemos o Galaxy S6 Edge nas mãos, mas com as laterais da parte traseira curvadas, não da frontal. A tela plana e esta curvatura posterior oferecem uma pegada ainda melhor ao aparelho, e o deixam ainda mais ergonômico, o que vem a ser muito bom em um smartphone deste tamanho; ele me lembra um pouco a parte de trás do Xiaomi Mi Note Pro.

Também merece destaque a moldura bem final ao redor do display, algo incomum no caso de smartphones da Samsung (com exceção do Samsung Galaxy A8). Aqui a companhia sul-coreana realmente operou um avanço, fazendo com que o Note 5 seja um aparelho bastante compacto.

androidpit samsung galaxy note 5 5
As laterais do Note 5 são bem finas. / © ANDROIDPIT

Apesar de o novo Note ter ganhado o visual de um dispositivo premium, sem falar na escolha de materiais, essas mudanças vieram com um preço. Algumas funções e propriedades típicas da linha foram retiradas. Como exemplo maior temos a ausência de entrada para cartão microSD, o que pode decepcionar os adeptos da memória expansível. Além disso, não podemos mais trocar a bateria do novo Note 5.

androidpit samsung galaxy note 5 7
A parte traseira do Note 5 não é removível. / © ANDROIDPIT

A Samsung já recebeu muitas críticas quando lançou o Galaxy S6 com essas mesmas características, mas se existe algo bem definido é que a fabricante vai investir neste novo projeto. O maior concorrente da linha, o iPhone 6 Plus, também não comporta qualquer um desses recursos. A diferença é que, talvez, no caso da Apple, o aparelho nunca os teve. Assim, se a Samsung esta tomando a decisão correta, só o tempo dirá.

Samsung Galaxy Note 5 – Tela

O Galaxy Note 5 possui uma tela plana de 5,7 polegadas, com uma resolução QHD e usa tecnologia Super AMOLED. Não temos aqui um display edge como no caso do Galaxy Note Edge ou do Samsung Galaxy S6 e sua tela dual-edge.

androidpit samsung galaxy note 5 15
Brilho e equilíbrio de cores do Note 5 são imbatíveis. / © ANDROIDPIT

Dessa forma, o Galaxy Note 5 no quesito tela pode ser comparado ao Galaxy S6, com a óbvia diferença de que o display cresceu de 5,1 para 5,7 polegadas. Através do aumento da diagonal de tela e da manutenção da resolução de 2.560 x 1.440 pixels, a densidade de pixels diminuiu. Ela passou para 518 ppp na tela do Galaxy Note 5, o que não deve ser motivo para críticas.

Resultado do teste do DisplayMate

Se não estiver convencido com a nossa avalização, podemos citar neste ponto os especialistas em telas de smartphones e tablets. O DisplayMate é uma das grandes autoridades no assunto. Todos os anos nos laboratórios do DisplayMate são testadas, com a ajuda de processos complexos, categorias como brilho, nitidez, reflexo, estabilidade em ângulos inclinados, representação de cores, etc. E praticamente todos os anos a Samsung se destaca e toma a liderança. Como exemplo, o display do Note 4 foi considerado pelo DisplayMate como a melhor tela de todos os tempos, em seguida foi o display do Galaxy S6 e agora, você acertou, é a tela do Galaxy Note 5 que quebra todos os recordes.

Dessa forma, o display do Note 5 é bem mais claro do que o do Note 4, e sua visibilidade ao ar livre ou sob a luz do sol ficou bem melhor. E não só isso: ele economiza mais energia. Ainda segundo o DisplayMate, o Note 5 oferece o melhor e mais fiel display de todos os dispositivos móveis já testados. O mesmo vale para os valores máximos de brilho, que superou todos os outros dispositivos.

Galaxy Note 5: Teste de queda

Como de costume na internet, não demora muito até que os fãs de tecnologia comecem a testar os smartphones de todas as maneiras possíveis. O Note 5 não podia ser a exceção. Os primeiros testes de queda do PhoneBuff mostram por que vidro de ambos os lados pode ser uma decisão de design polêmica. Logo depois da primeira queda o dispositivo já apresenta marcas na parte traseira. Eles atingem rapidamente um ponto em que se mostra difícil evitar a assistência técnica oficial.

Apesar de a moldura de metal resistir bem aos impactos, ela não consegue proteger o display por muito tempo. Dessa forma, tanto a parte traseira quanto a tela se quebram relativamente rápido. Não é possível continuar a usar o Note 5 dessa maneira, pois a touchscreen também deixa de reagir a certa altura.

O teste de queda do Note 5 deixa clara uma coisa: quem quiser comprar esse phablet não pode ser um desajeitado, pois a carcaça de vidro não perdoa. Dispositivos como o iPhone 6 e o HTC One M9 obtiveram melhores resultados em testes equivalentes, ao passo que o Galaxy S6 se sai ainda pior. Recomendam-se, dessa forma, cases e capas de proteção para quem quiser adquirir o Galaxy Note 5.

androidpit samsung galaxy note 5 12
Cuidado na hora de inserir o stylus. / © ANDROIDPIT

Outro acidente que não pode acontecer com o Galaxy Note 5 diz respeito à S-Pen. Quando o stylus é inserido do lado errado, ele pode ficar preso no dispositivo! Ao menos foi o que disseram os jornalistas do Android Police.

Eles não inseriram a S-Pen com a ponta no smartphone, e sim com a parte traseira. O resultado é que a caneta ficou presa lá dentro. Segundo o site, custou muito tirar o stylus de novo, e depois disso o compartimento ficou estragado, e a S-Pen não parava mais no lugar certo. Esse problema não ocorre com o Galaxy Note Edge, pois simplesmente não é possível inserir a S Pen do lado errado.

Esse problema ainda não foi comentado pela Samsung, mas ele tem potencial para se tornar um  #SPenGate comparável ao #BendGate da Apple.

Samsung Galaxy Note 5 – Características Especiais

Como no modelo anterior do Note 5, encontramos a caneta S-Pen. Mais uma vez, precisamos remover a caneta de forma manual, nada aqui foi automatizado como sugeriam alguns rumores (é preciso empurrar um pouco o stylus para que ele saia). Ao fazer isso, o menu de comandos aéreos também aparece na tela.

androidpit samsung galaxy note 5 8
A S-Pen do Note 5. / © ANDROIDPIT

A caneta pode ser usada de dois modos. Ao ser retirada da carcaça quando o Note 5 estiver em standby, inicia-se um aplicativo de notas minimalista, com fundo preto e "tinta" branca. Assim, podemos tomar notas de maneira rápida e prática, e elas são diretamente salvas.

androidpit samsung galaxy note 5 35
O modo de notas rápidas do Note 5. / © ANDROIDPIT

Ao se desbloquear o Note 5 e clicar no botão da caneta, iniciamos o menu do Air Command no Galaxy Note 5. Essa lista mostra, de um lado, os aplicativos da S-Pen, e de outro apps que você mesmo acrescentou.

note 5 s pen apps
O trabalho com o stylus do Note 5 é bem divertido. / © ANDROIDPIT

Para usar a S-Pen como substituto da digitação, você deve mudar o teclado para o modo da caneta. No teclado da Samsung, isso se dá à esquerda, ao lado da tecla de espaço.

note 5 s pen keyboard
Proprietários do Note 5 não precisam digitar nunca mais. / © ANDROIDPIT
androidpit samsung galaxy note 5 37
Desenhar é muito divertido com o Note 5. / © ANDROIDPIT
androidpit samsung galaxy note 5 38
A qualidade de reconhecimento da escrita à mão no Note 5 é boa. / © ANDROIDPIT

Notas mais longas são difíceis de serem escritas com a S-Pen, e a Samsung quer que o Note 5 também seja usado no trabalho (no lugar dos dispositivos da BlackBerry). A case de teclado abaixo chegou ao mercado internacional logo depois do próprio aparelho.

samsung galaxy s6 edge plus keyboard
O Keyboard-Case do Galaxy Note 5. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy Note 5 – Software

O Note 5 já conta com diversas atualizações logo depois de ligado pela primeira vez. O nosso aparelho de testes é vinculado à T-Mobile norte-americana, e conta com diversos updates de performance, mas mesmo a atualização de 21 de setembro não pode resolver o problema de tempo de carregamento, descrito mais abaixo. Vários updates têm como base o Android 5.1.1 Lollipop. Já está prevista uma atualização para o Android 6.0 Marshmallow.

O nosso dispositivo de testes chegou com alguns bloatwares da operadora, e portanto ainda não podemos avaliar os serviços de um dispositivo desbloqueado. A quantidade de aplicativos pré-instalados, contudo, é moderada:  além dos típicos apps da Microsoft e Facebook, apenas apps da S-Pen chegam embarcados, e dificilmente você os achará inúteis.

A TouchWiz é obviamente usada como interface, que a Samsung com o decorrer dos anos estabeleceu como visual uniforme da série Galaxy. Ela não se diferencia nos quesitos visual e de performance da interface de usuário do Galaxy S6.

androidpit samsung galaxy note 5 16
Nosso aparelho de testes da T-Mobile chegou com bloatware. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy Note 5 – Performance

Do ponto de vista técnico, o Galaxy Note 5 equivale ao Galaxy S6 Edge+, se deixarmos de lado a tela e a S-Pen. O Note 5 também vem embalado pelo Exynos 7420 com oito núcleos e frequência de no máximo 2,1 GHz. A memória de trabalho é bem generosa (4 GB), e como do Edge Plus o dispositivo chega com versão de 32 e 64 GB de armazenamento interno.

Nos testes de benchmark de processador e memória o Note 5 fica entre o S6 Edge+ e o Sony Xperia Z5 Compact.

galaxy note 5 benchmark vellamo score
Apenas no Metal-Test da Vellamo o Note 5 é imbatível. / © ANDROIDPIT
galaxy note 5 benchmark geekbench 3 score
Os valores do Geekbench ficam na categoria do S6 Edge+. / © ANDROIDPIT
galaxy note 5 benchmark antutu score
No benchmark AnTuTu o Note 5 fica um pouco atrás do S6 Edge+, mas acima do Z5 Compact. / © ANDROIDPIT

Com 4 GB de memória RAM esperávamos uma grande peformance no quesito multitarefas do Note 5. Mas em dois testes independentes o dispositivo se mostrou mediano. Tanto o PhoneBuff quanto o Android Police mediram o tempo de carregamento entre a transição de apps e constataram que o Note 5 fica atrás do LG G4 e do Nexus 6, apesar de ambos os aparelho possuírem hardware menos potentes no papel. Ao testarmos pessoalmente o Note 5 na redação, chegamos aos mesmos resultados.

A reativação de apps se dá frequentemente com algum atraso de carregamento, usual em smartphones com menos RAM. Parece difícil, portanto, que a Samsung use muito dos 4 GB para a multitarefa. Outra possibilidade para o atraso seria um modo de economia de energia agressivo, que funcionaria em prejuízo da multitarefa. Até mesmo o Note 4 da redação foi mais rápido nesse ponto. 

Temos certeza de que a Samsung irá resolver esse problema de software, pois o comportamente de fechar atividades em segundo plano são programadas no firmware.Se observarmos o update do Android 5.1 para o Nexus 6, devemos nos lembrar da melhora significativa da performance. O segredo foi a otimização do controle de processamento. Isso não seria difícil para a Samsung, como mostram os vídeos acima.

samsung galaxy s6 edge plus vs galaxy note 5 side
O Galaxy Note 5 (direita) e o Galaxy S6 Edge+ são idênticos quanto ao hardware. / © ANDROIDPIT

Muito se especulou a respeito de uma entrada para cartão microSD antes do lançamento do Galaxy Note 5, mas desde sua apresentação oficial ficou claro: o Galaxy Note 5 não possui memória expansível. Na minha opinião, isso não é um escândalo, como muitos consideram, pois uso serviços de nuvem para acessar meus dados de vários dispositivos. Contudo, quem quiser trocar seu Galaxy Note 3 ou Note 4 pelo atual top de linha poderá achar aí uma desvantagem. A situação piora se pensarmos que a variante com mais memória do Note 5 tem 64 GB, ou seja, menos do que os 128 GB da versão maior do S6.

Samsung Galaxy Note 5 – Áudio

O som do Note 5 é bom, mas não é excelente. Para obter um bom som do alto-falante mono da parte inferior direita é preciso procurar o equalizador e regular sobretudo o baixo, para que se ouça mais a voz numa canção.

note 5 sound equalizer
Regulando o baixo no equalizador do Note 5. / © ANDROIDPIT

Uma das funções mais importantes do Note 4 era a de ditado. Ela tinha acesso a três microfones integrados e conseguia diferenciar até oito pessoas (numa reunião, por exemplo). A função infelizmente foi retirada do Note 5. Uma função de ditado está presente, mas ela é apenas mediana.

androidpit samsung galaxy note 5 3
A qualidade de som do Note 5 é boa, mas nada de excepcional. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy Note 5 – Câmera

"A câmera do Note 5 é fantástica", diz o nosso camerman Toni. No metrô, no elevador ou contra a luz, a câmera do Galaxy Note 5 não deixa nenhum profissional na mão. Sobretudo as funções de controle de luz e foco são excepcionais. Dessa forma, é possível filmar ou fotografar pessoas bem de longe. Clicando longamente no motivo, aparecerá a bolha "AF/AE lock".

pierre stepien note 5 af ae lock camera test review
Mesmo à contraluz a imagem é de boa qualidade. / © ANDROIDPIT

Também as imagens mais convencionais mostram que a câmera do Note 5 está entre as melhores do mundo mobile. Detalhes são representados de maneira muito fiel, mesmo quando fotografamos à mão livre no modo automático. Como é típico da Samsung, as cores são apresentadas de maneira um tanto fria. Uma ou outra foto podem exigir trabalho posterior.

note 5 camera review crop to fit
No Crop to Fit são reconhecidos detalhes pouco nítidos, mas pouco ruído. / © ANDROIDPIT

Apenas quando observamos atentamente alguns detalhes, como o corte Crop-to-Fit acima no metrô, reconhecemos alguns pontos pouco nítidos devido ao movimento e baixa iluminação. Deve-se ter em conta, no entanto, que essa não é a regra. A foto do elevador no link acima mostra que a câmera do Note 5 é quase imune ao problema de falta de iluminação. Se a câmera é um fator importante na compra de um dispositivo para você, o Note 5 não irá decepcionar.

Samsung Galaxy Note 5 – Bateria

Devido à nova liguagem visual, o Galaxy Note 5 perdeu mais uma característica da série, além da memória expansível. A bateria do dispositivo não pode ser trocada. Além disso, ela se reduziu de 3.220 mAh (Note 4) para 3.000 mAh no novo aparelho. Isso pode ser preocupante no papel, e pode representar uma direção errada no desenvolvimento da série.

Infelizmente o nosso Note 5 chegou com um carregador diferente do original, e portanto não pudemos fazer medições confiáveis de carregamento rápido. Segundo o site PhoneArena, a bateria do Galaxy Note 5 não apresenta resultados de todo ruins num primeiro teste, durando 9 horas e 11 minutos. Como comparação, o Galaxy Note 4 tem uma bateria maior, mas a autonomia de 8 horas e 43 minutos. Além disso em apenas 81 minutos o Note 5 se carrega completamente, e o Note 4 precisa de quase 15 minutos a mais.

samsung galaxy s6 edge plus note 5 battery life
O Galaxy Note 5 tem melhor autonomia do que o Note 4, apesar da bateria menor. / © Phonearena
galaxy note 5 galaxy s6 edge plus charging time
Graças ao carregamento rápido o Galaxy Note 5 se carrega em apenas 81 minutes. / © Phonearena

Samsung Galaxy Note 5 – Especificações Técnicas

    • Tipo:
    • Phablet
    • Modelo:
    • Ainda não disponível.
    • Fabricante:
    • Samsung
    • Dimensões:
    • 153,2 x 76,1 x 7,6 mm
    • Peso:
    • 171 g
    • Tamanho da bateria:
    • 3000 mAh
    • Tamanho da tela:
    • 5,7 polegadas
    • Tecnologia da tela:
    • AMOLED
    • Tela:
    • 2560 x 1440 pixels (515 ppi)
    • Câmera frontal
    • 5 megapixels
    • Câmera traseira
    • 16 megapixels
    • Flash:
    • LED
    • Versão do Android:
    • 5.1.1 - Lollipop
    • Interface:
    • TouchWiz
    • RAM:
    • 4 GB
    • Memória interna:
    • 32 GB
      64 GB
    • Memória removível:
    • Não disponível
    • Chipset:
    • Samsung Exynos 7420
    • Número de núcleos:
    • 8
    • Velocidade máx.
    • 2,1 GHz
    • Conectividade
    • HSPA, LTE, NFC, Bluetooth

Veredito Final

O Galaxy Note 5 tem um visual excelente e se destaca também pela ergonomia. Plástico e couro falso são coisa do passado. Mas infelizmente o design assumiu o caráter prioritário, e o dispositivo perdeu funções úteis como a entrada para cartão microSD e uma bateria removível.

O desaparecimento de opções como o microfone de conferência e outros exemplos citados acima fazem do Note 4 uma opção bem atrativa. O dispositivo é apenas levemente inferior no que diz respeito à bateria, e para quem não dá tanta importância ao visual, e sim às funções, ele pode ser considerado superior ao sucessor. Dessa forma, o Note 5 não representou em muitos aspectos um verdadeiro upgrade.

E aí, o que você achou do Galaxy Note 5? Ele poderia ser o seu novo smartphone?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando Henrique 13/ago/2015

    Sou usuário da linha Note desde o 1 até o 4!!
    Esse me decepcionou!
    Falei de chutar o S6 Gigante para Marte..!!
    Agora eu chuto esse Note 5 para Plutão..

    Pisou na bola em Samsung!
    Parabéns👏👏👏

  • Carlos Felipe Araújo 13/ago/2015

    Mataram a linha NOTE :/

  • Renato Pedrassoli 7/out/2015

    3800,00 Dilmas?? me desculpe, mas prefiro comprar 1 fogão 1 gelaldeira e 1 maquina de lavar, sobra uns trocados pra tomar de cerveja.

  • Daniel Ribeiro 19/ago/2015

    Galaxy Note 4 ainda é o melhor phablet lançado pela Samsung

  • Allan Santos 19/ago/2015

    Saí de um note 4 para o iPhone 6 plus de 64gb devido a atualizações, coisa que a Apple leva a sério e a Samsung não. Estou apaixonado com este n5, porém a assistência pós venda e atualização não me faz comprar este aparelho, visto que em pouco tempo a própria Samsung o deixará a escanteio. Recentemente fiz uma atualização pro ios 9 beta user e resolvi voltar para o 8.4 e na finalização do processo deu um bug, coisa que pode acontecer até mesmo no Android, já aconteceu comigo em um Galaxy S4. Com um simples telefonema pagaram o sedex com a embalagem e estou novamente com meu celular funcionando e se fosse problema na memória, eu receberia outro iphone novo em folha. Isso que senti falta da Samsung quando meu n4 deu problema em menos de 15 dias e falaram pra procurar a assistência se quisesse uma solução. Não sou faboy ou outra coisa, mas isso que faz o serviço e produtos da Apple serem diferenciados, mas que infelizmente custam os olhos da cara no Brasil. A Samsung poderia copiar esta política da Apple, que seus clientes são realmente importantes e merecem um tratamento diferenciado e não apenas copiar nos preços que são cobrados atualmente. Mas é um belíssimo aparelho.

280 Comentários

Escreva um comentário:
  • Sensacional esse Galaxy Note.

  • Estamos em julho de 2016. R$ 2200 num Note 5 ou R$ 1800 num Note 4?
    Aproveito para deixar como sugestão algo que não encontro no Brasil. Updates de Reviews. Agora que o Note 5 tem Android 6.0 e o preço caiu, acredito que seja necessário olhar pra ele com outros olhos.

    Obrigado.

  • Eu comprei um note 5 e deixei ele ligado direto pq tinha a sensação de que a bateria acabava mto rapido? Deixei ligado direto na Netflix e a bateria durou 4 hrs e 20 min estando a 100% e com o brilho a 70%
    Queria saber se e normal esse tempo
    Ja que o meu galaxy note 3 fiz a mesma coisa e durou 5 hrs e poca sendo q ja tenho ele a quase 3 anos 😧😧😧

  • Melhor smart que ja tive. Muito bom, rápido e eficiente. Que diz o contrário provavelmente nunca manuseou um

  • Essa é a melhor linha de smarts que existe e abrange os consumidores mais exigentes também. A Xamxung teve uma decisão difícil em suas maus e decepcionou muita gente que esperava por esse modelo (inclusive eu) e pra piorar, almentou o preço. Essa linha de smart quem usa sabe o quanto é difícil trocar por outro aparelho ou marca (não impossível). A Xamxung também sabe disso e se aproveita desse status e segurança para mudar o aparelho como bem achar necessário e acaba cometendo o absurdo de lançar aparelho com downgrades. Não troco meu N3 tão cedo, é ótimo e me atende perfeitamente bem. Aguenta uma geração ainda.

  • E tem aguma notícia quando chegará o modelo de 64GB do Note 5 no Brasil? Pois foi lançado nos EUA e Europa junto com o modelo de 32GB. Pois sem cartao MicroSD, tem que ser 64GB. Obrigado

  • Tenho esse Note 5... Aparelho espetacular...
    Tô só curtindo muito conteúdo multi mídia... Sua tela é incrível...mais logo logo, vou migrar pra outro... Porque esse não é bem meu perfil, mais o aparelho é espetacular... Porém.agora penso em ter um Top dual ship, pois os planos com linha e Internet juntos são os olhos da cara meu... Então um dual ship é uma mão na roda.. Pois imagine.. Um ship só para ligações e o outro só pra Internet.. Então vai ser possível ter um pacote de dados muito maior e bem mais barato.. E o ship pra ligações, fica no pré pago mesmo, afinal quase tudo hoje é no Zap mesmo.. He He He..
    Mais apesar de ter pago quase 3k neste note 5, não me arrependo.. Pois é ótimo.. nem preciso discutir sobre a grandeza deste smartphone né verdade.. Respeita hein.. rsrs

  • Desvantagens inadmissíveis do Note 5 em relaçao ao Note 4: Não tem entrada para cartao de memória; nao tem bateria removível; não tem infravermelho. Que upgrade é esse ?

  • agora me diga,o que tem no note 5 que não tem no 4? tudo igual ...quem tem seu note 4,não precisa trocar,é a mesma coisa ,Samsung apenas querendo dinheiro mesmo sem trabalhar direito.

  • Não troco meu Note 4 por nenhum aparelho hj disponível em nosso mercado, ainda mais após tê-lo atualizado para a versão 5.1 1. Ficou um jato.

  • Tenho o Note 3 e estava esperando o lançamento do Note 5 pra pular uma geração... mas o acho que compensa mais realmente ir para Note 4, não? No histórico de preços do Buscapé ele aparece por R$ 1.800,00 há alguns dias atrás...

  • Só achei bonito pra caramba.
    De resto meu note 4 compensa.

  • Para quem já achava o note 5 inferior ao 4, vale lembrar que o note 5 também perdeu o sensor infravermelho. A Samsung não vai ganhar meu dinheiro esse ano...

  • eu nao troco o meu note 4 pelo note 5. É uma desvantagem.

  • a vantagem da linha note e as atualizações demoram muito tempo pra abandona fora isso ainda prefiro o s4 edge normal esse ta por 2,500

  • Na Fast já está por 3.450 e para os cadastrados no site da Samsung, ontem ela enviou convites para comprar e ganhar desconto nesta semana, de R$ 500, exclusivo no site da fabricante, saindo por R$ 3.299,00. Ainda tá caro, pois como bem disseram, dá para comprar 2 do belo e bom Note 4, por cerca de R$ 1.495 cada, e ainda sobra troco. Penso que logo vai baixar também, pelas poucas vendas.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi