O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 min para ler 946 Compartilhado 601 Comentários

Samsung Galaxy Note 8: preço, lançamento e especificações

Atualizado: loja online inicia venda de capas traseiras

O Galaxy Note 8 já está em desenvolvimento e deve fazer sua estreia durante o segundo semestre do ano. As expectativas em torno do próximo high-end da marca são grandes, visto que será o primeiro lançamento da série após o emblemático Note 7. Neste artigo, você encontra as últimas informações sobre o Note 8. Atualização: uma loja online começou a vender capas traseiras para o Note 8. Os detalhes você confere clicando aqui.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

Samsung Galaxy Note 8: lançamento e preço

Lançamento em agosto: segundo o site The Korea Herald, a Samsung deve lançar o Note 8 no final de agosto, nos dias que antecedem a IFA 2017, com início no dia 1° de setembro. No ano passado, a empresa lançou o Note 7 também em agosto, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Codinome: como todo produto em estágio de desenvolvimento, o Note 8 já tem um codinome, utilizado internamente para identificar o novo modelo entre os funcionários da Samsung. O perfil no Twitter @UniverseIce divulgou que o codinome do Note 8 é Baikal. Para quem não sabe, Baikal é um lago localizado na Sibéria e é considerado como a maior reserva de água doce da terra:

Samsung Galaxy Note 8: design e acabamento

Capa traseira em loja online: a loja MobileFun começou a vender cases para o Galaxy Note 8 que custam entre 6 euros (R$ 20 sem impostos) para a capa de silicone, e 25 euros ( R$ 80 sem impostos) para a versão em fibra de carbono. Segundo o visual desses acessórios, podemos notar que realmente a Samsung deve posicionar o sensor biométrico na parte traseira do aparelho, mas dessa vez em uma posição não muito próxima da lente da câmera.

As capas também podem nos dar uma ideia das cores que estarão disponíveis para o Note 8, que são: Orchid Grey (verde), Deep Blue (azul marinho), Black (preto), Silver and Gold (cinza com dourado). 

case galaxy note 8 leak
Capas traseiras do Note 8 na loja MobileFun / © MobileFun

Vídeo render em 360°: o vídeo abaixo foi vazado pelo canais @OnLeaks x @91mobiles, e mostra um render do suposto Galaxy Note 8. O dispositivo teria 6,3 polegadas de tela e as seguintes medidas:  162.4 x 74.5 x 8,4mm. A protuberância da câmera seria de 9,5mm. Um ponto curioso do vídeo é a borda superior do aparelho, que seria maior que a inferior e bem diferente daquilo que temos visto nos vazamentos anteriores, que mostram um display semelhante ao do Galaxy S8 e S8+.

Mas o mais incomum fica mesmo por conta da câmera traseira. Esta está localizada na parte superior, em uma espécie de módulo integrado. Este conteria as duas lentes, o flash e o sensor de impressão digital. Como dito acima, a protuberância deste módulo em relação à tampa traseira seria de 9,5mm.

Assim como a maioria das pessoas que estão comentando sobre o vídeo no YouTube, acredito que este vídeo ou é um rumor falso ou é um dos primeiros protótipos do Note 8, bastante rústico ainda. O que você acha?

Imagem de protótipo: uma suposta imagem do Galaxy Note 8 está chamando atenção. Isso porque as fotos revelam as semelhanças entre o próximo modelo e os Galaxy S8, sobretudo o S8+, devido ao tamanho de ambos os dispositivos. O que diferencia o Note 8 vazado do atual topo de linha da marca é o posicionamento da câmera dupla, que se encontra posicionada verticalmente.

É bastante comum ver comentários pelas redes sociais e fóruns especializados a respeito do Note 8, visto que muitas pessoas estão questionando a necessidade desse modelo para este ano, após a polêmica do Note 7 e também devido aos acertos que a fabricante implementou no Galaxy S8+. O novo modelo deve chegar com melhorias estéticas pontuais.

Aparentemente, além das lentes duplas, a S Pen será mais do que nunca o grande diferencial dessa geração. Além disso, a presença do sensor integrado a tela, que é um rumor que vem ganhando muita força, corrigirá a atual posição onde se encontra o sensor biométrico dos S8, ao lado da câmera traseira, o que não é muito prático.

note 8 side leak new
Visual vazado do Galaxy Note 8 / © Price Raja

Samsung Galaxy Note 8: tela

Infinity Display: a imagem abaixo foi divulgada na rede social Weibo e, segundo a publicação, este é o painel frontal do Note 8. De fato, o formato do mesmo corrobora com as fotos que foram divulgadas do modelo nos últimos meses. É esperado que o Note 8 siga o mesmo aspecto visual do Galaxy S8+, com corpo estreito, tela de 6,3 polegadas com formato "infinito", o conhecido Infinity Display, e bordas laterais otimizadas.

Pode ser que este não seja o visual final da parte frontal do Note 8, visto que a Samsung testa diferentes protótipos durante o desenvolvimento de seus produtos. Pela semelhança com os outros vazamentos que tivemos até aqui, é pouco provável que a empresa altere radicalmente esse formato e invista em algo diferente daquilo que temos nos S8.

galaxy note 8 leaked panel 1
Suposto painel frontal do Note 8 / © ANDROIDPIT

Painel frontal publicado no Twitter: no Twitter, foi publicado um vídeo que mostra a parte frontal de um aparelho, que seria, supostamente, o Galaxy Note 8. Não se trata do dispositivo em si, mas podemos notar que, seguindo esse rumor, o Note 8 deve ter a mesma linha visual de ''display infinito'' dos Galaxy S8, além do aspecto de tela de 18,5:9.

É esperado que o Galaxy Note 8 chegue ao mercado com uma tela de 6,4 polegadas. A resolução ainda é desconhecida, mas rumores recentes falam em 4K. Abaixo, o vídeo publicado pelo perfil @mmddj_china, ligado a vazamentos sobre smartphones:

Tela 4K AMOLED: os rumores de mercado indicam que o Note 8 deve vir com um painel 4K. Um dos principais motivos dessa escolha estaria relacionado com a tecnologia VR, que deve ser ainda mais explorada pela Samsung este ano.

De acordo com o canal CNBeta, o Note 8 terá um painel Super AMOLED de 6,4 polegadas, com tela edge e nenhum botão físico na frente. O modelo deve segui a linha visual dos Galaxy S8. A imagem abaixo foi vazada pelo site em questão:

note 8 sketch leak cnbeta
Suposto desenho do Note 8 / © CNbeta

Samsung Galaxy Note 8: software

A versão do software do Note 8 de fábrica será 7.1.1 e a empresa deve trazer novidades em relação ao seu assistente virtual, Bixby. Além disso, devemos esperar por novas adições e recursos para a caneta S Pen.

Opinion by Loie Favre
Uma boa experiência com VR é importante para mim.
O que você acha?
50
50
1321 participantes

Samsung Galaxy Note 8: especificações técnicas

Sensor biométrico embutido na tela: suposta imagem de pré-produção do Note 8 foi divulgada na rede social chinesa Weibo, revelando alguns detalhes sobre o dispositivo. O primeiro deles é que a amostra não possui um botão adicional que seria o biométrico, nem mesmo em sua parte traseira, que é o local onde a Samsung o colocou nos novos Galaxy S8. Ao que tudo indica essa tecnologia será incorporada a tela do aparelho, visto que a marca tinha planos de embarcar essa tecnologia seus últimos lançamentos.

Na parte traseira temos uma câmera dupla com lentes posicionadas verticalmente, o que sugere algum investimento da marca na tecnologia de realidade aumentada. Com relação às especificações, é esperado que o Note 8 venha embalado pelo chipset Snapdragon 835 ou Exynos 8895. Além da famosa caneta S Pen, o modelo teve der uma bateria de 3.700 mAh.

Junto com a imagem foi divulgado um vídeo, que já foi removido pelo usuário, mas nele era possível ver o suposto modelo e suas características visuais ao lado do Galaxy S7 Edge:

note 8 side galaxy s7
Suposto modelo de pré-produção do Note 8 / © Weibo

Samsung Galaxy Note 8: câmera

Sistema de câmera dupla: o jornal Korea Herald diz que a Samsung pode optar por usar uma configuração de câmera dupla similar à do Apple iPhone 7 Plus, que possui uma lente grande angular e outra teleobjetiva. Se isso for verdade, o phablet topo da linha da Samsung pode ser um dos primeiros smartphones da empresa a usar uma câmera dupla.

De acordo com o canal SamMobile, o Galaxy Note 8 talvez não seja o primeiro smartphone da Samsung a contar com um sistema de câmera dupla, pois o Galaxy C10 (SM-C9150), um intermediário avançado, pode aparecer na frente.

Voltando ao Note 8, a lente grande angular terá 12 MP, enquanto a lente teleobjetiva 13 MP e permitirá o zoom óptico de 3x. Esta configuração permitirá oferecer por completo o efeito bokeh, o que significa ter uma experiência muito melhor com que o fundo da imagem desfocado.

Fonte: SamMobile, Sammobile, Weibo@mmddj_china, Price RajaThe Korea Herald, Weibo, MobileFun

O que você espera do Galaxy Note 8?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o Note 8. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

946 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Claudio O. há 7 meses

    Acho que a Samsung deve continuar com série Note, mas faça direitinho pq queremos um smartphone e não uma bomba!

  • Sidney Piesco há 3 meses

    Pelo codinome, acho que a Samsung vai acrescentar algum nome na linha, como por exemplo Galaxy Note Great. E trazer novamente o 7 vai ser uma boa jogada, mostrando que ela pode fazer o aparelho funcionar. Vamos esperar para ver o que vem aí.

  • Andreu Vasconcelos há 7 meses

    Como usuário da linha desde 2012, espero que a Samsung dê continuidade e que venha um excelente aparelho, com muitas funções e sem erros desta vez. Estou satisfeito na linha S, mas não é a mesma coisa. Às vezes ainda me vem à cabeça, repentinamente, o reflexo de puxar a SPen para fazer alguma atividade. Só o cérebro pregando peças. Volta logo Note, vc é insubstituível...

  •   19
    Rolê B. há 3 meses

    Piadinha de quem tem Q.I bem limitado.... É o famoso papagaio

  • Franco Luiz há 1 mês

    Andreu ja deve ta com a carteira coçando pra comprar

601 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi