O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 1.632 Compartilhado 763 Comentários

Samsung começa a liberar o Android Nougat para o Galaxy S7 e S7 Edge

Atualizado: Tutorial de instalação manual

Depois de uma longa fase de testes, a Samsung resolveu liberar oficialmente a atualização do Android 7.0 Nougat para proprietários do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge com processador Exynos. Os detalhes sobre essa atualização você confere acessando aqui.

Destacar mudanças recentes

Versão do Android

Versões do Android Android 6.0.1  Android 7.0 
Galaxy S7 Sim Sim
Galaxy S7 Edge Sim Sim

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge - Atualização para Android 7.0 Nougat

A Samsung está liberando a partir de hoje a atualização do Android 7.0 Nougat para proprietários do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge. Ao contrário do que muitos esperavam, a versão que a empresa está soltando OTA (Over-The-Air) é o Android 7.0, e não 7.1. Junto com o update os usuários estão recebendo o pacote de segurança da Google do mês de janeiro.

Quem já estava utilizando o Nougat do programa de testes beta da Samsung está recebendo uma atualização que ocupa em média 215MB. Ainda não temos informações oficias sobre a chegada do update aos dispositivos nacionais, mas isso deve acontecer dentro dos próximos dias ou semanas.

A nova compilação possui o número de versão G930FXXU1DPLT e já traz o patch de segurança do mês de janeiro de 2017. Abaixo, disponibilizo o tutorial de instalação do firmware do Android Nougat para os modelos G930F (Galaxy S7) e G935F (Galaxy S7 Edge).

Samsung galaxy s7 edge nougat
Tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S7 Edge já podem ser atualizados manualmente para o Nougat / © AndroidPIT

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge - Atualização de segurança: janeiro

Os Galaxy S7 e S7 Edge começaram a receber a atualização para Android 7.0 Nougat e, em conjunto com esta, os aparelhos são automaticamente atualizados com o patch de segurança do mês de janeiro.

Como atualizar Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Para conferir se o seu dispositivo já conta com o update do software, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: Abra o aplicativo “Config.” no seu Galaxy S7 ou S7 Edge e role a tela até o final. Então toque na última opção disponível, “Sobre o dispositivo”;
  • Passo 2: Em seguida, toque em “Baixar atualizações manualmente” e veja se há alguma atualização disponível. Caso exista, faça o download dos arquivos necessários e, por fim, toque em “Instalar”;
  • Passo 3: Essa etapa pode demorar até vinte minutos, dependendo da atualização. Quando terminar, você verá uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso.

Lembrando que você sempre pode manter o download das atualizações de forma automática, seguindo o mesmo caminho.

Como instalar o Android Nougat manualmente no Galaxy S7

Se você não recebeu a atualização OTA, ou simplesmente deseja atualizar o seu Galaxy S7 ou S7 Edge para a versão beta do Android Nougat, poderá fazer o flash do firmware manualmente. Contudo, tenha em mente que o processo é arriscado, pois você poderá perder os seus dados ou até mesmo do aparelho.

Antes de realizar este processo, faça um backup dos seus dados

Nem eu nem o AndroidPIT se responsabiliza por qualquer problema consequência desta ação.

Requisitos

odin samfirm sammobile update
Esta deve ser a sua tela na hora do flash da nova versão do Android no seu Galaxy / © AndroidPIT

Tutorial de instalação manual do Android Nougat no Galaxy S7:

Nota 1: Por não ser uma ROM nacional (esta ROM Beta é com o firmware BTU), perde-se a operação do Samsung Pay".

Nota 2: Para realizar este processo no Galaxy S7 Edge, basta substituir o firmware para o respectivo aparelho, pois o processo é o mesmo.

  • Acesse as configurações e remova o bloqueio de tela (Configurações > tela de bloqueio e segurança > tipo de bloqueio de tela > deslizar);
  • Descompacte o arquivo ZIP;
  • Abra como administrador o Odin e no botão PDA ou AP;
  • Agora procure e selecione a firmware (Maior arquivo com nome de: tar.md5);
  • Agora faça o mesmo com os botões BL, CP e CSC, selecionando sempre os respectivos arquivos;
  • Desligue o aparelho, e coloque ele no Modo Download;
  • Ligue o aparelho segurando os botões volume para baixo + Home + Power;
  • Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download;
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

Envie seu update para a redação do AndroidPIT

Se você é proprietário de um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge e recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através deste email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os créditos pelas informações.

E aí, o seu Galaxy S7 Edge já está rodando com Android Nougat?

1.632 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rodrigo Fernandes há 11 meses

    Como é difícil de entender esse povo, se não solta atualização reclamam, e solta atualização para corrigir algum bug, reclama também, ah vá...

  • Diogo Moraes há 10 meses

    Deivis Schuman, meu caro amigo, não questão de dar prioridade, logicamente se sua empresa vende mais de 10 milhões de unidades em um mês você irá ter um feedback gigante tão cedo. Assim como foi o S6, que hoje, possuindo um, posso dizer que está polido e excelente após a atualização para o 6.0. Então essa questão de priori é somente pelo feedback. Trabalho com software e sei bem o que é isso. Então não existe essa coisa toda só porque é o top de linha da Samsung hoje.
    P.S... Cara, para de comentar ou replicar tudo aqui no androipit. Acompanho o AndroidPit a uns 2 anos acho, e na boa, parece que tu quer só pontos pra chegar a MOD. Coisa chata. Comente o que você entenda e lhe agrade, do contrário você já é um expert no assunto e pode até tentar emprego em alguma das grandes fabricantes.
    Abraços

  • Muraque O. há 8 meses

    Bom.. no mais vou esperar pra testar, espero que seja bom, pois é não vejo bug algum, pra mim ta otimo, GALAXY S7 veio pra evoluir e conectar mais ainda os usuarios S7.
    #S7TaDeParabéns

  • David CD há 6 meses

    Estranho, já era pra ter chegado. Não entendo, porque seu moto g não recebeu ainda a atualização da Samsung. Muito estranho ainda, deve está com algum problema, leve na assistência técnica seu moto g, a Samsung vai cuidar disso pra vc.

  • Steven há 8 meses

    Já vai ter gente falando que o aparelho é novo e já tem que receber atualizações. Samsung sendo samsung, a culpa é da Touchwiz, o preço é alto e etc. A mesma choradeira dos que sonham em ter dinheiro para comprar um e, como não conseguem, falam mal.

763 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi