O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
141 Compartilhados 48 Comentários

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge: problemas e soluções

O Galaxy S7 e o S7 Edge são dois grandes smartphones lançados este ano. Estes dois dispositivos foram os responsáveis por resgatar algumas características que ficaram perdidas no modelo anterior, o Galaxy S6, como resistência à água e o suporte para microSD. É claro que com todos os benefícios também encontramos problemas. E é exatamente sobre eles e suas respectivas soluções que falaremos neste artigo.

Escolha um problema

Problemas na tela

Um dos problemas relatados pelos proprietários de ambos os dispositivos diz respeito à ativação da tela sem que tenha havido qualquer interação por parte do usuário e sem o recebimento de nenhuma notificação. Esse problema pode acontecer por várias razões, principalmente por alguma configuração da tela ou quando alguém ou algo se aproxima do aparelho.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 edge 13
A tela se comporta de maneira estranha  / © ANDROIDPIT

Solução

Para solucionar este problema você precisará desativar qualquer configuração automática que esteja relacionada a tela, como o brilho, por exemplo. Você também pode otimizar as notificações de aplicativos, fazendo com que apenas aqueles que são realmente importantes possam te notificar. Isso evitará a ativação da tela com muita frequência.

Problemas no MicroSD

O S7 resgatou a característica que faltava no Galaxy S6, o suporte para microSD. Apesar de rodar com o Marshmallow de fábrica, o novo dispositivo não suporta o cartão de memória como memória interna, apenas como memória removível. Alguns usuários, inclusive, reportam que recebem notificações com avisos de problemas quando o cartão é inserido pela primeira vez.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 REVIEW 6
Formate o microSD antes do primeiro uso / © ANDROIDPIT

Solução

Recomendamos que você formate o cartão microSD antes do primeiro uso, e você pode fazer isso com o software indicado pela SD Association, o SD Formatter. Se após a formatação você continuar com os mesmos problemas, é melhor recorrer para outro cartão antes que seus dados sejam perdidos definitivamente.

Falha na câmera

Alguns usuários relatam erros ao tentar usar a câmera do Galaxy S7. Aparentemente, quando a mesma é lançada pelo ícone uma mensagem de erro é exibida informando que a câmera falhou. Segundo relatos, o S7 apresenta mais vezes este problema do que o S7 Edge.

Androidpit s7 tricks 1148
A câmera do S7 também enfrenta problemas / © ANDROIDPIT

Solução

Aparentemente, este problema é ocasionado pela interação do Smart Stay. Este recurso utiliza a câmera frontal para rastrear os movimentos dos olhos do usuário. Esse processo cria um problema de compatibilidade quando a câmera traseira é acionada pelo usuário. Recomendamos que você desabilite este recurso nas configurações do sistema até que uma atualização no software corrija este problema.

Botões capacitivos não respondem

Há relatos de usuários que enfrentam problemas com os botões capacitivos e o botão físico de home. Aparentemente, o dispositivo que mais sofre com este problema é o S7 Edge.

Solução

A maioria destes problemas podem ser o resultado do mau funcionamento de alguns aplicativos. Para verificar se algum app é causa do problema será preciso reiniciar o telefone em modo de segurança. Para isso, desligue o dispositivo e ligue-o mantendo o botão pressionado até que o logo da Samsung apareça. Em seguida, solte-o e pressione o botão de volume para baixo. Neste modo, você poderá verificar se algum app específico é a causa do problema.

Áudio distorcido e alerta de umidade

Outra função que a Samsung ressuscitou no S7 é o certificado de resistência à água e poeira. Neste caso, ambos os dispositivos podem desfrutar da certificação IP68. Contudo, em ambos a tampa traseira não pode ser removida pelo usuário. Assim, alguns proprietários desses smartphones relataram problemas de distorções no áudio e um aviso de alerta de umidade.

AndroidPIT galaxy s7 vs galaxy s7 edge 1
Entradas de fone de ouvido e USB podem ficar danificadas com exposição na água / © ANDROIDPIT

Solução

Mantenha sempre o aparelho bem seco. Essa orientação é bastante óbvia, contudo, lembre-se que essas certificações existem para atender em momentos de emergências apenas. Caso contrário, com uso frequente, a água poderá se acumular nas portas USB e do fone de ouvido. Se o seu dispositivo tiver entrado em contato com líquidos recentemente, segue-o bem, especialmente na parte das conexões e aguarde um pouco para ligá-lo novamente. Se os problemas persistirem recomendamos que você coloque o aparelho no arroz para absorção completa da umidade.

Problemas de conectividade: Wi-Fi e Bluetooth

Muitos usuários relatam problemas relacionados com a rede Wi-Fi e o Bluetooth desses aparelhos. Em alguns casos a questão é a perda da conexão, enquanto em outros é a perda do sinal, como é o caso do Wi-Fi.

Solução

Mantenha sempre o software do seu aparelho atualizado para a versão mais recente. Além disso, atualize os aplicativos instalados, visto que o problema pode estar ligado há algum app. A antena de Wi-Fi de ambos os S7 suportam 2.4 e 5 GHz. Selecione o padrão de banda 2.4GHz que, embora mais lento, é mais estável.

E aí, você já teve algum problema no seu dispositivo?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Steven Oliver há 3 meses

    Agora os caras nem tem mais vergonha pra fazer perfil fake. Nem pensam mais no nome ou tentam preencher o perfil. Androidpit, cadê a moderação? Tá virando casa da mãe joana mesmo.
    Em tempo: o fake aí de cima entrou hoje, não preencheu o perfil e fez só um comentário. Será que é pago pela concorrência ou é somente algum fanático por outra marca?

48 Comentários

Escreva um comentário:
  • Olha eu estava bem confiante q teria um mostro de aparelho com o s8 q sera lançado ano q vem,mas tenho lido bastante comentários q o s7 n vale nada e q os usuários nunca mais vão comprar aparelhos da Samsung.queria saber se vou ter um bom aparelho com o s8 ou se vou me decepcionar muito levando em consideração o trabalho feito no s7

  • Gostaria da vossa ajuda a ver se alguem passou pelo mesmo e se tem alhuma solucao. O meu s7 aquece muito mesmo o flash da camera fica aceso tenho de ir a lanterna lihar e voltar a desligar. A samsumg diz q é normal o s7 aquecer mas mal o comssigo ter na mao e nao é a carregar. Alguem tem solucao para algima destas avarias? A samsung nao se quer responsabilizar.

  • MAS QUE TANTA ME@#$
    TE COMPRARAM MEU FILHO? QUEM FOI? LENOVO, LG, SONY OU APPLE?

  • Tive GALAXY S5 acerca de 1 ano e meio.. tomei chuva e tudo mais.. o GALAXY S7 não é diferente.. e o sugo ao maximo.. sem frescurinhas.. agora o Luis Ortega esculhambou legal o S7 EDGE, são casos meio lá e ká.. não é tudo isso.

  • Ow cara meu.. affs!!!

  • Bem, tenho um S7 flat e esses problemas tbm não tive, mas estou tendo um, depois que molho o aparelho por um certo tempo, respingos de chuveiro etc, ele fica completamente louco, não funciona botão home nem power nem nada, com certeza é umidade, pois eu tenho colocado ele na saída do ar condicionado! Por 20 minutos, e ele volta ao normal. Fiz o teste da água 3 vezes, agora o que é mais estranho, que começou com isso de pouco tempo pra cá, pois já tinha molhado ele outras vezes sem problemas...

  • Terrível, pagar um absurdo em smartphone desses pra ter problemas.

  • Nunca tive nenhum dos problemas citados acima. galaxy S7 flat.

  • Boa noite pessoal. Eu tenho um Samsung S7 Edge (branco pérola), desde Março e também nunca tive nenhum dos problemas aqui referidos. O hardware do S7 / S7 Edge, aqui em Portugal é o mesmo que vocês têm aí no Brasil. Coloquei à cerca de 2 meses a ROM G935FXXU1APER (a mesma da Serie Especial Batman - Injustice) e também nunca me deu esses ou outros problemas até hoje.
    Abraço a todos, que fazem e lêem o AndroidPit.

    António Coelho

  • vou trocar meu LG G3 pelo S7, adoraria continuar na LG mas ela só fez cagada, vou pegar o S7 flat mesmo, não ligo pra esse negócio de edge, fiz um teste em mãos com o S7 e realmente é um aparelho maravilhoso!
    quanto a problemas, tenho um LG G3 a 1 ano e nunca me deu problema algum, nunca me deixou na mão, e olha que uso o android 6.0 nele com ROM da polônia e com o cartão de memória como memória interna, creio que serei um usuario muito feliz com o S7.

    • S7 edge é quase perfeito, não é por um simples motivo, é extremamente frágil, deixou cair nem se de o trabalho de suar frio, se for apegado pode começar a chorar pois, com quase toda a certeza a tela vai ter quebrado ou trincado, e, não sei onde você mora, mas aqui, para trocar custa 2.200 reais. Fora esse pequeno detalhe rs, super rápido, fluido e com usos normais bateria perfeita, saio de casa 8 da manha volto as 18 com 80% de bateria. (entro em todas as redes sociais, não fico o dia inteiro, entro olho o que me interessa e saio)

    • tive um LG G4 e recentemente peguei o LG G5 Se pela operadora, nada a reclamar, aparelho é lindo (os módulos são dispensáveis..), não rodo games, então nem sei se sentiria diferença entre snapdragon 820 e 652 e o 1 giga de RAM a menos. O que matou foi o valor dele no varejo, mas já vi o G5 Se por 2.700 e pouco.. salgadinho, mas não como a Sony. O Galaxy S7 é legal, mas prefiro LG apesar dos pesares.

  • Sendo sincero, nunca tive nenhum dos citados acima, inclusive no meu S7 Edge fiz aquele processo de usar um class 10 como memoria interna. Funciona zero... :)

  • Tenho Nexus 6 e estou pensando em migrar para um S7 Edge, G5 (normal) ou Nexus 6P. Meu real sonho seria o Note 7 mas vira a preços proibitivos. Qual dos dois primeiros vcs indicam?

    • Olá Anderson. Possuo um Nexus 6P há uns 3 meses não tive nenhum problema. Tive Samsungs mas prometi a mim mesmo que não voltaria mais para os mesmo por possuírem um sistema muito pesado que acabavam ocasionando travamentos após aproximadamente um ano de uso. Recomendo bastante os celulares da minha nexus. Tive o 4,5 e agora o 6P. Único problema que terá q importar.

    • Brother escolha o Nexus 6P mesmo por que a Samsung é um lixo em questão de atualizar seus aparelhos você vai passar raiva com ela.

    • Como disse acima, tenho um s7 edge, acho ele quaaase perfeito, super rápido, não engasga, bateria top pra quem não vive pelo celular, saio de casa as 8 da manha, volto as 18 com 80%. (entro sim nas redes sociais, todas, porém como disse, o celular vive pra mim, eu não vivo pra ele ou nele o tempo todo). Agora vem a parte negativa a avaliar, é um celular extremamente frágil, caiu da altura que for, pode se preocupar, e se quebrar chore pois, se quiser ir na autorizada pra não perder os certificados de resistência a água e poeira tu terás que desembolsar nada mais nada menos que 2.200 reais. Ah, esqueci, sim o gorilla glass 4 SIM ARRANHA!!!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi