O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
319 Compartilhados 99 Comentários

Samsung Galaxy S7 vs iPhone 7: uma comparação preliminar de dois "monstros"

O iPhone 7 já está entre nós e parece que só se fala nele. Ainda que seu design esteja mais fixo que o da Sony, o hardware trouxe algumas melhorias que chegaram até meio tarde, como é o caso da sua câmera. Já o Galaxy S7 é a melhor câmera que testamos até o momento e será o ponto de referência para este comparativo entre ambos. Será que o novo smartphone da Apple será capaz de superar o flagship da Samsung? 

Samsung Galaxy S7 vs iPhone 7: Design

O Galaxy S7 e o iPhone 7 têm bastante coisas em comum, ainda que não pareça. Os dois têm os melhores designs que vamos encontrar no mercado de smartphones. O S7 tem vidro e metal para serem "acariciados". Tanto na parte traseira quanto na dianteira, ambos têm uma certa curva com efeito 2,5D, mas sem chegar ao ponto do S7 Edge. Os botões laterais também são feitos em metal e dão uma boa sensação de luxo e qualidade ao conjunto. 

AndroidPIT Samsung galaxy s7 4
O Galaxy S7 tem um design muito elegante / © ANDROIDPIT

O iPhone 7 também não fica atrás no quesito elegância. Sua tela é menor e seu corpo também, ainda que ele tenha um pouco mais de quadro que o representante da Samsung. Sua câmera se sobressai na parte traseira e os isolamentos das antenas agora só passam pelas bordas, mas, em geral é o mesmo layout que existe desde 2014. Há um modelo brilhante que pode encher o dispositivo de marcas de dedos, como acontece no S7, mas as outras versões são foscas.

O design do iPhone 7 também grita "Premium"

Desta vez, o botão central na parte frontal do aparelho não é físico e sim tátil. Ao apertá-lo, se recebe uma vibração. A troca mais significativa no design do iPhone 7 não apenas tem a ver com o seu layout, mas também com a forma de usá-lo. Este iPhone não tem conector para fones de ouvido. Agora, o áudio somente será reproduzido via Bluetooth ou por meio da conexão Lightning. Ou seja, adeus carregar e escutar música ao mesmo tempo. E no Android, temos o mesmo caso com o Moto Z

iphone 7 camera
O novo e elegante iPhone 7 / © Apple (Twitter)

Samsung Galaxy S7 vs iPhone 7: Especificações

A uma primeira impressão, o Galaxy S7 tem melhores números no hardware que o iPhone 7, mas isso não se traduz em uma diferença abismal de rendimento. O S7 tem um processador Exynos 8890, junto com uma GPU Mali-T880 MP12; ou um Snapadragon 820 junto com uma GPU Adreno 530, dependendo do país onde ele é distribuído. Ambos acompanham 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de memória interna, expansível para até 256 GB via cartão microSD. 

Mesmo lançado no começo do ano, o S7 é um dos telefones mais poderosos do mercado. 

AndroidPIT Samsung galaxy s7 REVIEW 1
As especificações do S7 variam de acordo com o mercado em que ele é distribuído. / © ANDROIDPIT

No caso do iPhone 7, ainda não pudemos testar o aparelho, mas temos certeza de que ele terá um bom rendimento. O processador é novo, o A10 com quatro núcleos e conta também 2GB de memória RAM, assim como o iPhone 6s. Segundo a fabricante, dois destes núcleos se destinam a tarefas pesadas, como jogos, enquanto os outros dois podem realizar tarefas de baixa intensidade, o que significaria economia de energia. 

apple iphone7
iPhone 7 (à dir.), iPhone 7 Plus (à esq). / © Apple

Samsung Galaxy S7 vs iPhone 7: Tela

Samsung e Apple contam com boas telas em seus dispositivos. A Samsung traz no S7 um display Super AMOLED, enquanto o iPhone 7 tem um painel LCD. As telas da Samsung oferecem boa taxas de contraste, enquanto as da Apple tem cores mais naturais. 

Escolher entre uma e outra depende muito dos gostos do usuário. Pessoalmente, eu prefiro as telas AMOLED, mas, claro, cada um decide o que lhe atende melhor.

apple iphone 6 iphone 5
Apple tem usado a mesma tecnologia de tela há gerações / © ANDROIDPIT

O Galaxt S7 tem uma das melhores telas que podemos encontrar. Ele tem uma diagonal de 5,1 polegadas com uma resolução de 2560 x 1440 pixels. Isso oferece uma estupenda densidade de 577 pixels por polegada. Usar o dispositivo é um prazer, com sua reprodução tão rica em cores e, apesar de não ser um display muito grande, pode-se desfrutar do seu conteúdo multimídia de forma estupenda.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 5
A tela do Galaxy S7 é uma das melhores do mercado / © ANDROIDPIT

O iPhone 7 tem a mesma tela do iPhone 6s, mas com um pouco mais de brilho. O painel é um LCD de 4,7 polegadas e uma resolução de 1334 x 750 pixels. Sua densidade de pontos chega a 326 pixels por polegada. À primeira vista, ele tem nitidez suficiente, mas com dispositivos de realidade virtual nota-se a diferença, principalmente se comparado ao Galaxy S7. 

Samsung Galaxy S7 vs iPhone 7: Câmera

A câmera pode ser o ponto de maior debate entre os dois dispositivos. O Galaxy S7 traz uma câmera com um sensor de 12 megapixels, abertura com f1/7, estabilizador ótico de imagem, autofoco com detector de face e um flash LED. Para nós, trata-se da melhor câmera já montada em um smartphone. Esta é a diferença fundamental - ainda impacte no preço final - entre o flagship da Samsung e o resto dos top de linha Android. 

AndroidPIT Samsung galaxy s7 edge 17
O S7 tem uma das melhores câmeras já vistas até agora. / © ANDROIDPIT

O iPhone também tem 12 megapixels em sua câmera principal,  f/1.8 de abertura, estabilizador ótico de imagem, autofoco e um flash de quatro LEDs com dual tone. Na ausência de uma análise mais elaborada, ainda assim podemos dizer que esta câmera promete bastante. Os smartphones da Apple sempre tiveram boa reputação em suas câmeras, mas, nas últimas gerações, elas foram superadas pela concorrência.

Samsung Galaxy S7 vs iPhone 7: Bateria

A questão da autonomia é controversa e temo que não podemos escapar do ciclo de recarga diária com qualquer um desses dispositivos. O S7 tem uma bateria de 3.000 mAh, mas sua resolução de tela e o alto rendimento do seu processador exigem bastante da bateria.

No entanto, mesmo que a gente não conheça a capacidade da bateria do iPhone 7, temos como referência o seu antecessor que traz 1.715 mAh, logo, não cremos que teremos grandes surpresas nesse quesito. É provável que esse quesito ainda vai sofrer muitas reclamações por parte dos usuários. 

Samsung Galaxy S7 vs iPhone 7: Conclusão

Depois de tudo isso, qual dos dois - Galaxy S7 ou iPhone 7  - é melhor? Bom, na verdade, pelo menos por enquanto, não podemos ter nenhum juízo de valor antes de testar o smartphone da Apple. Isso seria muito injusto. O que podemos ver, até o momento, com a informação que temos disponível, é que os dois dispositivos são ótimas apostas. Mas...

Mas no final, são dois fatores que vão influenciar na escolha de qual dos dois vale mais a pena: a qualidade da câmera e o preço. No primeiro fator, você terá a resposta em breve, quando tivermos o iPhone 7 em mãos, para testá-lo com mais calma.

Mas no segundo fator, é quase certeza que o smartphone da Samsung levará vantagem. No Brasil, você pode encontrar o Galaxy S7 (na versão de 32GB)  por menos de R$ 3 mil em algumas lojas online. Já o iPhone 7 ainda não sabemos quanto custará no Brasil, mas, seguramente, ele não será encontrado por menos de R$ 3,5 mil. Logo, o seu bolso também vai influenciar na sua decisão. 

E aí? Qual dos dois dispositivos você acha que leva a melhor?

Os comentários favoritos dos leitores

  • João há 2 meses

    Gente, parem de reclamar se o site fala do iPhone. Se não gostam do assunto, a porta da rua é a serventia da casa.
    Não tenho iPhone, nunca tive e não reclamo.
    Mas pensem. Dói, mas tentem pensar.
    Se digo que um carro é grande, como você vai saber o que ou o quanto é grande ?
    Para um, grande é uma pick-up. Para outros, grande é uma Livina 7 lugares (grand livina). Para outros,
    grande é um furgão.
    A mesma coisa é com smartphones. Se digo que é rápido, o que eu chamo de rápido ?
    Android 2016 há trocentos zirlhões por aí. iPhone 2016 só um ou dois. Muito mais fácil a comparação.
    Android está fatiado entre Samsumg, Motorola, LG, Alcatel, CCE, NavCity, Quantum, Asus, e por aí vai...
    iPhone só apple e fim de papo.
    Quer queiram, quer não, é a melhor referência. Quando o Android deu as caras, o iPHONE já
    era "o bicho".
    Não, Não, não sou fanboy da apple, mas qual a referência ?
    Galaxy S7 edge ? Mas por quê não Note 5 ? Mas por quê não LG G4 ? Mas por quê não Moto X ?
    Mas por quê não ....
    iPhone 7 ? Pode ser... Todo mundo ama ou odeia, sem conseguir dar um razão para isso.
    É igual a time de futebol. Por quê vasco, e não flamengo ? Por quê flamengo e não fluminense ?
    "ah, tenho mais simpatia pelo botafogo. Beleza. E por quê, se você NÃO mora em Botafogo,
    e muitas vezes, nem no RJ - Capital ?"
    Quanto $$$ vocês estão ganhando para atacar ou defender a apple, o iPhone, o Note 7, etc,
    sem uma justificativa ? Falta de dinheiro para comprar ? (famosa "dor de cotovelo" ou "quem desdenha
    quer comprar ") ?
    Já falei aqui, se o dinheiro desse, EU compraria tanto o iPhone 7 quanto o galaxy 7, quanto o LG V20,
    etc, sem pensar em marca, modelo, mas em recursos, especialmente em VELOCIDADE.

  • Renato há 2 meses

    Galera, um blog de tecnologia como AndroidPit, Blog do iPhone e afins funciona da seguinte maneira.

    Primeiro você escolhe o foco, no caso desse blog, o foco é Android.
    Depois você fala sobre tecnologia, onde 50% (ou mais) deve ser sobre o seu foco e 50% (ou menos) sobre os demais assuntos.
    Pronto, blog de sucesso.

    Se não concorda, vou te dar uma sugestão. Monta um blog que fale só de Android, e tente manter só com isso. Aí sim, se superar a quantidade de usuários ativos no AndroidPit e etc, poderá reclamar sobre o blog falar de outras coisas que não são sobre Android.

    Sem mais.

99 Comentários

Escreva um comentário:
  • Bom.. eu sempre adorei os dispositivos da linha S da samsung, S2,3,4,5 e 7. Pulei o S6 pois o mesmo não me agradou na falta do IP 67, 68 e na retirada do slot de card memory (cartão de memoria).
    Fiz questão de ficar 2 anos com GALAXY S5 e não me arrependi, aparelhão. Esse ano com a vinda do GALAXY S7 reparado, com os pedidos atendidos, um aparelho renovado em tela, bateria, armazenamento interno, ram, camera e etc..
    O iPhone é um bom dispositivo uns dos muitos desejados, mas pra mim aos meus comandos a linha S o S7 é o meu dispositivo de grande precisão.

  • Gostei muito da análise. Nao puxou a sardinha do Android. Eu, como questão de gosto msm, nao gosto de iPhone, mas l povo gosta né, entao tem q ser uma análise/comparação meio imparcial. Parabéns!

  • Eu acho válido essas comparações. Tem que conhecer o "inimigo".

  • Tinha iPhone 6, mudei pro S7 Edge e achei excelente o aparelho.
    ainda gosto do iOS mas tem outros prós do android que superam minha falta do iphone.

  • Correção: iPhone 7 terá 3gb de RAM

  • Olha primeira vez que vejo um site especializado no OS do "Big G" dizer que seria injusto dizer um veredito com o iPhone 7 (que não chegou no mercado) sem testa-lo. Parabéns AndroidPit.

  • Eu ainda prefiro meu moto g4 plus do que qualquer iPhone meu ponto de vista, liberdade e custo benefício pra mim é tudo.

  • "... autofoco com detector de face e um flash LED."

    Detector de fase, não?

  • Realmente são bons aparelhos,mas no Brasil os valores cobrados são exorbitantes.

  • Hoje em dia a a estabilidade dos top de linha Android já é satisfatória. Não vejo vantagem de ir pra ios atrás de estabilidade e esquecer melhores câmeras, funções, preços mais baixos, baterias de maior duração, sensores...

  • Definitivamente podem comparar tudo, entretanto oq mais percebo é a fluidez e a leveza do iOS. Infelizmente o Android oferece uns engasgos chatos q não vejo no iOS.
    A lentidão e os engasgos não acontecem apenas quando habilitada a função de economia de bateria. Acontece sim a todo vapor. Não sou fanático por Apple e nem Android, sou um usuário normal que não se apega a modismo e discórdia. Apenas relato o meu ponto de vista que por sinal eh baseado em experiências reais de uso dos dois sistemas.
    Vamos lá:
    Já tive três s7 edge e realmente os engasgos são corriqueiros, no geral o sistema roda bem, creio que a Samsung precise lapidar mais profundamente a TW.
    Agora por exemplo, estou digitando essa mensagem a partir do SAFARI no iOS, se eu estivesse usando o Chrome no S7, com certeza estaria uma lentidão chata ao digitar. Pergunto, isso é um erro na TW SAMSUNG ou no ANDROID?

    • Você está enganado parcialmente. Utilizo um 6s e dei no meu Note 4 para minha namorada. O Note 4 usando a ferramenta de economia de energia dá sim umas pequenas travadas, afinal, está utilizando pouco o seu hardware. Já quando não se utiliza, perde-se mais bateria, mas ele deixa de travar. Já o iPhone, ao menos o 6s, trava sim, mas no sentido de nenhuma função poder ser utilizada, exceto a do botão Home. Portanto, é mito o que esse pessoal aí fã da Apple diz sobre nunca travar. Até os computadores de satélites travam. Como um mero smartphone para as massas não travaria? Pára! Pára!

      • Tenho um 6s. Trava sim. E já aconteceu diversas vezes. É um mito dizer que iPhone não trava. E também da engasgos de vez enquanto. Principalmente ao reiniciar. E a situação piora com os modelos antigos um iPhone 5 atualmente está travando pacas.
        Agora tive um z3 compact que travava menos que meu iPhone com toda a certeza, so a câmera que era um lixo.
        E também tive um G3 este sim é uma bomba. Trava a todo instante.

    • A Apple perdeu a chance de superar a Samsung, tenho um S6 e não me arrependo nem um dia de ter largado o iPhone... infelizmente iPhone e produtos Apple ainda são "status"...

      • Oi Paulo, beleza? Particularmente, penso assim, os smartphones topo de linha estão páreo a páreo. Um ganha em bateria, outro nisso e outro naquilo. Mas perfeição não existe. Após anos e anos, percebo que o foco da Apple é levar uma experiência completa para o usuário, não significando portanto, que o que é melhor em hardware é melhor em experiência, ainda mais quando se trata de integração entre produtos. A Samsung tem a sua própria estratégia, o Nexus, LG, etc, todas têm as suas. Será mesmo que existe algo melhor ou é puro status? Para mim, cada vez mais sinto a necessidade de integração, e só está me faltando migrar para um Mac, mas aí penso, o Surface me supre melhor. Aí fico na dúvida. Enfim, é escolher o que é melhor para si e seguir em frente.

      • Vcs ainda perdem tempo respondendo um cara que diz: "Já tive três s7 edge". E todos deram problema de travamento. A vá... o celular mal saiu e ele já teve 3, e do mais cara. É um fanboy da Apple que coloca um comentário bosta desse pra tentar ganhar ibope.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi