O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 min para ler 452 Compartilhado 171 Comentários

Galaxy S8 vs. iPhone 7: o eterno duelo

Atualizado: vídeo comparativo

Galaxy S e iPhones: um confronto inevitável entre o melhor dos dois mundos. O Galaxy S8 está finalmente entre nós, e chegou com atributos que fazem do modelo um produto único. Por isso, resolvi fazer esse comparativo entre ambos os modelos, que será atualizado novamente em breve. O iPhone 7 deve ser substituído pela oitava geração (ou semelhante) dentro de alguns meses, enquanto o S8 terá um fôlego de vida maior.

Galaxy S8 vs. iPhone 7: vídeo comparativo

Galaxy S8 vs. iPhone 7: design e acabamento

O galaxy S8, no que diz respeito ao visual, se lembra bastante com o LG G6, principalmente no formato de tela escolhido por ambas as fabricantes, com proporção de 18:9 (18,5:9 no S8). Ambos os aparelhos são alongados e com largura estreita, o que deve se tornar uma tendência no mercado este ano. Em nossos testes, tanto o G6 quanto o S8 se mostraram bastante confortáveis nas mãos.

Já existiam diferenças entre o projeto do Galaxy S7 em comparação com o iPhone 7, e com o S8 esses pontos foram reforçados. A Samsung tem se esforçado mais do que a Apple até o momento, visto que desde de o lançamento do Galaxy S6, a marca sul-coreana tem otimizado o hardware de seus topos de linha. A maçã, por sua vez, além da cor, em nada alterou o visual dos seus iPhones nos últimos três anos.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs iPhone 7 2386
A diferença no tamanho da tela é enorme / © AndroidPIT

O Galaxy S8 traz atualizações pontuais no design, e algumas novidades, como botões virtuais de navegação na tela. Temos o botão físico que faz a leitura da biometria do usuário na parte traseira, que não foi uma posição feliz escolhida pela marca, visto que o mesmo está muito próximo da câmera. Neste ponto, prefiro a posição do botão físico e leitor biométrico do iPhone 7.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs iPhone 7 2410
A diferença de design é nítida nas laterais / © AndroidPIT

Outra grande diferença está na otimização da tela, que foi otimizada ao máximo no Galaxy S8. Não temos bordas nas alterais, ao menos essa é a impressão que temos ao olhá-lo de frente. O iPhone 7, por sua vez, se manteve inalterado neste aspecto desde o iPhone 6, que usa um chassi idêntico. Mais um ponto pra Samsung aqui.

Galaxy S8 vs. iPhone 7: tela

Samsung e Apple são referências em qualidade de tela (podem colocar Sony e LG nessa conta), considerando, claro, a especialidade de cada fabricante. A Apple trabalha com o LCD IPS, com bom brilho e cores fiéis, enquanto a série Galaxy S sempre foi equipada com painéis AMOLED (Super). A escolha pela tecnologia ideal é algo subjetivo. Pessoalmente, tenho preferência pelo AMOLED.

A maior diferença em termos de tela está na proporção e também na definição. No iPhone 7 temos 1.334 x 750 pixels (326ppi) colocados numa tela com 4,7 polegadas e proporção tradicional de 16:9. É claro que os pixels não são facilmente perceptíveis, esse padrão de resolução representa algo um pouco melhor que o HD convencional.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs iPhone 7 2426
O aproveitamento da tela do S8 é muito maior / © AndroidPIT

No caso do Galaxy S8 esses números foram levados a dimensões maiores, tanto em resolução, proporção e tamanho de tela. O painel de 5,8 polegadas traz 2.960 x 1.440 pixels (568ppi) colocados na proporção 18,5:9, nova no mercado.

De modo geral, temos tecnologias diferentes empregadas de formas diferentes, e também com finalidade distintas. O S8 mira ainda mais na realidade virtual, vem com uma tela mais completa unida a um design mais conceitual.

Galaxy S8 vs. iPhone 7: câmera

A câmera sempre foi o ponto forte dessas duas linhas de smartphones. O iPhone 7 possui um sensor de 12MP com abertura f/1,7, estabilizador óptico de imagem (finalmente), foco automático e flash de LED quad-tone. A câmera faz um bom trabalho, e sempre arranca elogios de seus proprietários.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs iPhone 7 2362
Câmeras bastante competentes  / © AndroidPIT

O galaxy S8 também conta com um sensor de 12MP, mas com abertura f/1,7, além de laser para foco rápido, estabilização óptica e foco automático. Nós ainda não tivemos a oportunidade de testar a câmera do S8 como gostaríamos, mas notamos que a mesma é bastante promissora, como foi a do Galaxy S7. Logo, essa parte do nosso comparativo será aprofundada dentro de algumas semanas.

Galaxy S8 vs. iPhone 7: bateria

A vida útil da bateria é sempre um tema controverso entre essas famílias de aparelhos. O Galaxy S8 tem a mesma bateria do S7, de 3.000mAh, e que aparentemente não deverá entregar um resultado muito superior ao de seu predecessor. O iPhone 7, por sua vez, conta com 1.960mAh de capacidade.

Temos modelos com hardware diferentes, exigências energéticas distintas e otimizações que mudam bastante entre cada sistema. Mas, sinceramente, acredito que ambos sejam capazes de entrar um dia útil de carga aos usuários. Quando o S8 chegar na redação irei avaliar melhor esse quesito.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs iPhone 7 2370
Botão de início / © AndroidPIT

Galaxy S8 vs. iPhone 7: especificações técnicas

O iPhone 7 tem menos memória RAM em comparação com a maioria dos topos de linha Android, mas, em 2016, o dispositivo atingiu altas pontuações em testes de benchmarks que foram capaz de atestar seu poder de fogo. A versão européia do Galaxy S8, por sua vez, é embalada pelo processador Exynos 8895, que, segundo a fabricante, tem desempenho superior em 10%.

De modo geral, ambos são capazes de entregar uma performance de topo de linha para seus usuários, dadas as exigências de hardware de cada sistema operacional. Vamos aos números:

Samsung Galaxy S8 vs. Apple iPhone 7 – Especificações Técnicas

  Samsung Galaxy S8 Apple iPhone 7
Dimensões: 148,9 x 68,1 x 8 mm 138,3 x 67,1 x 7,1 mm
Peso: 152 g 138 g
Tamanho da bateria: 3000 mAh Ainda não disponível.
Tamanho da tela: 5,8 polegadas 4,7 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED LCD
Tela: 2960 x 1440 pixels (568 ppi) 1334 x 750 pixels (326 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels 7 megapixels
Câmera traseira 12 megapixels 12 megapixels
Flash: Dual-LED LED
Versão do Android: 7.0 - Nougat Não disponível
Interface: TouchWiz Não disponível
RAM: 4 GB 2 GB
Memória interna: 64 GB 32 GB
128 GB
265 GB

Memória removível: microSD Não disponível
Chipset: Samsung Exynos 8895 Ainda não disponível.
Número de núcleos: 8 4
Velocidade máx. 2,3 GHz Ainda não disponível.
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Galaxy S8 vs. iPhone 7: veredito preliminar

O Galaxy S8 foi revelado e já sabemos que o design e a tela são pontos positivos, e que separam o modelo de seu maior concorrente. Não que o acabamento e a tela do iPhone 7 sejam ruins, de forma alguma, mas nesses quesitos o aparelho da maçã fica para trás, pois apenas a próxima geração - quem sabe - será capaz de mudar algo nesse sentido.

Qual destes smartphones você prefere?

Choose Galaxy S8 or iPhone 7.

close
Você escolheu undefined!
O que os seus amigos escolheriam?
Compartilhar
VS
  • 440
    votos
    Oops! Parece que algo saiu mal. Refrescar a página pode ajudar.
    Galaxy S8
  • 156
    votos
    Oops! Parece que algo saiu mal. Refrescar a página pode ajudar.
    iPhone 7

Em termos práticos, estamos diante de dois ótimos aparelhos e que surpreendem (ou surpreenderão, quem sabe) seus futuros proprietários. Ainda deixando minha paixão pelo Android de lado e olhando profissionalmente e friamente para ambos os modelos, ao menos neste primeiro momento, minha preferência é pelo Galaxy S8.

E a sua: qual desses dois aparelhos você teria?

452 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Diniz há 4 meses

    Smartphone é bem de consumo e não investimento. Comprar um bem de consumo pensando na revenda e não no custo benefício é coisa que se fazia nas longínquas décadas de 1980 e 1990, quando a inflação era estratosférica.

  • Fernando Henrique há 4 meses

    S8 Papaléguas..
    ...
    iPhone 7 Coiote..

  • Pamella Scramin F. há 4 meses

    Uma observação interessante, esse é o primeiro modelo da Samsung que vejo fugindo da sombra da Apple, se observar de perto a remodelagem da Samsung fugiu de vez daquela "cara cuspida de iphone" que os outros aparelhos tinham, claro que a versão edge sempre se destacou por si só, mas tornar ela padrão fez com que o s8 fosse apenas o s8.
    E entre os dois, fico com a Samsung, o ios como sistema operacional nunca me agradou.

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 4 meses

    Olha pra mim o S8 já ganha por não ter a merda do adaptador pra fone de ouvido ksksksks Mas uma​ GPU Mali superar uma​ PowerVR eu ainda não vejo como. Só nisso que vejo o iPhone de superior aos Android, por que de resto...

  • Sidney Piesco há 4 meses

    Rodrigo, o marketing da Apple foi muito bem feito. Eles apelaram para algo que os outros ainda não haviam aberto os olhos, que é a ostentação que o ser humano carrega na alma. O iPhone foi transformado em um aparelho para poucos devido ao seu preço e a colocação da logomarca na parte traseira que foi uma jogada de mestre. Alguém já havia comentado que capas para iPhone só vendem se tiverem a abertura para mostrar a maçã. Apesar dos aparelhos Galaxy S terem o mesmo preço dos iPhones nos dias de hoje, eles carregam o Android que pode ser comprado por qualquer "pobre da esquina", o que o torna um aparelho comum aos olhos das pessoas que necessitam ostentar para se sentirem superiores.

171 Comentários

Escreva um comentário:
  •   14

    Qualquer vidro que cair de quina se torna bem mais facil de quebrar. Ainda mais a tela sendo curva....
    Pode ser gorila 10 ou outro nome... É. Extremamente frágil.

  •   14

    O iphone não e melhor em tudo ou perfeito não. Câmera por exemplo prefiro a do LG G4 E LG G5 por uma série de opções extras das configurações manuais e pela qualidade das fotos. é simples e ter humildade de ver o que o concorrente tem de bom
    Mas sinceramente em se tratando de sistema operacional. O IOS É BEM MAIS FLUIDO QUE O ANDROID. A interação de software e hardware está bem a frente do android. Galera me desculpe. Mas façam seus testes.
    Peque um iphone 6 que tem 1GB DE RAM E pegue outro android que pode ter ate mais memoria RAM e que foi lanaçado no mesmo ano. Passe algmas semanas com os dois...
    Falta humildade. Pra reconhecer a qualidade do outro..

  •   14

    Cara android seja i intermediário ou top trava muito mais que o IOS. mas eu sei é difícil admitir. Somos assim.

  • O Iphone 7 não era páreo nem para o S7... o que dirá do S8...

  • O engraçado é que são muito tendenciosos, sei que o S8 é o mais atual, mais pq não pegam o S8 Plus x iPhone7 Plus, ai pegam o SuperUltraMegaSmartphoneRevolutionPica x iPhone mais fraco e querem falar algo

  • Talvez seja minha vontade de trocar de sistema operacional mas nessa comparação vou de iPhone

  • Vamos deixar de lado o sistema operacional porque são completamente diferentes, mas se levarmos em conta a construção do aparelho, o iPhone parece algo de 2011 ou 2012, enquanto que o S8 parece de 2018. Olha o tamanhão do aparelho e a telinha, enquanto o S8 tem uma tela gigante com quase o mesmo tamanho.

  • Com certeza o S8, mas deixo algumas ressalvas: bateria fraca, não gostei desse novo formato de tela, preferi o que foi feito no Mi mix, outra coisa acho legal o designer da tela curva, mas odeio a dificuldade de achar película para a mesma, me sinto extremamente preocupado com o celular sem película.

  • Eu ainda não vejo motivos para trocar meu Note 5...

  • Oi, no final do video comparativo mostra que o iPhone 7 tem 3300 mAh, só pra vcs arrumar!!

  •   14

    Aparelhos Apple são caro, isso e fato(apesar de muitas empresas estarem seguindo esta mesma moda)
    O ios é limitado? Bom, isso é. Questao de opinião
    Aparelhos android ficam esquecidos quanto ao update de software isso. Caro amigos, nao tem nada a ver com opiniao. Isso é fato..
    Até bem pouco atrás o LG G4 que foi lançado em 2015 iria ficar sem update Nougat.

    Foi preciso que vários usuários reclamassem para que isso não ocorresse. Só que não deram a data certa para o update. Lamentável!!!
    Um aparelho de 3GB DE RAM E processador Hexacore ficar de fora!!!!
    Será que o sistema android e tão pesado assim????
    Ou será apenas jogada que muitas empresas fazer para obrigar os usuários a comprarem seus lançamentos????
    Pra mim se resume a: falta de respeito com o consumidor. Que muitas vezes adquire sem se dar conta disso. Lamentável o que fazem.
    E isso NÃO É OPINIÃO isso É FATO!!!!
    quantos outros aparelhos de diversas marcas ainda TOP nem com dois anos de lançamento que ficam fora de atualizaçoes??? Não estou citando atualizações de segurança não.


    Sinceramente. Gosto não se discute. Mas que isso é um descaso, bom... Cada um sabe de si.
    Comprem um lançamento este ano, sem saber se daqui a dois anos ( que não e muito tempo) conseguirá atualizar seu gadget. Aparelhos android se aposentam mais cedo. Não em hardware... Mas em software. Isso É FATO... Queiram concodar ou não...

  • Achei a comparação que a Camila fez bem didática e sem fanatismo para nenhum lado.

  • Naruto vs. Sasuke🙄

  • eterna comparação...eterna briga de fanboys ...

  • Há só um problema no S8 em comparação ao iphone 7!! Daqui 4 anos comprovantemente o iPhone 7 ainda estará sendo atualizado no dia que sair um novo iOS e seus donos que gastaram horrores ano passado ainda vão poder desfrutar de todas as novidades e redesign do sistema, o S8 mesmo custando horrores agora provavelmente ano que vem já vai demorar meeeeeses para ser atualizado e daqui a 2 anos então... vish!! O iPhone realmente é caro, mas o suporte da Apple é por muitos anos o que de certa forma paga o preço do produto pelo tempo, o S8 é caro e o suporte da Samsung não ultrapassa 2 anos e no segundo o smartphone já demora vários meses para ganhar att.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi