O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
21 Compartilhados Sem comentários

Samsung e HTC aguardam iPhone 5 com processo de patentes em mãos

Se a Apple apresentar o novo iPhone amanhã, como planejado, deve estar preparada para receber e-mails de advogados da Samsung e da HTC. Caso o lançamento ocorra, as duas empresas asiáticas informaram que irão processar a fabricante do iPhone por infringir as suas leis de patente de LTE. Ao que tudo indica, a Apple colocou o certo desta vez no aparelho.

 

A Apple experimenta do próprio veneno. Com base nos rumores de que o novo iPhone trará a rede móvel 4G LTE, o jornal Korea Times afirma que a Samsung confirmou que irá processar a Apple imediatamente caso sejam lançados produtos que utilizem tecnologia mobile avançada para long-term evolution (LTE ou 4G). A Samsung detém cerca de 10% do total de patentes relacionadas com LTE e, se considerarmos a decisão judicial nos EUA com relação às patentes do iPhone, a Samsung terá todo o direito de reivindicação.

O curioso é que o novíssimo iPad 3 suporta 4G LTE, como mostra a imagem abaixo, retirada do site da Apple. Ao que tudo indica, a vingança é um prato que se come frio mesmo!

Além da Samsung, a HTC também tem duas patentes de LTE recém-adquiridas e também pretende processar a Apple caso a mesma apresente o iPhone 5 amanhã. A Bloomberg, agência de notícias de finanças, escreve que a empresa de Taiwan tem um às na manga ante a Comissão de Comércio Internacional dos EUA. Um dos juízes mais competentes relatou que a Apple precisa ser clara e apresentar um caso convincente para que as patentes dos EUA sejam inválidas. Para o juiz da Comissão de Comércio Internacional dos EUA, Thomas Pender, não interessa se a HTC comprou patentes adicionais para processar a Apple: "Tenho que estar muito esclarecido para dizer que uma patente não é válida nos EUA", disse ele. 

A tecnologia LTE pode deixar sua conexão 10 vezes mais rápida, certamente, o novo iPhone não vai querer ficar de fora desta banda. Se a Apple vai ou não pagar uma multa por infringir patentes, não sabemos, mas que a cabeça de Tim Cook está fervendo, certamente está.

Imagem: Thorben Wengert / Pixelio.de

Fonte: CNet

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi