O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
30 Compartilhado 17 Comentários

Samsung lança smartphone GamePad e Mobile Console App

A Samsung resolveu investir em jogos. Hoje, a sul-coreana lançou o smartphone GamePad e um mobile console app com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários com a sua linha Galaxy. O gadget poderá ser usado em conjunto com smartphones e tablets Galaxy, fazendo com que os dispositivos possam ser usados como consoles portáteis. Será que a ideia pega?

samsung gamepad 02
Samsung smartphone GamePad! / © Samsung

O GamePad da Samsung é um acessório que pode ser ligado aos dispositivos móveis que possuem telas entre 4 e 6,3 polegadas e permitirá aos usuários jogar games onde estiverem. Além disso, o jogadores de plantão poderão conectar os seus celulares à TV via HDMI ou AllShare Screen Mirroring.

Como funciona

O funcionamento do gadget é bem simples, acontece a partir da conexão Bluetooth. Ou então, NFC tag, como em dispositivos rodando com Android 4.3 e que oferecem acesso aos recursos avançados do GamePad, tais como Note 3, Galaxy S4, Note 2 e Galaxy S3. Usando a NFC tag, basta clicar no botão "Play" que você estará jogando!

Depois de conectar o GamePad ao smartphone, o jogador precisará então do Mobile Console App (claro!). Assim como o Galaxy Gear necessita do Gear Manager para funcionar, no qual os usuários podem acessar a loja de apps da Samsung, o GamePad precisará do Console Mobile App, lançado com o gadget. Através do aplicativo os usuários poderão lançar e baixar os jogos compatíveis com o GamePad. Até o momento, os jogos lançados com o acessório para gaming giram em torno de 35 e alguns dos títulos mais famosos são:

  • Need for Speed, da EA
  • Asphalt8, da Gameloft
  • Modern Combat 4, da Gameloft
  • Virtua Tennis Challenge, da SEGA
  • e Prince of Persia, da Ubisoft

O Mobile Console App pode ser baixado apenas na Samsung App Store (claro!). Mas ao que tudo indica, o gadget em si pode ser usado por outros smartphones contanto que o OS seja Android 4.1 ou superior.

samsung gamepad 01
A conexão do GamePad com o dispositivo se dá via Bluetooth ou NFC! © Samsung

Especificações Técnicas e Disponibilidade

O GamePad já está disponível em alguns países da Europa e, segundo a Samsung, estará disponível em outros países nas próximas semanas. Porém, tudo depende do mercado em questão. Se partirmos do pressuposto de que a Samsung possui uma grande margem de usuários no Brasil, as chances de vermos o GamePad nas lojas do país são bem grandes. O preço ainda não foi informado, mas como estamos falando da Samsung, não espere por uma bagatela.

Compatibilidade Android 4.1+ (Otimizado para dispositivos rodando com Android 4.3+)
Conectividade Bluetooth v3.0, NFC (Android 4.3+) classe 3.0, HID
Controles

- D-Pad (8 opções)
- 2 Sticks Analógicos
- 4 botões de ação e 2 botões de gatilho
- Botão de seleção e botão de início
- Botão "Play" (Android 4.3+)



Dimensões e peso

137.78 x 86.47 x 31.80mm, 195g

Bateria 160mA (recarregável)
Cor Preto

E aí, você levaria o GamePad da Samsung para casa? Por quê?

17 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi