O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
724 Compartilhados 155 Comentários

Confirmado: Samsung termina de vez produção e comercialização do Note 7

Confirmado, a Samsung toma a drástica decisão de não comercializar o Galaxy Note 7. A empresa pede que todas as pessoas que compraram o aparelho ou que já tenha até recebido a unidade de substituição desliguem as mesmas e as devolvam às operadoras e parceiros comerciais.

Na parte da manhã, a Samsung havia declarado que estava parando a produção do Galaxy Note 7 de forma temporária, para investigar problemas com a bateria. Contudo, tivemos a confirmação do fim da comercialização do aparelho pela própria fabricante:

"Paralisamos recentemente a produção do Note 7 para fazer uma investigação e controle de qualidade dos aparelhos, mas como a segurança do consumidor é a nossa preocupação número um, chegamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7."

Essa informação chega depois da empresa se ver obrigada a remover os aparelhos entregues depois de um recall global. Como a Samsung no Brasil não comercializou o aparelho, os brasileiros não estão na lista de usuários que devem devolver o dispositivo por questões de segurança.

Chegamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7

Por que o Galaxy Note 7 explode?

Com base nas investigações iniciais da Samsung, o problema estava em uma célula da bateria, que acabou deixando em contato um ânodo-cátodo (elétrodo negativo - elétrodo positivo) e fazendo com que a bateria superaquecesse. De acordo com a empresa, este é um problema extremamente raro, mas pode acontecer durante o processo de fabricação da bateria.

O problema com a bateria defeituosa - fabricada por uma subsidiária da própria Samsung - ocorre devido a um choque entre as polaridades (positiva e negativa) e, claro, isso acaba gerando o stress do hardware que, por fim, acaba explodindo.

Analistas esperam uma perda de até 17 bilhões de dólares devido aos problemas com o Galaxy Note 7. Cerca de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 tiveram que ser devolvidas à empresa, pelo menos este é o número de aparelhes que a Samsung distribuiu no início de setembro.


Este artigo será atualizado conforme mais novidades sobre o término das vendas do Galaxy Note 7 apareçam.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando Henrique há 1 mês

    Agora sim ela pode lançar o Galaxy Note 6

  • Ricardo Detimermane há 1 mês

    Logo a Samsung uma mega empresa fazer isso. Acho uma vergonha. O controle de qualidade falhou feio.

  • Squalo há 1 mês

    Que merda, hein... Tem mais coisa embaixo do pano aí, duvido se fosse só a bateria ela paralizaria a produção...

  • Soterio Salles há 1 mês

    Quem ganhou o prêmio foi o Galaxy S7 Edge e não o Note 7...
    Esse sim no conjunto da obra apresenta vantagens em cima do Moto Z, embora o smartphone da Lenovo ainda tenha recebido o prêmio de mais inovador o que de fato é merecido.

  • Steven Oliver há 1 mês

    Não era somente problema com a bateria. É algum erro de projeto e a simples substituição da bateria não resolveu. Triste! E agora, será que o erro também não está no S7 em menor escala? Estou achando que este não é o ano para trocar de aparelho. Vou usar o dinheiro para outra coisa. Quem sabe investir na produção dos livros do meu amigo Sidney Piesco. Ainda vou ter retorno do investimento ;-)

155 Comentários

Escreva um comentário:
  • Camila, devo ficar preocupado em viajar com um S7 Edge e esse ser confundido com um Note 7? Vou viajar para fora e tenho receio de ter problemas no vôo. Obrigado

  • Para tentar fidelizar os atuais clientes da linha Note, a Samsung deve expandir o suporte de software do aparelho (note 5 e Note 4), e portar os recursos de software do Note 7 para o 5 e 4. Pelo menos seguraria os usuários por mais algum tempo até um novo Galaxy Note ser lançado.
    O que acham?

  • Aceito um mesmo com risco de explosão....

  • Ainda vem gente falar das marcas chinesas...

  • Eu achei excelente ter acontecido isso com a Samsung. Foi um merecido tapa na cara e no bolso da Samsung. Falo isso por um motivo muito óbvio, claro e nítido. Para a Samsung só importa um única coisa mesmo que essa coisa signifique lesar seus clientes: lucrar. Querem uma explicação melhor? OK. Trata-se de algo muito sério. Quer ter um smartphone Samsung e ao mesmo tempo usar um recurso disponibilizado pela Google a partir do Android 6.0, a possibilidade de instalar aplicativos no cartão de memória? Esqueça. A Samsung já decidiu por conta própria que os consumidores não têm esse direito quando se trata de seus smartphones. Não acha isso importante? Então você é mais uma marionete da empresa coreana. Eu mesmo queria usar um smartphone da Samsung, mas quero ter o direito de usar esse recurso já que quem o disponibilizou foi a Google e não a Samsung, mas ela se achou na razão de tirar esse direito do consumidor. Pra mim não importa que ela disponibilize aparelhos com mais memória interna pra resolver essa questão. E se eu não quiser pagar os valores exorbitantes que ela cobra pra eu ter isso? Isso também é um direito meu que tem que ser respeitado. A Motorola/Lenovo respeita isso deixando intacto esse recurso de instalar aplicativos no cartão de memória e estão oferecendo aparelhos tão bons quanto os da Samsung. Pensem

    • Brother, qualquer empresa visa o lucro. Não existe Santo no meio empresarial.
      Todavia, quanto a aplicativos no cartão MicroSD, meu S7 Edge está com vários aplicativos no MicroSD. A limitação é não poder utilizar o armazenamento unificado, mas isso se resolve facilmente seguindo tutoriais que mostram como liberar a função. Eu fiz, mas depois desfiz o procedimento. Motivo: A memória interna do Galaxy S7 Edge é muito mais rápida que a de um cartão MicroSD classe 10 UHS 3 e a diferença é perceptível. Usa quem quer, mas neste tópico a Samsung acertou.

  • Prevejo uma nova linha sendo criada em substituição.

  • Nesse triste momento vamos todos consolar nosso brother Andreu Magnata do Boi!

  • Pô, logo agora que ele estava bombando?

  • Que bola fora, dona Samsung!!!

  • Bombando o Note 7!!! QUEIMA TOTAL DE ESTOQUE!!!!
    #usfanboypira

  • Será que foi culpa do estagiário?? Kkkkkkk

  • Galera, muita calma nessa hora, não vamos comparar GALAXY S7 com GALAXY NOTE 7, tanto quanto é super diferente os dispositivos e outra isso poderia acontecer com qualquer MARCA. Uma empresa ativa e bem no auge de sua carreira tudo pode acontecer, mesmo contando com equipe de controle de avaliação, de prevênção e por ai a fora, portanto quem acha que as empresas tem que ser perfeita que atire a primeira CRÍTICA.

  • Bem feito, quem mandou não colocar uma bateria removível que seria fácil de ser substituída? Toma essa na cara!

  • 2017 promete, certamente um novo e inovador iphone pra comemoração dos 10 anos da linha e um note que terá a obrigação de limpar a imagem da samsung, o melhor é que no caso da samsung a qualidade deve vir acompanhada de política agressiva de preços.

  • Steve Jobs tá se revirando no túmulo de felicidade 😂
    Mas tirando a Zuera, note 7 criou tanta expectativa é deu nisso. Mas o S7 edge ainda tá por aí, bom e cada dia mais barato. Aguardando a Black Friday....

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi