O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
837 Compartilhado 115 Comentários

Por que a ideia de um Android feito pela Nokia nos deixa tão animados?

Não adianta. Basta falar em Nokia que todo mundo fica um pouco mais contente. As pessoas gostam de comentar com orgulho as experiências que tiveram com os aparelhos mais antigos da marca. Percebo que essa admiração pela empresa está presente em diferentes tipos de usuários, passando pelos mais saudosistas até os novatos. Afinal, por que a ideia de um "NokiaDroid" é tão empolgante?

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
886 participantes

Está certo que a Nokia não é uma novata no universo Android, visto que a empresa teve uma tímida aventura no universo do robô verde com o lançamento do tablet Nokia N1. Pelo fato dos tablets estarem em baixa e o dispositivo da marca ser restrito a alguns países, o burburinho ao redor dele foi tímido. 

Entretanto, todo nós ficamos animados quando surgem notícias sobre a chegada de smartphones Nokia rodando com Android. As apostas vêm à tona e todos acreditam que o primeiro deles seria um aparelho com ótimas chances de emplacar no gosto do público em vários aspectos.

E eu tenho minhas teorias sobre essa boa vontade dos consumidores quando o assunto é Nokia com Android. Vejam:

Todo mundo ficou com invejinha dos Lumia

Eu fiquei, e acredito que você também ficou com invejinha quando soube que os smartphones da Nokia seriam uma exclusividade da linha Lumia, que roda apenas com Windows Phone. Na real, ninguém estava se importando muito com o SO, mas sim com o fato dos usuários do sistema da Microsoft serem os únicos a se beneficiarem das câmeras com lentes Carl Zeiss e do visual que não imitava nenhum outro no mercado.

Até a Apple se inspirou nas cores e na construção dos Lumia quando idealizou o iPhone 5C. Lá no fundo, todos nós olhávamos o Lumia 1020, tentando imaginar como ele seria incrível se viesse de fábrica rodando com Android.

AndroidPIT e reading 0916
A marca Nokia foi substituída pelo nome da Microsoft / © ANDROIDPIT

A gente acha que ele será indestrutível por natureza

Sim, a gente acha que um smartphone da Nokia com Android não precisará de tecnologias anti-riscos, anti-quedas ou à prova d'água, já que ele será indestrutível. Quem aqui nunca ouviu histórias de smartphones antigos da marca que sobreviveram a tempestades, incêndios e todo tipo de catástrofe natural imaginável? Pois bem, agora, nós queremos contar essas vantagens com um "NokiaDroid".

Opinion by Bruno Salutes
Meu NokiaDroid vai continuar funcionando depois de ficar 80 dias debaixo d'água.
O que você acha?
50
50
1347 participantes

Já começo a imaginar a Camila Rinaldi mergulhando o NokiaDroid em vários recipientes com água e nada acontecendo. Claro, tem que ter teste de queda, com ele sendo comparando com o Moto X Force, só pra gente atestar com todas as letras de que é indestrutível por natureza.

Galaxy s6 back taking off 4
Isso não será um problema para o Nokia by Android / © ANDROIDPIT

Nokia é sinônimo de Nokia

Não estamos insinuando que a Nokia é a empresa mais perfeita do mundo, longe disso. Mas, se você começar a observar os comentários que temos aqui no site sobre a marca, notará que, segundo vários usuários, ela está bem próxima de atingir esse patamar. A Nokia só pode ser comparada com a própria Nokia, não tem jeito.

A empresa finlandesa tem uma linha de design próprio, tecnologias próprias (pelo menos aquelas que não ficaram com a Microsoft) e sempre surpreendeu seus usuários de forma positiva. É claro que ela perdeu a mão no passado, quando insistiu em apostar no Symbian e em alguns dispositivos que foram lançados sob a tutela da fabricante do Windows...mas, é aquilo, né?. É Nokia e a gente releva. 

E você, o que acha da Nokia e como acredita que será um Android feito pela marca?

837 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Claudinei Barros X. há 10 meses

    Quando se ouve falar de Nokia, instantaneamente vem a mente qualidade. Como citado na matéria, talvez ela não tenha tido mais sucesso por ter insistido no Symbian. Com o Windows melhorou, porém o Android já tinha um público fiel, e uma lista infinita de aplicativos, e quase nenhum foi lançado para Windows Phone. A gente torce para que ela volte com toda sua força e qualidade, e que adote um Android limpo, ou quase tão limpo quanto os Nexus (já pensando em atualizações).

115 Comentários

Escreva um comentário:
  • Vou falar.. NOKIA fez parte da minha vida com seus belos dispositivos top de linha, uns dos primeiros celulares com camera aqui no BRASIL e ao longo do tempo foram avançando em tecnologia, alguém se lembra do "NOKIA N95 8GB"?? nossa que aparelho em.. assim que os androids estavam ganhando espaços eu já estava com o NOKIA N8 camera 12.0 magnifico mas os SYMBIAN estava muito defasado e para eu ter oque eu queria somente um android.

  • Queria entender porque tanto preconceito com Windows Phone... sinceramente, o sistema é muito melhor que android, flui muito melhor, é mais fácil de mexer e até de iniciar experiência com smartphone. O maior problemas dos windowsphones é a falta de aplicativos, o que de certa forma não é culpa da microsoft e sim dessa "richa" existente no mercado, onde desenvolvedores não liberam versões oficiais ou não se empenham em fazer uma versão para o sistema. Outro fator é que as pessoas estão tão acostumadas com android e também tão acostumadas a ouvir que windows phone não presta que mal tentam simpatizar com o sistema, antes de conhecer já possuem antipatia. Imagina só, se os WP tivessem em sua loja os app do android, assim como o iOS tem, porém com aparelhos mais em conta (já que sabemos a realidade dos valores dos iphones), quem rodam com agilidade, fluidez e não travam?! Com toda certeza WP ia sobressair em relação a android, acredito que seja por isso que não versão dos app do android para windows phone. Vai outra observação... Deveriam não usar windows no computador... já que acham um sistema falido.. #refletindo

  • Sem entrar em disputas de sistema, uso os dois, acho o meu Lumia 735 muito superior ao meu samsung gran prime, com hardware semelhante, ambos os sistemas tem prós e contras, mas fiquei em estado de choque com a pobreza dos contactos do Android, no que se refere à integrar o Facebook, sem fotos, sem graça nenhuma.

  • Inveja dos TETRIS FONE que carregam um sistema morto rejeitado pelo MUNDO??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ME POUPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pior coisa foi ter adotado esse tal de Windows Phone.

  • Seria interessante se realmente fosse um Nokia, na verdade só vai ter o nome Nokia, todo o restante foi vendido a Microsoft, a equipe mobile que existia, não existe mais, aliás dentro da Nokia não existe um setor mobile, então se esse smartphone surgi um dia só vai ter da Nokia o nome, mais nada não vai dar para esperar muita coisa

  • Ja tive um monte de nokias. Incluso hoje eu voltei a utilizar um lumia antigo o 520 uma vez que meu moto X 2 foi roubado.
    E não é que ele funciona ate hoje?

    E logicamente vc vai conseguir quebrar facilmente um force com um Nokia, alem da bateria durar uma semana e ser submerso por 100 dias e funcionar de boa (talvez ate com carga!)

    (Gente, por favor, nos sabemos que ele não vai ser indestrutível, com bateria infinita e totalmente blindado a agua, é so brincadeira...... Ou não)

  • Qdo surgir um novo smartphone da Nokia, a própria marca será mais chamativa do que o aparelho.
    Não acredito que venha alguma grande inovação (espero estar enganado...). Mas, é fato que a Nokia fez um ótimo trabalho nos aparelhos Lumia. Inclusive foi o que me fez trocar o Android pelo WP por um tempo...

  • Nokia é Nokia e apesar de todos os problemas enfrentados acredito que não tenha por isso perdido tanta credibilidade na visão dos consumidores de ambas partes do mundo. Para mim e acredito que para grande parte dos mais vivenciados na grande evolução dos "celulares" que hoje chamamos de Smartphone por conta dela, sabe que a marca Nokia reinou por maior parte o segmento. Quem era Samsung se comparado com a Nokia naqueles anos 2000.. Acredito que sim, ela tem todo o potencial para voltar forte no mercado, usar os erros passados como lição e agarrar as oportunidades em se inovar e se diferenciar no seu renascimento. Se for assim dou total certeza que em um curto período de tempo ela ira incomodar as duas grandes do mercado se não ultrapassá-las e se trastornar novamente na líder do segmento.

  • Ela precisa ter algum diferencial muito interessante pra fazer sucesso

  • Entendam que a Nokia não existe mais. Não lançarão nada diferente do que já tem no mercado.

  • É só não vir com Android puro!!!

  • Se a Nokia chegar com Android puro e com a câmera do Nokia 808 embutida, eu compro sem pensar duas vezes.

    • Com PureView e lentes Carl Zeiss? Muito difícil, já que essas tecnologias estão nas mãos da Microsoft.
      Com resolução de 41 MP e flash Xenon? É possível.

  • Se a nokia fazer um aparelho de qualidade e com um bom custo benefício eu desisto do zenfone 3 e compro o nokia

  • so esperando pra comprar novamente um nokiadroid, ai sim abandono de vez esses lumia

  • simples: a maior marca mobile de todos os tempos utilizando o SO com maior numero de usuarios.... nao tem como nao se empolgar.

  • O meu primeiro nokia nem mandava sms kkkk
    A bateria aguentava uma semana....
    Bom tomare q a Nokia monte um celular pelo menos do mesmo padrão do Moto g 1,(2013) bom e barato, com um Android limpo....
    Bom vamos esperar pra ver...
    Há o meu cel é um moto g 1, 2013 16gb collors

  • Meu filho quando vc chegar em casa vai levar uma surra de Nokia pra nunca mais desobedecer sua mãe...seu muleke.
    E Joãozinho conheceu Maria, plantaram um pé de feijão gigante e hoje são milionários devido ao preço do feijão.
    kkkkkkkk

  • Extremamente ansioso para o retorno da Nokia. Estaria disposto a migrar para a marca novamente, caso fizesse um bom trabalho com os futuros aparelhos.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi