O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
107 Compartilhado 47 Comentários

Você realmente precisa de um smartphone Android com tela flexível?

Já há um bom tempo ouvimos falar que o futuro dos smartphones são as telas flexíveis. Algumas empresas já fizeram a sua aposta, como a LG e o seu G Flex, sem muito sucesso. Pesquisadores ao redor do mundo trabalham para tornar a tecnologia mais atraente. Como é o caso da canadense Queen’s University, que desenvolveu um aparelho Android com display maleável com uma série de novos recursos.

O ReFlex, como está sendo chamado o protótipo, utiliza um display touchscreen flexível OLED confeccionado pela LG. A tela conta com resolução 720p e o dispositivo vem com Android 4.4 KitKat. Outras informações, como processador e memória RAM não foram divulgados.

O grande diferencial do ReFlex são os sensores de dobra instalados nas laterais do aparelho. Além disso, o dispositivo possui um sistema de vibração aprimorado que simula sensação de força e fricção.

O resultado disso, aliado à modificação no software, é uma nova forma de interagir com o smartphone. No Angry Birds, por exemplo, é possível dobrar a tela para esticar o estilingue. Outra aplicação seria na leitura de revistas e ebooks, onde para mudar de página bastaria pender para um lado.

O surpreendente é a forma natural que os novos recursos fluem pela tela. No vídeo de demonstração, não há qualquer tipo de engasgo.

Contudo, todos os exemplos usados para mostrar os benefícios deste tipo de tecnologia necessariamente não mostram os reais benefícios de um celular com tela flexível. Assista o vídeo abaixo:

Apesar de parecer futurista, o ReFlex não está tão distante da realidade. Pelo menos é o que prevêem os pesquisadores. A expectativa é que em cinco anos algum smartphone seja lançado com a tecnologia.

Para isso acontecer, ainda resta resolver alguns problemas, principalmente relacionados ao design. Por conta dos sensores instalados nas laterais, digamos que beleza não é um atributo marcante do dispositivo. Mas nada que cinco anos não possa resolver.

Olhando para o vídeo acima, o que você acha de ter um smartphone Android com tela flexível? É algo realmente necessário e inovador? Por quê?

Fonte: Phys.org

47 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi