O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 min para ler 380 Compartilhado 77 Comentários

Estes são os 10 smartphones mais rápidos do mercado!

O AnTuTu é um dos aplicativos de benchmark mais famosos e confiáveis para quem gosta de comparar benchmarks. A cada trimestre, o app libera um relatório mostrando quais os 10 smartphones mais rápidos e com melhor performance no mercado. O novo documento acaba de ser publicado e temos boas surpresas no TOP 10 smartphones com melhor desempenho do setor. Confira.

O resultado do AnTuTu

O pódio conta com três representantes de peso e a disputa foi bem acirrada. No lugar mais alto temos o Xiaomi Mi 5, com o segundo lugar para o Samsung Galaxy S7 Edge e, seguindo bem de perto, o iPhone 6S. A diferença do primeiro para o terceiro foi de apenas 3 mil pontos, mostrando assim o equilíbrio que existe entre os dispositivos. Veja agora todos os aparelhos que compõem a lista.

antutu q1 performance
Resultado divulgado pelo AnTuTu benchmark / © AnTuTu

01. Xiaomi Mi 5

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível no Brasil mas já conquistou os corações tupiniquins. Com promessa de preço acessível, se comparado com outros aparelhos top de linha, o Mi 5 une um design lindo, uma câmera de qualidade, suporte para 4G e dois chips SIM.

xiaomi mi 51
Xiaomi Mi 5 ficou com a primeira colocação da AnTuTu / © ANDROIDPIT

Ele marcou 136.875 pontos no teste do AnTuTu e ficou com a primeira colocação. Agora é aguardar a sua chegada no Brasil, o que pode, realmente, ocorrer. Isso porque, em nosso review, notamos que ele já é compatível com as redes 4G brasileiras, o que é um bom indicativo. 

02. Samsung Galaxy S7 Edge

Em segundo lugar e marcando 134.599 pontos no benchmark do AnTuTu, o Galaxy S7 Edge, da sul-coreana Samsung, trouxe de volta a expansão de memória e a resistência à água. Conforme mostramos em nosso review, este smartphone possui ótima pegada, uma das melhores telas do mercado, câmera sem igual, com grande velocidade de foco e uma abertura de f1.7.

androidpit samsung galaxy s7 edge 1
Eis o segundo colocado / © ANDROIDPIT

Porém, nem tudo são flores. Isso porque o alto-falante do modelo é mono, algo imperdoável para um celular desta faixa de preço. Além disso, o sensor de impressões digitais fica prejudicado na chuva.

03. iPhone 6S

Completando o TOP 3 da AnTuTu, pelo menos para este primeiro trimestre, temos o iPhone 6S, da Apple. O modelo de tela menor (4,7 polegadas) conseguiu marcar 133.781, ficando na terceira posição. Como vimos, a diferença de pontos não é tão grande e mostra uma briga acirrada.

androidpit xiaomi mi5 vs apple iphone 6s back
À esquerda, temos o Xiaomi Mi 5; à direita, o iPhone 6S / © ANDROIDPIT

O hardware feito sob medida para o sistema operacional da Maçã, bem como alguns recursos exclusivos, como o 3D Touch, o colocam no terceiro lugar desta lista. Vale lembrar que no mesmo período de 2015, aparecia também o modelo de tela maior, o iPhone 6S Plus. Porém, com a chegada de aparelhos com processadores Snapdragon 820 e Exynos 8890, ele acabou perdendo espaço.

04. Huawei Mate 8

Passamos o pelotão mais top e agora chegamos aos aparelhos que obtiveram um pontuação menor que 100 mil. E o primeiro deles é o Huawei Mate 8, outro dispositivo que não está disponível no Brasil. Ele atingiu 91.157 pontos.

AndroidPIT huawei mate 8 screen apps
Abrindo o pelotão mais baixo temos o Mate 8 / © ANDROIDPIT

Dentre os seus pontos fortes, podemos citar a bateria com boa autonomia, a sua boa performance geral, um leitor biométrico que funciona muito bem e um processador acima da média, o Kirin 950.

05. Meizu Pro 5

O Meizu Pro 5 é mais um celular chinês a ocupar essa ilustre lista. Ele chegou recentemente ao Brasil, em novembro do ano passado, para ser mais exato. No ranking do AnTuTu ele marcou 86.322 pontos.

androdipit meizu pro 5 back
Meizu Pro 5 chegou a Brasil sem fazer muito alarde / © ANDROIDPIT

O Meizu Pro 5 conta com uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas, com resolução Full HD, e processador Exynos 7420, fabricado pela Samsung. No campo do software, ele vem de fábrica com o Android 5.0 modificado pela interface Flyme OS.

06. Samsung Galaxy Note 5

O Galaxy Note 5, phablet lançado em 2015, atingiu “apenas” 83.364 pontos no teste do AnTuTu. Conforme analisamos em nosso review, o Galaxy Note 5 tem uma brilho muito bom na tela, uma câmera rápida e que fornece imagens de qualidade profissional, uma caneta stylus integrada, bem como reconhecimento de escrita à mão.

androidpit samsung galaxy note 5 16
Este é o phablet da Samsung mais recente / © ANDROIDPIT

Porém, ele peca no gerenciamento do multitarefas, engasgando quando há muitos apps abertos. O som também deixa a desejar e a autonomia da bateria é abaixo da média dos aparelhos deste segmento de mercado.

07. LeTV Max

Se o LeTV Max é um completo desconhecido para você, não fique triste. Não é só para você. Atingindo 81.584 pontos no teste de benchmark, ele aparece na sétima posição. O LeTV Max é produzido pela empresa chinesa de mesmo nome e ainda não está disponível no Brasil e nem há previsão para isso.

LeTV Max 1
LeQUEM? / © ANDROIDPIT

Ele ganhou atenção por ser o primeiro smartphone equipado com o novíssimo processador Snapdragon 820. Sua tela é gigante, com 6,33 polegadas e resolução QHD. A câmera traseira tem 21 MP e a bateria conta com 3.400 mAh.

08. iPhone 6

O iPhone 6, lançado em 2014, conseguiu atingir 80.223 pontos e aparece na oitava colocação. Apresentado ao mundo com um novo design, mais fino que seu antecessor e com alguns recursos exclusivos, como a Live Photos e o 3D Touch, o iPhone 6 foi um sucesso de vendas.

iPhone6
iPhone de geração anterior ainda aparece em ranking / © ANDROIDPIT

Apesar de ter menos RAM e um clock de CPU menor que a grande maioria dos Android topo de linha, a integração com o hardware faz o sistema operacional rodar de maneira bem fluída e sem travamentos. Assim, consideramos justo que ele apareça nesta lista dos 10 melhores.

09. Vivo Xplay 5

Na nona colocação, aparece o também desconhecido, pelo menos para a maioria dos brasileiros, Vivo Xplay 5. Ele atingiu 78.454 pontos no AnTuTu e ganhou destaque na mídia por contar com 6 GB de Memória RAM o que, atualmente, é uma monstruosidade. Mesmo assim, ele não conseguiu uma pontuação tão alta no teste da AnTuTu.

Ele também utiliza o Snapdragon 820, da Qualcomm e usa uma GPU Adreno 530. Curiosamente, a versão que aparece na tabela da AnTuTu é a Standard Edition, que vem com um processador menor (Snapdragon 652) e apenas 4 GB de RAM.

10. Samsung Galaxy S6

Fechando o TOP 10 deste primeiro trimestre, pelo menos na visão da AnTuTu, temos o Galaxy S6, que ficou com a pontuação de 76.912. Ele chamou a atenção em seu lançamento, que ocorreu ano passado, pelo seu novo projeto de design, que utiliza vidro e metal. O seu carregamento rápido, reformulação da TouchWiz, boa câmera e processador Exynos 7420 o fizeram estar entre os melhores smartphones do ano passado.

AndroidPIT Samsung S6 8915
O Galaxy S6 apareceu na lista do AnTuTu no segundo ano consecutivo / © ANDROIDPIT

Como pontos negativos, podemos citar a falta de slot para cartões MicroSD, à falta de resistência à água e alto-falante mal localizado.

Como pudemos ver, nesta lista temos muitos smartphones chineses. Muitos deles, inclusive, nem sequer ainda chegaram ao Brasil e, se chegaram, não balançaram o mercado, como foi o caso do Meizu. Isso acontece porque o serviço de benchmark AnTuTu é chinês. Entretanto, temos velhos conhecidos, como iPhone's e Samsung's e uma boa surpresa: o Xiaomi Mi 5!

Na sua opinião, você acha que essa lista condiz com a realidade? Supondo que dinheiro não fosse um problema, qual destes 10 smartphones você compraria?

380 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fellipe Paz 11/abr/2016

    Cara os dois são equivalentes pois usam tecnologias diferentes enquanto o iphone usa a arquitetura cyclone o galaxy s7 usa Krait (quase todos os Android) com dois processadores em intertravamento .

    Tá fellipe que isso tem haver? É o seguinte à cyclone permite fazer seis transcrições a cada ciclo então imagine que cada nucleo corresponde a uma pessoa. O funcionário Isaac consegue fazer seis cocadas em 1 minuto.

    Já a Krait permite fazer três transcrições por ciclo então nosso funcionário Katy Cat faz três cocadas por ciclo

    Então chegamos a conclusão que um Issac (núcleo do iphone) faz o trabalho de duas Katy Cat (núcleo Galaxy).

    Tá blz fera mas o S7 tem Oito querido.

    Bom amiguinho o galaxy na verdade possui dois processadores quad core um para tarefa simples (WhatsApp) outro para tarefas complexas (jogos) que não funciona ao mesmo tempo.

    Mas Fellipe porque eles não usam a mesma tecnologia então se é melhor?

    Amiguinho é o seguinte nem 1% das pessoas sabe como um processador funciona.

    À Apple tem uma maçã linda na traseira pra chamar atenção.

    Android só tem números, pessoas amam números quanto mais números a sensação de teu negócio ser superior é maior por isso o Android vem com um monte de coisa sem sentido técnico.

    Se leu esse negócio até o final
    VOCÊ RECEBEU A: CAPIVARA DOS BRODI
         /)─―ヘ/)
       _/    \
      /    ●   ●丶
     |       ▼ |
     |       亠ノ  
    U ̄U ̄ ̄ ̄ ̄U ̄
    guarde em seu coração.

  • Paulo Wanderley da Silva 11/abr/2016

    Antutu não se traduz em experiência de uso, pois os aparelhos Nexus 5x e 6P são os Androids mais rápidos e fluídos que temos e sequer aparecem na lista! Antutu só avalia poder de hardware e nem sempre o mais parrudo é o mais rápido.

77 Comentários

Escreva um comentário:
  • ja tive um mi5 ótimo aparelho, mas prefiro meu s7 edge hj em dia, ainda mas com o gear s2 junto. não tem pra ninguém

  • Tão confiável que escreveram ''SamgSung'' e o iPhone 6S está na lista, uhum pode acreditar.

  • O Mi5 ta muito lento em comparação ao S7 do iphone 6s, graças a MIUI que está muito lerda, Xiaomi vamos caprichar nessa ROM e trazer os produtos qualidade por aqui, já a touchwiz melhorou bastante a velocidade de abertura de apps e a fluidez da interface porém não oferece atualizações frequentes como a MIUI e o IOS.

  • cade o zenfone 2 da asus na lista ?, ta cheio user aqui que se refere a ele como top...

  • Qual será o desempenho do Moto X Style no Antutu?

  • O curioso é que as 4 primeiras colocações não são apenas de empresas diferentes mas tbm possuem processadores distintos. Mostra que a corrida das fabricantes de processador também esta acirrada.
    Obs. Minha dúvida é, sera que esse Galaxy S7 Edge é o que tem processador Exynos 8 Octa 8890
    ou é a versão Snapdragon 820 ?

  •   45

    Apesar do Mi 5 esta na ponta, vejo 3 primeiros colocados na lista:
    Mi 5, Galaxy S7 Edge e Iphone 6s.
    A diferença é tão pequena, que chega a ser injusto dizer qual realmente é melhor.

  • Esse Antutu é do capeta mesmo, só serve pra 2 coisas, inflar o ego do sujeito que gasta mais de 4 mil na compra de um smartphone e pra causar discórdia entre fanboys.

    •   45

      Concordo Thiago.
      Mas, como ferramenta de benchmark o Antutu cumpre seu papel, o problema é que a maioria dos usuários não sabem interpretar os dados que a ferramenta nos oferece.
      Os dados, são bem uteis para que a gente faça uma escolha acertada para a compra de um smartphone, de acordo com o perfil do consumidor.

      • Confesso q também olho Antutu antes de comprar um smartphone, rsrs, acho valido seus números apesar de não ser o fator decisivo na hora da minha compra. A sensação de comprar um smartphone é a mesma de ganhar um brinquedo novo e o antutu serve pra mostrar que seu brinquedo é melhor q o dos coleguinhas do playground.

      •   45

        Com certeza.
        Antes de tudo, as pessoas tem que analisar e possuir um auto conhecimento de si mesmos, pois o que conta no final das contas não são números, mas sim a usabilidade do usuário final. Acredite, conheço pessoas que possuem smartphones dual core+512 mb de ram+Android 4.4, essas pessoas nem ao menos pensam em trocar seus smartphone, simplesmente por quê estão satisfeitos.
        (Xperia E1)

  • Tem que levar em consideração que a tela do mi5 é full HD e a tela do Galaxy S7 (Edge) é QuadHD, ou seja, tem resolução 2x maior.. significa que o conjunto processador + gpu do Galaxy S7 é mais potente

  • Não tão bizarro, pois só a Apple e a Sony entendem que quanto menor a resolução, maior a folga da GPU, ou seja, investir em um FHD é justificável por parte da maçã. Mas isso não torna o iPhone a "última coca-cola do deserto", pois se as fabricantes igualassem sua resolução em FHD, teríamos smartphones android bem próximos dos 200k ou mais no antutu.

  • Kkkk esses testes do antutu são puro marketing de vendas para os aparelhos top de linha de cada empresa, possuo o galaxy s6 e um mito Max, realmente o resultado referente ao S6 com ANDROID 6.0.1 está bem próximo, fiz mais de 10 vezes o teste e o meu s6 fez uma pontuação mínima de 73.000 e a máxima de 85.000, e para a minha surpresa o meu MOTO MAXX ANDROID 6.0.1 FEZ uma pontuação mínima de 75.000 e máxima de 83.000 desbancando vários tops atuais do antutu, agr te pergunto pelo que eu sei o antutu tem acesso a vários resultados feitos, pq ele não coloca os aparelhos que de "FATO" estão destruindo ao invés de só colocar os aparelhos top de linha de cada ano? PS: QUEM ESTIVER COM DUVIDAS SÓ ME ADD NO GOOGLE E VERAM AS IMAGENS DOS MEUS BENCHMARKS.

  • Xiaomi Mi 5 dando trabalho, hein?! Assim que eu gosto. Heheheh

  • Artigo interessante.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi