O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 23 Compartilhado 22 Comentários

Sony prevê corte na divisão mobile para conter prejuízos

Em uma conferência realizada hoje para seus acionistas, a Sony anunciou um corte na sua divisão de dispositivos móveis, visando um aumento em sua margem de lucro para os próximos três anos. Segundo Hiroki Totoki, atual líder na divisão de smartphones, a empresa pretende mudar a estratégia de seus negócios visando mais lucros e menos participações.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
3225 participantes
sony xperia 1
Dispositivos da linha Xperia serão reduzidos em 2015.  / © ANDROIDPIT

No final do primeiro trimestre fiscal de 2014, a empresa revelará mais informações sobre sua nova estratégia de mercado. Mas o que foi adiantado hoje durante a conferência, indica que a Sony está seguindo para a direção mais coerente para a situação em que se encontra há pelo menos 4 anos. Hiroki afirma que a empresa concentrará seus esforços nas divisões responsáveis pelo Playstation 4 e pelos sensores de imagem, já a linha Xperia terá sua produção diminuída afim de conter prejuízos com as fragmentações dos modelos. O foco da empresa para a área mobile não estará mais centrada em ganho sob participações de mercado, mas sim em colocar no mercado apenas aquilo que será comprado pelo consumidor. Espero que após essa mudança  a Sony aprenda com as próprias dificuldades,  já que ouvir feedback dos seus fiéis usuários não foi o suficiente.

E ai, será que as mudanças chegam aqui no Brasil?

Fonte: Reuters

23 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Odilo Schmitt Neto 25/nov/2014

    "O foco da empresa para a área mobile não estará mais centrada em ganho sob participações de mercado, mas sim em colocar no mercado apenas aquilo que será comprado pelo consumidor."

    Fica a dica pra Samsung também!

  • Ricardo R. 25/nov/2014

    tenho um Z1 é maravilhoso mas fiquei meio chateado de em menos de 1 ano e meio já estar no Z3.. que pra mim muda só a tela e o audio estereo e não compensa a troca... a sony devia fazer em smarts 1 high, 1 mid e 1 low e em tablets 1 high e 1 mid, POR ANO. cada ano chega um modelo novo de cada segmento, simplifica seus gastos, não decepciona seus fãs mais exigentes, pois quem é fã da sony preza pela qualidade..

22 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi