O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Depois de ter lançado alguns dispositivos bons, mas não espetaculares, a Sony apresentou o Xperia Z, sua obra-prima. O nosso colega Klaus conseguiu testar o novo carro-chefe da Sony no CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas. O Sony Xperia Z tem um design atraente, bom hardware e ótimo software, o que faz dele um aparelho quase perfeito. Continue a ler para descobrir o que o Klaus tem para contar sobre o smartphone.

Quando se tem o Sony Xperia Z na mão, sente-se que o aparelho é uma combinação perfeita do Nexus 4 e iPhone 5. Nota-se que a Sony pôs à prova o dispositivo, para finalmente produzir um smartphone de primeira classe como nenhum outro. Seu design é magnifico e tanto a tela como a capa traseira de vidro rodeados por um elegante quadro de poliamida reforçada com fibra, tornam o Xperia Z num aparelho de aparência perfeita.

Os botões de ligar/desligar redondos e de controle de volume estão localizados centralmente no lado direito, fazendo com que sejam de fácil acesso e de fácil manuseio - ambos são feitos de alumínio. Na verdade, quando você tem o Xperia Z na mão, não se fica com a sensação de que é um smartphone grande. Graças ao seu design compacto, sóbrio e elegante, este parece ser um smartphone menor do que realmente é.


Só pondo-os lado a lado é que se percebe que o Sony Xperia Z é maior que o HTC One X+

O funcionário da Sony que me deu o dispositivo disse, no entanto, que o firmware ainda não era final. Todavia, o modelo que tive nas mãos não se comportou como um modelo de testes. Não pude acreditar que a tela quase respondeu antes de lhe tocar! O que quer que fosse que fizesse com o aparelho, o mesmo não mostrou qualquer fraqueza. Com uma interface de usuário leve, foi muito divertido experimentar o novo smartphone da Sony.


O Xperia Z é resistente à água

Depois de ter ficado impressionado quando testei a câmera do Xperia T, estava realmente desejoso de experimentar a do Xperia Z. Depois de ter tirado umas fotos, com o sol a brilhar no estado do Nevada, posso afirmar que a câmera do Xperia Z é tão boa como a do Xperia T. No aplicativo, gostei especialmente do modo automático "ao vivo", que se ajusta ao cenário que queremos fotografar. Isto significa, por exemplo, que a câmera ativa automaticamente o modo retrato quando você quer fotografar uma pessoa, mas se essa pessoa começar a andar, a câmera ativará o modo movimento. No entanto, é uma pena a Sony não ter incluído um botão obturador. Será que danificaria a estética do smartphone?


Na parte superior, à esquerda, podemos verificar em que modo se encontra ativo

Por último, deixo um par de comentários sobre a tela. A tela do Sony Xperia Z é um dos displays mais nítidos que vi num smartphone. É suficientemente brilhante para se poder ver bem, mesmo sob luz solar direta e intensa. As cores são brilhantes, sem serem excessivamente coloridas. Posso dizer que esta tela tem o que é preciso para ser a tela de referência nos próximos meses. Mal posso esperar até dia 18 de fevereiro, dia em que o Sony Xperia Z vai ser lançado no mercado europeu, para o poder testar melhor. Seu preço inicial de venda será de €680 (aprox. R$ 1,810).


 

Fotos: Klaus Wedekind /AndroidPIT

5 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi