O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 20 Compartilhado 12 Comentários

TIM, MasterCard e CAIXA lançam conta para pagamentos móveis

A CAIXA, a MasterCard e a TIM lançaram o serviço TIM Multibank CAIXA, que fornecerá através de dispositivos pré-pagos uma plataforma de pagamento móvel. Clientes da TIM que não possuem conta corrente ou poupança são o principal público-alvo da parceria.

TIM
Lojas da TIM também irão comercializar novo serviço.  / © ANDROIDPIT

Sobre o serviço

A MasterCard é responsável pela plataforma que fornecerá o pagamento através de smartphones, também pelo processamento das transações e pela cobertura em lojas físicas e online. Caberá à CAIXA realizar a gestão das novas contas e a disponibilização dos serviços financeiros, enquanto a estratégia de marketing e comercialização será de responsabilidade da operadora TIM. Segundo a TIM, os usuários sem vínculo bancário ou poupança ativa representam 50% do seu segmento pré-pago.

Como funciona o TIM Multibank CAIXA?

O TIM Multibank CAIXA é uma conta corrente vinculada à linha pré-paga do usuário, que funciona através da tecnologia USSD e com o envio de mensagens SMS. A troca de mensagens entre o usuário e a operadora é gratuita, e não são cobradas taxas adicionais pela utilização do serviço.

A ativação do serviço é realizada através de uma ligação para o número *321# sem custos. Com o serviço vigente no dispositivo, é possível realizar transferências de dinheiro para outras contas móveis, comprar recargas da TIM e realizar pagamento de faturas. O saldo na conta é inserido pelo cliente através das lotéricas da CAIXA e correspondentes CAIXA Aqui. O usuário é isento de taxas de manutenção da conta ou de tarifas para as transferências, pagamentos de contas, recargas ou consultas.

O pagamento em lojas físicas é realizado inicialmente através de um cartão magnético comum, que pode ser adquirido por R$ 15 em postos de vendas da TIM, bancas de jornais e lojas autorizadas. Em breve estará disponível em dispositivos Android o aplicativo TIM Multibank, que realizará transações e consultas de saldo.

O serviço estará disponível inicialmente em Curitiba (PR), Uberlândia (MG) e Natal (RN), posteriormente será apmpliado para outras cidades.

Os usuários que esperam realizar compras com apenas um toque usando o NFC, terão que esperar um pouco mais.

E aí, o que você achou da iniciativa da TIM?

Via Segs

12 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi