Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Escrito por:

Tutorial - Root do LG G2 de forma fácil

Escrito por: Isabel Valencia — 3/dez/2013

O LG G2 é uma das estrelas Android deste ano ao lado do Galaxy S4, do HTC One, do Xperia Z e do recém-chegado Nexus 5 (veja aqui uma comparação entre o LG G2 e o Nexus 5). Este smartphone é incrível e seria um dos meus preferidos se não fosse pela interface de usuário e o software da LG. Para solucionar isso, o melhor é se tornar super usuário. Aqui está o nosso tutorial sobre como fazer o root do LG G2.

root lg g2
© AndroidPIT

Advertência

O procedimento de root é complexo. Se os passos não forem seguidos de forma correta, você pode danificar o seu smartphone. Com este método de root não se perdem os dados, mas de toda forma é ALTAMENTE ACONSELHÁVEL realizar uma cópia de segurança ou backup. Não nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer.

Requisitos prévios

Instale os drivers do LG G2 corretamente. Isto é muito importante. Para isso, basta ir à página oficial da LG. Ali você encontrará informações sobre os drivers, ou também simplesmente ao conectar o smartphone via USB com o seu computador. 

Download

Root do LG G2

1. Primeiro é preciso ativar as Opções de desenvolvedor. Vá a Configurações –> Geral –> Sobre o telefone –> Informação de software. Neste menu clique várias vezes no Número de compilação até que apareça uma mensagem que diga que as opções de desenvolvedor foram ativadas. 

2. Dentro das opções de desenvolvedor, ative a opção de Depuração de USB. 

3. Baixe e descomprima o arquivo disponível no link acima.

root lg g2 folder
O root do LG G2 é muito simples graças ao desenvolvedor thecubed do XDA Developers. / © AndroidPIT

4. Conecte o LG G2 ao computador através do cabo de USB.

5. Dentro da pasta descompactada, abra o arquivo root.bat.

6. Vão aparecer certos dados e de vez em quando será pedido para Aceitar pressionando qualquer tecla. 

root lg g2 3 E
Às vezes é preciso esperar alguns momentos. / © AndroidPIT

7. Por fim, irá aparecer a seguinte mensagem:

root lg g2 4
"Agora, por favor desconecte o USB, vá até as opções de desenvolvedor e desative a opção de Depuração de USB e ative-a de novo. Depois disso, volte a conectar o cabo de USB..." / © AndroidPIT

Na legenda da foto, traduzi a mensagem que deve aparecer. Se esqueceu como ativar ou desativar a depuração USB, veja o passo número 2. Quando fizer o que foi pedido e estiver conectado de novo ao computador pelo USB, siga em frente.

8. Clique em qualquer tecla.

9. Uma mensagem avisando sobre a perda de garantia aparecerá. Pressione qualquer tecla para continuar. 

10. Agora aparecerá a seguinte mensagem:

root lg g2 5
Clique mais uma vez em qualquer tecla. / © AndroidPIT

Parabéns! O seu LG G2 está rooteado! 

Para comprovar que o processo de root foi efetuado com sucesso, recomendamos usar o aplicativo Root Checker. O ícone do app SuperUser também aparecerá na Galeria de Aplicativos se o root foi concluído.

lg g2 root root checker
À esquerda, o ícone de Super User; à direita, o app RootChecker. © AndroidPIT

Fez o root do seu LG G2? Conte-nos as suas impressões! 

Isabel é editora-chefe do AndroidPIT Espanha. Ela estudou Jornalismo e usa o Android desde 2011 (seu primeiro smartphone Android foi um Galaxy S). Desde então, ela se tornou uma defensora do sistema operacional pelas suas funções de software, possibilidades de personalização e ampla gama de escolhas para os usuários. Além disso, ela é uma cinéfila inveterada, não possui nenhum sentido de orientação e às vezes se contradiz na mesma frase.

23 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários