O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Opinião 217 Compartilhados 81 Comentários

Este é o design que a HTC está desenvolvendo para os próximos Nexus

Não é de hoje que o Google vem se esforçando para tornar os dispositivos da linha Nexus mais refinados. Além de especificações mais parrudas, em comparação com modelos lançados antes de 2014, os aparelhos mais recentes contam com design premium, que visam agradar aqueles que mais se preocupam com a aparência. Ao que tudo indica, a HTC dará aos Nexus de 2016 um visual bem interessante. Veja a seguir.

Este ano, assim como tivemos em 2015, o Google deverá apresentar dois modelos Nexus. Ainda não sabemos exatamente quais serão os nomes comerciais de ambos, contudo, internamente os modelos são conhecidos como Marlin, o mais top, e Sailfish, o modelo intermediário.

Especificações à parte, convenhamos que o Big G encontrou na HTC uma parceria de peso no que diz respeito ao acabamento dos produtos que levam o seu selo. Embora a empresa não venda mais aparelhos no Brasil, internacionalmente a HTC é conhecida por desenvolver produtos com acabamento de qualidade e visual caprichado. A empresa já teve a oportunidade de desenvolver um tablet e um smartphone Nexus.

Dentro de um segmento onde os fabricantes se espelham em seus concorrentes para desenvolver o acabamento de seus produtos, poucos ousam inovar e surpreender seus usuários. Ao que tudo indica, a HTC está disposta a aplicar um conceito um pouco diferente nos próximos Nexus, como podemos ver nos últimos vazamentos que revelaram ambos os modelos:

nexus marlin render
Estes são os novos Nexus de 2016 / © Android Pure/Weibo

Muitos usuários estranharam a presença de uma placa de vidro próxima da câmera traseira do Nexus 6P, ligeiramente proeminente em relação a traseira do aparelho. O novo Nexus, ao que tudo indica, teremos uma nova placa na parte superior de ambos os Nexus, que se estende até a parte central da traseira do aparelho. Este material é espelhado, como se pode notar na imagem, contudo, ainda não é possível saber se este é feito em vidro ou plástico brilhante.

BS
Bruno Salutes
O Google sempre ousou no design e no acabamento dos modelos da série Nexus.
O que você acha?
666 participantes
50
50

Com excessão dessa placa brilhante, aparentemente, todo o dispositivo o será construído em alumínio, como podemos ver com base nas antenas de telefonia em plástico que demarcam o aparelho. Essas demarcações são necessárias para que o dispositivo não tenha problemas de recepção de sinal causada pela carcaça de alumínio, como aconteceu com o iPhone 4.

Outro detalhe interessante é que o projeto da HTC permitiu que a câmera traseira do aparelho do dispositivo ficasse escondido na carcaça do aparelho, apesar da espessura fina do mesmo. Sabemos que os fabricantes estão na contramão dessa tendência na medida em que se aumenta o sensor de câmera e diminui a espessura de seus respectivos aparelhos, tornando este item proeminente. Isso acontece com modelos da HTC, como o One A9, com o iPhone 6 e suas variantes e com os modelos Galaxy S.

nexus marlin render new
Acabamento traseiro dos novos Nexus / © Android Pure/Weibo

Temos novidades também no que diz respeito as linhas do aparelho, que estão menos retas e mais curvas. Essa é uma novidade na linha Nexus, que sempre apresentou modelos com traços mais sólidos e menos anatômicos. É claro que houveram alguns modelos que fogem dessa característica, como o Nexus X, que levou as características dos modelos da linha Galaxy ao pé da letra.

Contudo, desde que os Nexus deixaram de ser parecidos com os modelos das fabricantes que os fabricam nenhum modelo chegou ao mercado com linhas mais curvas.

AndroidPIT Nexus family group shot
Estes são os últimos Nexus lançados / © ANDROIDPIT

O design dos novos Nexus, seguindo os vazamentos, pode não ser considerado bonito ou elegante para a maioria dos usuários. Contudo, como mencionei no início do artigo, o Google vem inovando no aspecto visual dos aparelhos que levam este selo, o que destoa as características visuais da linha Nexus com os demais smartphones do mercado.

O que você achou do visual padrão dos próximos Nexus?

81 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi