O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 270 Compartilhado 68 Comentários

Com estas especificações, este smartphone será imbatível até o final de 2016!

Em 2015, os smartphones chineses roubaram a cena das grandes fabricantes e passaram a ditar as regras do mercado móvel. Um exemplo disso foi o lançamento do Nexus 6P pela Google, em parceria com a Huawei. Antes do ano terminar, no entanto, a China ainda nos reserva surpresas. Hoje, novas imagens do Vivo X6 aparecem no órgão de regulamentação chinês, a TENAA, mostram que este smartphone será imbatível até o final de 2016!

Durante a IFA 2015, a Acer fez questão de enaltecer o processador de dez núcleos da MediaTek, o Helio X20, que estará presente no Predator 6, o novo smartphone da companhia aguardado para 2016. Este processador deu o que falar nos últimos tempos devido à sua qualidade gráfica e potência. Agora, a Vivo, fabricante chinesa em ascensão, parece querer lançar um smartphone com especificações que nem as grandes fabricantes, como a Sony, parecem estar interessadas em fazer.

Visualmente, o novo Vivo X6 lembra muito o iPhone 6S Plus, como podemos ver nas imagens abaixo, publicadas na TENAA:

vivo x6 tenaa
Apesar de muito parecido com o iPhone 6S Plus, da Apple, vemos também uma inspiração no Mate S, da Huawei. / © Tenaa
tenaa vivo x6
Através das laterais vemos uma leve protuberância do sensor da câmera. / © Tenaa

Contudo, o design é a única semelhança com o smartphone da Apple. Por dentro, o Vivo X6 vem com uma tela de 6 polegadas, com resolução 2K e que traz o recurso "Force Touch", que vimos no Mate S, da Huawei. O aparelho é embalado pelo processador de dez núcleos Helio X20 e ainda vem com 4GB de RAM. O mais curioso é que um dos rumores referentes às especificações técnicas deste aparelho diz que teremos 1GB de RAM dedicado apenas à execução de vídeos. Outra função que o Vivo X6 trará é o leitor de impressão digital na parte traseira, muito similar ao que vimos nos novos Nexus. E para alimentar o aparelho, ao que tudo indica teremos uma bateria com capacidade de 4.000mAh.

Vivo 6X - Lançamento e preço

vivo x6 convite lancamento
O lançamento do Vivo X6 é aguardado para novembro de 2015. / © Vivo Electronics Corp.

Se levarmos em consideração que grande parte das funções de hardware do Vivo X6 ainda irá chegar para fabricantes conhecidos em 2016 - se você pensou na Motorola, acertou em cheio -, este dispositivo não vai perder seu valor em um ano! Agora nos resta esperar pelo lançamento do Vivo X6, previsto para este mês. O preço do Vivo X6 ainda é um mistério.

E aí, o que você achou das especificações técnicas do Vivo 6X? Será que as fabricantes chinesas em ascensão irão roubar a cena mais uma vez em 2016?

Fonte: Tenaa

Os comentários favoritos dos leitores

  • Jhonatham Matos 16/nov/2015

    O problema maior é o que anda acontecendo com a maioria dos aparelhos Android. No papel são uma maravilha, mas depois de um tempo de uso, vemos que hardware parrudo sem um software otimizado coloca o aparelho no gargalo.

    Preferia que as empresas se preocupassem mais em melhorar seus softs, do que enfiar 500gb de ram e telas 4K em um aparelho.

  • Vinicius83 16/nov/2015

    Boa notícia se morassemos na China é claro...

68 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi