O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 120 Compartilhado 33 Comentários

WhatsApp pode compartilhar informações com o Facebook em breve

Suposta tela da última versão beta do comunicador mostra opção de compartilhamento com a rede social. Objetivo seria melhorar a experiência de uso do Facebook.

Não que isso seja exatamente uma surpresa, mas surgiram os primeiros indícios mais sólidos de que o WhatsApp vai começar a compartilhar informações com o Facebook muito em breve. Isso porque a última versão beta do comunicador passa a incluir uma opção que permite que isso ocorra. As informações são do site Android Authority

O site usou como fonte o programador Javier Santos, especializado no desenvolvimento de aplicativos Android. Santos postou em seu perfil no Google+ imagens da versão beta do WhatsApp e que traz essa opção de compartilhamento de dados entre o comunicador e a rede social.

A justificativa para isso seria “melhorar a experiência de uso do Facebook” (leia-se ganhar mais dinheiro com a venda de dados). No entanto, é importante citar que esse compartilhamento só ocorreria sob a concordância do usuário, conforme é indicado na própria tela. Ou seja, é possível desabilitar esse recurso.  

whatsappupdatemigfacebook
Usuário deve concordar em compartilhar seus dados. / © avier Santos, Android Authority

Esse compartilhamento de informações já era esperado desde que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014, pela exagerada respeitável quantia de US$22 bilhões. E se considerarmos que o comunicador anunciou há quatro dias que deixou de cobrar a anuidade de US$ 1 do usuário, podemos deduzir que a rede social precisa achar outras formas de ganhar dinheiro com o aplicativo.

O compartilhamento de dados para fins publicitários parece ser o caminho mais natural. Agora é esperar e ver se a novidade (que nem é tão novidade) vai chegar para o público em um futuro próximo.

E você, usuário do WhatsApp? Está disposto a compartilhar seus dados com o Facebook? Dê a sua opinião logo abaixo. 

120 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   19
    Vaporeon 22/jan/2016

    Quando as pessoas chamam o WhatsApp de "Zap", só lembro daquele site de venda de imóveis. A última coisa que eu lembro é do WhatsApp.

33 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi