O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 271 Compartilhado 46 Comentários

WhatsApp: 10 fatos surpreendentes sobre o aplicativo

Hoje em dia é raro achar alguém que não use o WhatsApp para conversar com amigos, colegas ou conhecidos. Muitos não conseguem mais imaginar sua vida sem o popular aplicativo. Por mais que use o WhatsApp, contudo, garanto que muitos desses fatos você não conhecia. Preparado para se surpreender?

10. Os fundadores do WhatsApp queriam trabalhar para o Facebook

Depois de sua saída do Yahoo!, os fundadores do WhatsApp Jan Koum e Brian Acton queriam trabalhar para o Facebook, mas não conseguiram emprego na rede social. Ironia do destino: anos depois o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, e os fundadores ganharam mais dinheiro do titio Zuckerberg do que seus potenciais salários jamais seriam.

9. O WhatsApp nunca gastou dinheiro com publicidade

O WhatsApp não tem custos de marketing, e se financia com a anuidade de R$ 3,99 paga pelos usuários para usar o aplicativo. Com 800 milhões de usuários, isso é mais do que suficiente, mesmo assim trata-se de um feito tornar-se tão conhecido sem propaganda.

facebook stephan whatsapp new format
Por 19 bilhões o Facebook comprou o WhatsApp. O Google só teria oferecido 10. / © ANDROIDPIT

8. O Google ofereceu 10 bilhões de dólares para comprar o WhatsApp

Antes da venda do WhatsApp, o Google também mostrou interesse na compra do app, mas o Facebook acabou levando o serviço pela bagatela de 19 bilhões de dólares. A oferta de 10 bilhões não foi confirmada pelo Google, mas a empresa é conhecida por tentar comprar todos os aplicativos bem-sucedidos do mercado.

7. O WhatsApp tem apenas 55 funcionários

Difícil de acreditar, mas um Messenger deste tamanho possui um número extremamente reduzido de funcionários. Para se ter uma ideia, o Facebook possui atualmente 10.000 funcionários. Até mesmo a equipe do AndroidPIT é maior, e nós temos “apenas” 23 milhões de usuários, e não 800 milhões.

6. Diariamente mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas

O número se baseia nas estatísticas de janeiro de 2015, e a tendência é aumentar. Em meados de 2013 foi enviado o número recorde de 27 bilhões de mensagens num único dia. Qual será o novo recorde do app mensageiro em 2016?

5. O WhatsApp foi removido da App Store da Apple

Ups: por motivos não revelados o WhatsApp desapareceu em janeiro de 2012 por alguns dias da App Store. O mistério nunca foi solucionado. Esse fato pode parecer banal, mas é mais importante do que parece. Por quê? Veja mais abaixo.

4. Os usuários permancem no WhatsApp uma média de 195 minutos por semana

Já pensou por que você não tem tempo pra nada? A culpa pode ser do seu smartphone. Apenas no WhatsApp o usuário médio passa mais de três horas por semana, com 100 milhões de vídeo compartilhados por dia. Já imaginou no Facebook?

Whatsapp adiccion androidpit
O WhatsApp pode viciar. / © ANDROIDPIT

3. Todo dia o WhatsApp ganha 1 milhão de novos usuários

Incrível: nenhum outro serviço ganha tantos usuários novos por dia. Isso significa que, se o app sumir por alguns dias da App Store ou da Play Store (como no caso do item 5), sua taxa de crescimento é seriamente afetada.

2. O WhatsApp já existe desde 2009

O WhatsApp é um dos veteranos entre os aplicativos mensageiros, e esse é também um dos motivos pelos quais ele é tão difundido e popular. Seis anos no mundo mobile é muito tempo. Para se ter uma ideia, o smartphone como nós o conhecemos hoje existe desde 2007.

1. O WhatsApp é responsável por 75% do tráfego móvel de mensagens

É por isso que, por mais que vejamos defeitos e falta de recursos, o WhatsApp ainda tem uma longa e saudável vida pela frente. Os usuários encontram seus amigos no app, e por isso permancem nele.

WhatsApp Messenger Install on Google Play

Fonte: Shoponless

271 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

46 Comentários

Escreva um comentário:
  • Lembro que quando eu comprei meu primeiro smartphone em 2011 e apresentei o WhatsApp a meus amigos muitos zombaram de mim e se perguntaram por quê alguém ia querer um App pra enviar mensagens que necessitasse de conexão com a Internet?

  • curto bastante o whats ap top ele mais tem tambem o telegran que nao fica pra tras

  • WhatsApp está hoje o que foi o MSN no passado as empresas e quase todo mundo só se comunicavam pelo MSN... o tempo passou o MSN não renovou e muito menos se atualizou e foi perdendo espaço no mercado e novos aplicativos foram chegando e sendo substituídos gradativamente, MSN, SKYPE, Windows Live entre outros... Como disse os amigos não tem outra forma todos usam e acaba você também sendo refém desse aplicativo que no memento e o "mais interessante".

    • Concordo contigo, e também penso assim... o WHATSAPP é apenas o MSN do momento... falando em MSN.... saudades do MESSENGER.... Adorava quando o MSN era somente do MSN mesmo... depois que a Microsoft comprou ficou meio Chatinho...

  • Bom como a maioria uso o whatsap sim mas confesso quen nao e dos meus preferidos nao, mas realmente e bem popular acho que quase igual ao facebook. Mesmo assim com tudo isso minha rede social preferida e o twitter.

  • Esqueceram de comentar que o WhatsApp não restaura mensagens entre plataformas.
    Ex.: Eu usava o WhatsApp em um Windows Phone, porém comprei um Android. As mensagens que estavam no Windows Phone, não poderá ser restauradas no Android, mesmo que os backups estejam em dia no WP.

  • Nunca precisei pagar para usar o whatsaap a taxa de anuidade sempre foi gratuitamente renovada espero que continue assim pois se cobrar creio que mesmo a taxa sendo pequena muita gente migre para o viber e se um vai o colega também vai e o colega do colega e assim criando o efeito dominó para o concorrente

  • Whatsapp é o melhor sem dúvida. Parabéns ao AndroidPit pela política de trabalho de inserção, crescendo e agregando.

  • já sabia da 9

  • whatsap e o melhor de todos

  • Até hoje o Whatsapp pra iPad saiu da Apple Store e nunca mais voltou, sem explicação alguma, nem a versão pra iPhone é possível instalar no iPad sem jailbreak. É por essas e outras que a Apple perde muito mercado.

  • Eu até que gostaria de usar outro mensageiro como o Telegram, que eu acho muito mais interessante por poder usar no pc sem precisar que meu celular esteja conectado e também pela simples possibilidade de eu poder mandar um pdf, coisas que o Whatsapp não faz. O problema é que o Whatsapp já virou uma necessidade de trabalho, e como todo mundo tem, não tenho muita opção, o jeito é continuar usando.

    • Todo mundo tem pq ngm indica outro, o whatsapp cresceu assim, por indicação. Hj eu n uso mais o whatsapp só o telegram e todos meus amigos me tem nele depois de convencê-los, além de usar muito com o pessoal do trabalho e indicando sempre.

      Depende de nós para algo mudar, agora se n fizermos isso, cansa mesmo.

      Se tiver telegram, entra no grupo: www . t e l e g r a m . me/joinchat/Az5_zwCJmZCSLaOIM7HksA (tira os espaços de telegram)

  • Whatsapp em 5 para 6 anos = 30 bilhões de mensagens diariamente.
    Telegram em 1 ano e meio (2 se contar desde que foi lançado) = 2 Bilhões diariamente, e pulou de 1 pra 2 depois de 5 semanas.

    Alguém sabe informar o Viber quanto diariamente tem de mensagens trocadas??

  • Como não uso esse tipo de aplicativo... Tive tempo de fazer meu MBA.... e ganhar muita grana na minha área. Simples assim.

  •   5

    Prefiro o Telegram

  • Um floating botton seria bem prático no WhatsApp.

  • grandes números , temos que admitir que as ultimas atualizações deixaram o whats mais leve e funcional de utilizar , esse novo layout aderindo ao md ficou muito bom , apesar da cor ser um tanto meio fora do meu gosto , mas ja me acostumei, poderiam inserir algumas facilidades talvez um floating botton seria bem pratico .

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi