O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 280 Compartilhado 52 Comentários

WhatsApp abre programa para beta testers: Saiba como ter novos recursos antes de todos!

O WhatsApp lançou oficialmente um programa beta para Android. Com o novo software, usuários da plataforma poderão testar versões preliminares do mensageiro, contribuir com feedbacks e conhecer recursos ainda não lançados ao grande público. Continue lendo este artigo e saiba como participar.

O WhatsApp era o único app do Facebook que não havia aderido ao programa de testes coletivo da Play Store. O Instagram (aqui) e o Facebook (aqui) já dispõem de betas colaborativos, e que estão abertos ao público que deseja conhecer em primeira mão as novidades que chegarão em suas versões finais.

Agora, os usuários que tiverem interesse em conhecer os próximos recursos do WhatsApp poderão ingressar em seu programa oficial de testes. Lembrando que o arquivo disponibilizado pelo site do comunicador continuará hospedado na página. Entretanto, o usuário cadastrado no programa não precisará mais recorrer ao canal da empresa para instalar novas versões do APK manualmente.

whatsappsidebeta
Essas são as páginas de cadastro (acima) e confirmação do programa de beta testes do WhatsApp / © ANDROIDPIT

Com o programa, os novos updates, mesmo que preliminares, serão distribuídos pelo Google Play. Para isso, o usuário interessado deve acessar essa página, entrar com a Conta do Google e baixar o WhatsApp no dispositivo, caso o app ainda não esteja instalado.

Após a inscrição, basta aguardar para que novas atualizações de versões betas sejam notificadas. Uma vez inscrito no programa não será mais necessário baixar o APK pelo site do WhatsApp.

Eu já me inscrevi no programa, e você? Na sua opinião, este programa fará com que o WhatsApp seja capaz de oferecer novos recursos com mais agilidade ?

52 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
280 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi