O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
944 Compartilhados 309 Comentários

Xiaomi Mi 5s é oficial: Snapdragon 821 e leitor de digitais ultrassônico

A versão turbinada Mi 5 acaba de ser anunciada na China. O Mi 5s é um dos primeiros smartphones do mercado a ser lançado com o processador mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 821. Abaixo, você encontra os principais detalhes do novo smartphone da Xiaomi.

Pegue um atalho

Xiaomi Mi 5s - Data de lançamento e preço

O Mi 5s foi anunciado hoje, 27 de setembro, na China, e chega ao mercado chinês pelo preço sugerido de CNY 1.999, aproximadamente R$971,00, na versão de 64GB de armazenamento interno e 3GB de RAM. O novo dispositivo chega em quatro cores: dark gray, silver, gold e rose gold.

Xiami mi 5s colors
O Mi 5s chega em quatro cores / © MIUI

A Xiaomi também anunciou a variante Plus do Mi 5s hoje. O Mi 5s Plus possui uma tela de 5,7 polegadas, câmera dupla, e pesa 168 gramas. Outra diferença entre este e o modelo original está na quantidade de memória RAM, que é de 6GB. O Mi 5s Plus pode ser comprado na China por CNY 2599 na variante de 6GB, cerca de R$1262,85 sem taxas e impostos.

Mi 5s Plus colors
O Mi 5s Plus chega nas mesmas quatro cores do modelo original / © MIUI

Xiaomi Mi 5s - Design e tela

À primeira vista, o Mi 5s parece ser um smartphone muito bem desenhado, com um bom grip devido às bordas traseiras curvas. Entre os detalhes do design, temos as linhas das antenas bem definidas. A tela do dispositivo possui 5,15 polegadas e resolução Full HD. Na versão de 4GB de memória RAM, a tela oferece sensibilidade à pressão, ou seja, usa a tecnologia Force Touch, que faz com que a tela reconheça diferentes níveis de pressão aplicada em sua superfície, algo semelhante ao que é encontrado nos novos modelos do iPhone.

Ao contrário do Mi 5 que vinha nas variantes de vidro e cerâmica, o Mi 5s possui um corpo metálico. Na parte frontal, temos o vidro 2,5D que oferece uma leve curvatura às extremidades da tela e causa um efeito muito mais bonito que aquele que temos em smartphones com tela plana.

AndroidPIT Xiaomi MI 5s
Compacto para um smartphone de 3.490mAh, o Mi 5s possui 8,25mm de espessura / © Xiaomi

O Mi 5s possui dimensões muito compactas, são 145,6 x 70,3 x 8,25mm, e pesa 145 gramas. Na parte de baixo, temos o slot para micro USB Type-C e, na parte superior, o mini jack para os fones de ouvido.

Xiaomi Mi 5s - Especificações técnicas

Confirmando os rumores, o novo dispositivo da Xiaomi foi anunciado com o processador Snapdragon 821, e chega em duas variantes de memória RAM e armazenamento interno: 3GB/64GB e 4GB/128GB. Contudo, não foi desta vez que vimos Xiaomi embarcando uma memória RAM de 6GB na sua linha principal de smartphones, como já temos em modelos como o Oneplus 3 e o Zenfone 3 Deluxe.

A Xiaomi também confirmou que a pontuação do benchmark AnTuTu, divulgado em um teaser prévio da empresa nas suas redes sociais, de 164.199 pontos, é do modelo Plus.

Xiaomi mi 5s specs
O Mi 5s possui suporte para a tecnologia de carregamento rápido 3.0 / © MIUI

Sensor biométrico ultrassônico

O dispositivo deve ter um sensor biométrico com tecnologia ultrassônica, que pretende reconhecer a impressão digital do usuário de forma mais rápida e com mais precisão do que qualquer um dos sensores biométricos concorrentes. Este sensor está localizado na parte de baixo do painel e, de acordo com a Xiaomi, não afeta o consumo de energia do dispositivo.

Aliás, a bateria do Xiaomi Mi 5s possui uma capacidade de 3.200mAh e suporte para a tecnologia de carregamento rápido 3.0 da Qualcomm.

Especificações técnicas do Xiaomi Mi 5s

Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
Tela 5,15 polegadas
Processador Snapdragon 821
Memória RAM 3/4 GB 
Armazenamento interno 64/128 GB 
Câmeras 12 MP (traseira) / 4MP (frontal)
Bateria 3200mAh
Extras Sensor biométrico ultrassônico, Quick Charge 3.0, NFC

Especificações técnicas do Xiaomi Mi 5s Plus

Sistema operacional
Android 6.0 Marshmallow
Tela 5,7 polegadas
Processador Snapdragon 821
Memória RAM 4/6 GB 
Armazenamento interno 64/128 GB 
Câmeras  Dual camera 13 MP (traseira) / 4MP (frontal)
Bateria 3800mAh
Extras Quick Charge 3.0, NFC

Xiaomi Mi 5s - Câmera

Durante a apresentação do Mi 5s, a câmera foi uma das características mais valorizadas pela fabricante chinesa. O sensor principal é p Sony IMX378, de 1/2.3 polegadas e 1.55um, com resolução de 12MP. Já a versão Plus do Mi 5s possui câmera dupla, como o iPhone 7 Plus.

Xiaomi Mi 5s hero
A câmera não possui protuberância / © MIUI

A abertura focal é de f/2.0, vem com abertura angular de 80º, suporte para flash dual LED, e captura vídeos em 4K a 30 fps. A câmera frontal vem com um sensor 4MP Ultrapixel, com abertura f/2.0 e abertura angular de 80º.

E aí, o Mi 5s seria uma boa opção de smartphones para você?

Fonte: MIUI.com

Os comentários favoritos dos leitores

  • Ivan Santos há 5 meses

    Assim como eu tem muita gente importando, acho muito relevante essas matérias, o que não é bom para você não quer dizer que não seja bom para outros.

  • Gnão há 5 meses

    Meu Caro, Acredito Que o Propósito Seja o De Informar Sobre o Lançamento De Novos Aparelhos, Independente De Ter ou Não No Brasil!
    Cabe a Você Decidir Se Vale o Investimento No Aparelho ou Não...
    Seja Importando o Aparelho (Se For o Caso de Importar) ou Não...
    Acho Estas Matérias Muito Legais e Úteis Para Quem Está em Dúvidas Sobre o Próximo Smart...

  • Léo Walk há 2 meses

    É numa hora dessas que eu queria morar na China. O engraçado e receber criticas de pessoas que afirmam que é normal pagar 5 mil reais num smartphone. PQP!!! Lá, eles pagam o valor de um intermediário pra ter direito a um Top de Linha. Essa história só vai mudar aqui no nosso país quando houver um boicote geral a esse roubo legalizado, mas como boa parte dos usuários e leigo e prefere parcelar pra ficar endividado durante 12 meses ou mais, então fico quieto.

  • Alexsandro Gondim há 5 meses

    Passei por aqui só pra deixar minha opinião. Não sei pq se fala tanto da Xiaomi aqui no Brasil, em minha opinião a chinesa aqui foi um fiasco. Só lançou o Redmi 2 e Redmi 2 Pró, criaram tanta expectativa por nada. O power bank vivia em falta no site... Todos esse super aparelhos que são divulgados aqui não servem de nada, já que nunca chegarão aqui!!!

  • Fernando Henrique há 2 meses

    Melhor dizendo... é esse que poderia entrar no sorteio..
    hehehehehehe

309 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi