O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
83 Compartilhado 37 Comentários

Xiaomi Mi Note: lançamento, especificações, preço e disponibilidade

Em 2014, a Xiaomi fez muito barulho e em 2015 não parece ser diferente. A fabricante chinesa anunciou hoje o seu primeiro phablet, o Mi Note, seguido da versão premium do mesmo, o Mi Note Pro. Será que a empresa vai conseguir competir diretamente com o Galaxy Note 4 e o iPhone 6 Plus na China?

xiaomi mi note 1
Xiaomi Mi Note: o primeiro phablet da fabricante chinesa não decepciona. / © Xiaomi

Xiaomi Mi Note: Design e Tela

A ideia da Xiaomi com o Mi Note foi produzir um dispositivo extremamente fino e leve, mas com 5,7 polegadas de diagonal de tela. De acordo com o CEO da empresa, Lei Jun, eles se basearam naquilo que consideram o melhor phablet do mercado, o iPhone 6 Plus, e aprimoraram o projeto. Não é segredo que a Xiaomi usa como referência os dispositivos da Apple, e ainda não foi desta vez que os engenheiros conseguiram criar uma identidade visual própria para o Mi Note.

mi note and pro
Quando olhamos para o modelo branco do Mi Note é impossível não associá-lo com o iPhone 6 Plus. / © Xiaomi

Com 6,95mm e 161 gramas, de fato o phablet da Xiaomi é mais fino e mais leve que o iPhone 6 Plus, bem como que o Galaxy Note 4. O curioso é que a diagonal de tela é maior que a do phablet da Apple, são 5,7 contra 5,5 polegadas, logo, a Xiaomi conseguiu um grande feito aqui, visto que a bateria do Mi Note também possui uma capacidade superior.

Ao contrário do iPhone 6 Plus e do Galaxy Note 4, o Mi Note é revestido de vidro assinado pela Gorilla Glass e possui uma moldura metálica. A empresa identifica o design do aparelho como 3D na parte traseira e 2,5D na parte frontal. Na imagem abaixo, você confere a explicação dada pela fabricante sobre o vidro 3D presente no Mi Note:

AndroidPIT Xiaomi Mi note glass
O Mi Note vem com dois estilos de design na parte frontal e traseira! / © Xiaomi

Por outro lado, a qualidade da tela do Note 4 é superior à do Mi Note. Enquanto a Samsung optou por uma tela com resolução QHD, a Xiaomi mirou no concorrente direto, a Apple, e construiu o phablet com uma tela Full HD.

Xiaomi Mi Note: Processamento e Software

Apesar dos rumores anteriores apontarem para o lançamento de um dispositivo rodando com um processador Snapdragon 810 (neste caso o Mi Note Pro), a Xiaomi optou por um Snapdragon 801, quad-core, girando a frequência de 2,5GHz. Este é o mesmo chipset que roda no Xperia Z3, por exemplo, e que é excelente para lidar com gráficos pesados e multitarefas. Tenho certeza que em relação ao processamento de dados e desempenho, o Mi Note não deixará o usuário na mão. A memória RAM é a mesma do Galaxy Note 4, ou seja, 3GB e teremos suas opções de armazenamento interno, uma de 16GB e outra de 64GB.

Dual sim dual standby 600x600
Xiaomi traz uma bandeja para nano ou micro SIM. / © Xiaomi

A Xiaomi também saiu na frente e colocou um phablet dual SIM no mercado, além disso, oferece uma bandeja com as opções nano e micro SIM. Desta forma, os usuários não terão problemas em ter que esperar pelo novo padrão de chip para começar a usar o dispositivo.

Com relação ao software, é sabido que a Xiaomi, assim como muitas outras fabricantes chinesas, utiliza um software customizado com base no Android, a MIUI que chega à versão 5. Um dos destaques de software da apresentação foi a possibilidade de uso do dispositivo com apenas uma mão, assim como no Note 4, por exemplo. Outro recurso anunciado durante o evento de lançamento foi a possibilidade de redução da luz azul no display para que o usuários possam descansar os olhos durante a leitura, por exemplo.

Xiaomi Mi Note: Especificações Técnicas

Sistema Operacional Android + MIUI V5
Tela 5,7 polegadas, Full HD 
Processador Snapdragon 801, quad-core, 2,5GHz; GPU Adreno 330
Memória RAM 3 GB 
Armazenamento interno 16GB/64GB
Bateria 3.000mAh
Câmara 13 MP (traseira), OIS; 4 MP (frontal)
Conectividade 4G
Dimensões 155,1 x 77,6 x 6,95 mm
Peso 161g
Extra suporte para nano/micro-SIM; dual SIM

Xiaomi Mi Note: Bateria

A bateria do Mi Note é um pouco superior à do iPhone 6 Plus, possui 3.000mAh, enquanto o phablet da Apple 2.915mAh. A diferença maior está com relação a do Galaxy Note 4, que oferece 3.220mAh, talvez por isso o dispositivo da Samsung seja o mais pesado entre estes aparelhos. Ainda com relação ao software, não foi divulgada nenhuma informação sobre um recurso de economia de bateria próprio da empresa, como aquele que temos no Note 4, por exemplo. Entretanto, possui a tecnologia de carregamento rápido 2.0.

Xiaomi Mi Note: Câmera

A câmera frontal do Mi Note possui o sensor Exmor da Sony de 13MP, com abertura focal de f/2.0. Uma característica peculiar é a adição de um Estabilizador ótico de imagem (OIS). A câmera principal ainda possui suporte de um flash duplo de LED feito pela Phillips.

Assim como a câmera traseira, a câmera frontal não deixa a desejar. Ela possui um sensor de 4MP, com pixels grandes de 2-micron que prometem aprimorar imagens capturadas em ambientes com baixa luminosidade.

Xiaomi Mi Note: Preço e Disponibilidade

O Mi Note estará disponível inicialmente na China e o preço sugerido do dispositivo é de 2.299 Yuan (16GB) e 2.799 Yuan (64GB). Convertendo para reais, a versão com menor armazenamento interno será comercializada por aproximadamente R$972,00, enquanto a maior por R$1.183,00. De acordo com o Valor Econômico, a Xiaomi já possui um escritório funcionando em São Paulo e, recentemente teve homologado o Redmi Note 4G pela Anatel. Assim, é esperado que em 2015 tenhamos alguns dos dispositivos da fabricante chinesa disponíveis no varejo nacional, talvez o Mi Note seja um deles, mas nada ainda foi confirmado neste sentido.

E aí, você gostaria de ver o Xiaomi Mi Note chegar ao mercado nacional? Por quê? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Lowyat

37 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi