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Correios permitem cancelar entrega com suspeita de golpe

Correios permitem cancelar entrega com suspeita de golpe

Os Correios apresentaram recentemente uma ferramenta onde é possível solicitar a suspensão de uma encomenda ao destinatário em caso de suspeita de golpe ou arrependimento. Para isso, contudo, é preciso seguir alguns passos para que não existam problemas.

Segundo os Correios, o objetivo da nova ferramenta é aumentar a integração com a estatal durante o fluxo das encomendas e agregar mais segurança a compras feitas em lojas online. Para conseguir cancelar uma encomenda por suspeita de golpe, a pessoa que fará o envio da postagem precisa informar o CPF ou o CNPJ do remetente na agência dos Correios no momento da postagem.

O cancelamento só pode ser feito pelo remetente mediante a confirmação do número do documento dentro do site dos Correios, do código de rastreamento e com o login no idCorreios. Todas essas confirmações são necessárias para comprovar a alteração na entrega pelo próprio remetente. Após o pedido de cancelamento, os correios garantem que a agência se encarregará de não entregar o objeto no destino, mesmo se "pacote'' estiver em mãos do carteiro.

A encomenda ficará com o status de bloqueio no site dentro do novo menu "Objetos postados para você". A agência também será responsável por retornar a encomenda para seu destino de origem. Segundo os Correios, esse serviço já está disponível em todo território nacional e pode ser usado sempre que a opção "suspender entrega" estiver disponível dentro da conta do usuário. A disponibilidade pode variar de acordo com a demanda e a viabilidade operacional da agência responsável.

Você já teve problemas de golpes com encomendas?

Fonte: Correios

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5 Comentários

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  • Felizmente, não, mas são iniciativas muito interessantes e importantes, que há tempos já deveriam ter sido tomadas.


  • Eu gostaria de que os Correios entregassem as compras que as pessoas sérias fazem e que os Correios enviam para o endereço errado e até agora, a mercadoria não chegou para mim e nem para onde foi erroneamente enviada, ou seja, sumiu ... aconteceu comigo a pouco mais de 30 dias, já fiz várias reclamações e nem resposta dos Correios eu tive . Será que reclamar na Justiça eu terei o ressarcimento do valor pago ?


    • A unica forma de você ter o valor ressarcido integralmente pelos correios é declarando o valor, caso contrario, eles pagam 10x o valor da postagem.


      • Valeu pelo retorno Souza . Não sei se o vendedor declarou o valor, porque o material veio de um vendedor do Ebay (China) . Quando eu perguntei ao atendente se eu seria reembolsado após decorrido o prazo esperado para a entrega e ele me disse que seria o feito o reembolso para quem enviou o material . Mas o vendedor já recebeu o valor, pois eu paguei para ele . Acho que terei que ir até o Pequenas Causas buscar os meus direitos .


  • Não ficou claro como pretendem dar segurança ao comprador.

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